Ajuda para compor um solo urgente!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# mai/05


Galera é o seguinte, preciso compor um solo para sexta-feira, em uma música de 4 minutos! Esse foi uma tarefa de casa que o meu professor de guitarra me passou, e eu não posso decepicioná-lo. Então escrevam aí os passos para se fazer um bom solo, desde composição até gravação. Por favor, ajudem aí!

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
usa pentatonica maior e menor
fazendo uns licks de blues
dps usa escala maior pra dxar meloso

qual o tom da musica?

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


use o seu coração

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


q gay

Luiz Augusto Messora
Veterano
# mai/05
· votar


q gay
(2)

BaDComPaNY
Veterano
# mai/05
· votar


use o seu coração (2)
Sinta os fluidos do seu corpo sairem pelas maos passando para a guitarra
e osnado akela melodia maravilhosa tocando levemente os seus timpanos!!!


PS:Seu prof eh tao especial assim uiuiu
q gay
(3)


lula_molusco
Veterano
# mai/05
· votar


isso que dá...não estuda as coisas que o prof passa pra vc e dps vem desesperado pedir pra alguem do forum...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


isso que dá...não estuda as coisas que o prof passa pra vc e dps vem desesperado pedir pra alguem do forum...
(2)

Mago Bass
Veterano
# mai/05
· votar


isso que dá...não estuda as coisas que o prof passa pra vc e dps vem desesperado pedir pra alguem do forum...(3)
q gay (4)

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


BaDComPaNY

Uns caras desse que deviam ser banidos do fórum...
Meu professor não é especial, o problema é que eu devo esse solo pra ele a 1 mês, e eu não queria atrasar mais.

lula_molusco

isso que dá...não estuda as coisas que o prof passa pra vc e dps vem desesperado pedir pra alguem do forum...


Não entendi seu comentário! Não é questão de estudar, o problema é que eu nunca criei um solo grande, sou inexperiente, to pedindo ajuda só isso. Que babaquice...

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


angus junior

Então cara, eu manjo escalas pentatônicas, menores (relativas ao blues), CAGED, escalas maiores harmônicas, e naturais, escalas de abertura (três notas por corda), licks de blues e rock, escalas relativas, modos gregos (mixolídio, jônio, etc.)

E a música é em Mi Maior.

newbone
Veterano
# mai/05
· votar


poha c manja td isso e ta pedindo ajuda kra? se vira aih mano , senaum num tem futuro naum..

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
cara... vc conhece as escalas .... grava a base ... e cria o solo em cima disso ueh

vai fazendo as tentativa ... use uns licks rapidos de passagem que fique legal, bends, harmonicos ... use o seu sentimento cara .. uma hora o solo sai ... pra minha banda eu faço solos em penta menor com a blue note ... e umas escapadas pra escala maior e sai uns negocio legal ... nao digo que fique na qualidade de um November Rain .... mas fica legal ..

arrisque

Cold_Cool
Veterano
# mai/05
· votar


Se vc passar a progressão ajuda mas primeiro tenta criar um tema !!!! Tipo um link principal que da a estrutura (tipo um refrão) e dentro deste tema desenvolve caracteristicas (ja que vc sabe modos) ramificações que expressem um determinado sentimento (Intervalos) acelera esperimenta outros links e assim pro diante num tem receita magica !!!!

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Toca um solo de uma nota só com muito vibrato, bem estilo B. B. King (ou melhor: como TODOS os solos do grande B. B.)

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
passa a base e fala com vc quer q eu gravo pra vc... hehehe

(50 contos)

hahahahahahahhahahah

nettoroses
Veterano
# mai/05
· votar


bota uma penta maior ou menor dependendo do tom da musica,fica o bicho maloquero se for blues use a penta do blues

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


newbone

Sei lá! eu gosto de compartilhar opiniões... :p

Drinho

Então cara, ru já tenho a base gravada, e tal, o negócio agora é só solor mesmo, e valeu pelas dicas! ;)

Cold_Cool

Valeu pelas dicas cara!

bulldog

É uma boa! Vou tentar, hehe!

maniac123

R$0,50...

nettoroses

Mas eu quero caprichar muito nesse solo, porque eu também vou colocar ele em batalhas no Guitar Battle e só pentatônicas fica muito fulera...

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
blz
se fosse eu eu fazia assim
usava penta de E e Em
e relativas
arpejos nas progressoes
e usaria jonio pra dar mais enfases etc etc

heathcliff
Veterano
# mai/05
· votar


o esquema é criar um tema massa e ir improvisando sobre ele. Se você ficar uma meia hora improvisando sobre a base, já vai ter material e idéias suficientes para compor o seu solo nota por nota.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


heathcliff
angus junior

Valeu pelas ideías gente!

Agora vejam que merda está minha gravação:

http://s11.yousendit.com/d.aspx?id=0BZ4OOLC9Y6GK0JCLURZ2FESPZ

e POR FAVOR me ajudem descobrir o que pode ser!!!!

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


up (urgrnte!)

E minha pedaleira é um X V-Amp!

heathcliff
Veterano
# mai/05
· votar


Essa distorção tá horrível véio. Só na gravação que ficou assim ou ao-vivo fica diferente? Tá tipo, estridente demais entende?

Eu não manjo muito de gravação, mas eu uso aqueles microfone de pc na frente do meu amp e o som sai bem parecido na gravação. Vc microfonou o amp ou plugou direto no pc? eu já ouvi dizer que isso avacalha com a qualidade do som.

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


baixando..

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


melhora o timbre...

taz usando zoom?

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


angus junior

Eu uso um X V-Amp, quando eu ligo ele na placa de som, o som sai muito bom, mas quando eu vou gravar sai essa merda. Eu troquei a placa agora e coloquei uma on-board (antes era off), e o som melhorou muito!
Daqui a pouco eu faço uma gravação pra vocês ouvirem.

heathcliff

Ao vivo é uma puta distorção, eu uso a do JCM800, Mesa Boogie Dual Recifter e do Soldano, e são ótimas distorções. (Ouça as gravações do Sparkle e você vai ver que eu não estou mentindo!)

Enfim, agora coloquei a placa on-board e parece que melhorou bastante!

Valeu pelas dicas aí!

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
nossa, o seu xvamp simula amplificador brabus com pedais da marca chorus?

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


maniac123
Se você quiser...

Escutem agora:

http://s21.yousendit.com/d.aspx?id=0F76116YK2JSF189PEKPW6IDMR

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
o sparkle n usa simulacao

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
baxando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para compor um solo urgente!!!!!!!!!!