Autor |
Mensagem |
Pedro Rezende Veterano |
# mai/05
Caraca, to comecando a ler uns artigos e topicos e to comecando a temer um dos principais problemas cruciais que um guitarrista pode ter ... a Tendinite !
Por isso eu gostaria de saber se existe alguma posicao certa para tocar tanto com a mao esquerda quanto a forma de palhetar com a mao direita, que tipo eu solo com a mao eskerda meio entortada pra direita e mexo o braço pra palhetar, e jah me alertaram sobre isso ...
isso eh verdade? tem alguma posicao ou modo certo ? Viajei?
Me ajudem Plz !!!
|
Dogs2 Veterano |
# mai/05
· votar
Ahh Posição certa pra tocar
huahuahuahua
esse título tem dupla interpretação
ainda mais com esse "aaahhh"
|
bulldog Veterano |
# mai/05
· votar
Ahhhhh je t´aime! Mon amour!
|
Glass Prison Veterano |
# mai/05
· votar
ahuhuahahuauhuhua, bom axo que pra evitar tendinite , eh bom alongar e dar uma pausa de uns 5 min a cada hr de estudo.. comer umas bananas tbm ajuda (eh serio ahuahuah)
|
heathcliff Veterano |
# mai/05
· votar
Pedro Rezende
Em primeiro lugar nada de deixar a guitarra lá em baixo, nem vou explicar o motivo. Toque numa altura em que o seu braço faça algo entre um ângulo de 90º.
Pra tocar sentado, o lance é colocar a guitarra entre as pernas e colocar o Pé esquerdo em cima de algum suporte (do tamanho de um estabilizador de pc). Postura correta tb.
Agora dependendo da música pode colocar a guitarra do jeito "normal" mesmo. No geral eu toco com a guitarra entre as pernas quando o lance é mais nas casas agudas, ou quando tem posições difíceis.
Mão esquerda se for uma melodia simples, não tem erro, pode "abraçar" o braço da guitarra. Agora se a digitação for mais complicada, ou se você presisar forçar os seus dedos, aí o lance é apoiar o polegar no meio do braço e colocar as costas da mão viradas pra frente.
Mão direita, é bom você treinar só mexendo do pulso pra baixo. Se vc quiser pode apoiar os dedos restantes no pickguard (escudo, ou onde era pra ser ele), mas aprenda a tocar sem apoiá-los tb. Ah, e se for um lance mais agressivo, um bend com vibrato e harmônico artificial com uma pisada no wha wha, aí vc mete o braço todo na guitarra heehauhe. mas só use o braço todo nesses casos, só quando for um lance mais agressivo
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# mai/05
· votar
KIKIA!
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
a posição certa pra tocar é aquela que ninguem toca....
1 ou outro se preocupam REALMENTE com posição correta....
eu mesmo toco todo tronxo e ate hoje nao tive problemas... quem sabe futuramente....
|
Pedro Rezende Veterano |
# mai/05
· votar
heathcliff
Porra mto foda essas dicas, vlw mrm, jah vi que vou ter que reaprender td ... rsrsrsrs ...
Mas como assim colocar a guitarra entre as pernas ?
|
Guitar_L Veterano |
# mai/05
· votar
Quanto ao lance de palhetar, axu q fica melhor e mais confortavel mexer soh o pulso, o resto o heathcliff jah disse
Mas como assim colocar a guitarra entre as pernas ?
Tipo os violonistas classicos.
Falowwws...
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# mai/05
· votar
Tipo os violonistas classicos.
meu ex-prof tocava assim, eh cabuloso bagaray hiaehioohiihe
huahuahuahua
esse título tem dupla interpretação
ainda mais com esse "aaahhh"
eaiaehae pode cre
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
Ahh Posição certa pra tocar
comer umas bananas tbm ajuda
deixar a guitarra lá em baixo
pode "abraçar"
se você presisar forçar os seus dedos
aí vc mete o braço todo
....
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
vcs acham q dxar a guita na perna eskerda eh mejor?
|
Igor Martins Veterano |
# mai/05 · Editado por: Igor Martins
· votar
Violão clássico. Para ter idéia disso, olhem os extras do Live at Budokan do Dream Theater, e verão o petrucci explicando q nas partes difíceis ele se apoia em uns blocos para tocar q nem na posição clássica
|