Autor |
Mensagem |
Fernando Veterano
|
# jun/03
Aí galera!
Eu tenho uma Strato com dois humbuckers (no braço e na ponte) e um single. O seletor de captadores tá com mal contato, qdo eu to tocando com ele lá embaixo (ponte), e mudo pro cap do braço, ele falha, não sai som. Aí tenho q dar uma mexidinha e ele pega. Isso acontece ao contrario tb, qdo to usando o cap do braço e mudo pro da ponte. Pq ta acontecendo isso? Como posso arrumar? Vlw!
|
Ronin Veterano |
# jun/03
· votar
Fernando
Leva numa eletrônica... pede para dar uma limpeza... vc talvés possa fazer em casa mesmo, existem uns sprays para limpeza de peças eletrônicas, basta tacar pra dentro e ficar mexendo a pecinha.
Se não der, talvés seja uma boa trocar a chavezinha.
|
Fernando Veterano
|
# jun/03
· votar
Ronin
Aquele tal de WB40 (não sei se é isso) é um desses sprays?
|
DUFF OPLON Veterano |
# jun/03
· votar
Eu estou com o mesmo problema em uma Les Paul. Como eu faço para limpa-lo se ele é preso no corpo da guitarra. Eu posso limpa-lo sem desprender ele do corpo da guitarra.
|
Ronin Veterano |
# jun/03
· votar
Aquele tal de WB40 (não sei se é isso) é um desses sprays?
Ixi véio... num conheço o nome do produto, sei que vc pode encontrar em lojas eletrônicas.
|
Fernando Veterano
|
# jun/03
· votar
Ronin
blz, valeu. =P
|
boka Veterano |
# jun/03
· votar
WD40 eh sim
|
Fernando Veterano
|
# jun/03
· votar
boka
opa. vlw =)
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/03
· votar
a minha tava com esse mesmo problema, aí eu coloquei um ferrinho colado na chavinha pra ficar mais duro na hora de trocar,. Resolveu durante um tempo, aí voltou a falhar. Ai um colega meu passo um daqueles sprays de limpar contato usado em eletronica e nunca mais aconteceu isoo.
|
David Gilmour Veterano |
# jun/03
· votar
a minha acontece isso... mó foda..... as X no ensaio eu mudo ela no meio da musica pra fazer um solo e as X da mal contato e some minha guitarra..... sorte q isso naum aconteceu em show..... se acontecer to fudido
|
nobre Veterano |
# jun/03
· votar
oleo na parada q resolve...
|
Errol Veterano |
# jun/03
· votar
Fernando
Compra uma chave seletora de captadores original da sua guitarra, leva num luthier, manda ele limpar a parte elétrica e por a chave. Acho que deve resolver.
|
Seu Madruga Veterano |
# jun/03
· votar
Ronin
eu já li em algum lugar que num é indicado botar esse negocio porque ele "prende" poeira e piora a situação....tente injetar alcool ISOPROPILICO (que evapora) no seletor, mexa ele um pouco e veja se resolve
|
Ronin Veterano |
# jun/03
· votar
Seu Madruga
Talvés de certo... eu lembro que teve uma CoverGuitarra sobre o assunto de limpeza, bem completa... mas eu num tenho, se alguém tiver pode passar as dicas pra galera.
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
Fernando
não use WD40.
aparentemente ele até funciona, mas ele pode eventualmente corroer alguma coisa.
tem uns sprays específicos para limpeza de contatos.
procura numa loja de componentes eletrônicos.
|
Fernando Veterano
|
# jun/03
· votar
Valew aí gente! =)
|
viniciusjau Veterano |
# jun/03
· votar
Seu Madruga
é isso ae..ISOPROPILICO (que evapora) e se vc tiver uma seringa pra colocar na chave seletora é até melhor,
|
GarrafaSK8 Veterano |
# set/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar
Para não abrir tópico, vou postar aqui !
Amigos,
Estou com um problema semelhante ao do Fernando...
Tenho uma Epiphone LP Standard e agora começou a "falhar" o captador da ponte.
Exemplo, estou tocando com o captador do braço, quando eu mudo para o da ponte sai um som bemmm fraco, volto a mexer na chave seletora e volto para o captador da ponte então volta a funcionar normal, do nada quando mudo novamente para o captador da ponte para de funcionar. O que será que esta acontecendo ?
Engraçado que com o captador do braço isso não acontece, só com o da ponte.
Alguém poderia me ajudar ? Please =/
Abs !
|
GarrafaSK8 Veterano |
# set/10
· votar
up
|
RoLP Veterano |
# set/10
· votar
GarrafaSK8 Na maioria das vezes isto é limpeza na chave seletora. Em Luthier eles limpam e volta a funcionar normalmente.
|
GarrafaSK8 Veterano |
# set/10
· votar
RoLP Hoje vou tentar dar uma limpada então na chave seletora. Vou tentar com alcool isopropilico e ver no que da. Fiquei meio com receio pensando ser problema no captador da ponte, mas como tem "hora" que ele funciona, descartei a hipotese. Espero que isso resolva...
=/
|
RoLP Veterano |
# set/10
· votar
GarrafaSK8 Aconteceu algo semelhante com minha Les paul e eu levei em luthier...ele fez a limpeza na chave seletora e voltou a funcionar sem nenhuma problema. Confere se isto resolve, se não resolver, ai sim, deve ser algum problema elétrico de ligação da chave com o cap.
|
Ramsay Veterano |
# set/10
· votar
GarrafaSK8
Compra um daqueles spray de limpeza de contatos elétricos que vem com um canudinho e borrifa um jato de spray dentro da chave seletora que resolve. O ideal é tirar a tampa traseira da guitarra, inserir o canudinho dentro da chave seletora e borrifar.
|
GarrafaSK8 Veterano |
# set/10
· votar
RoLP Ramsay obrigado pelas dicas ! Hoje irei tentar, consegui um pouco de alcool isopropilico. Se não der certo vou buscar esse spray de limpeza. De qualquer forma, irei soltar a tampa e fazer uma limpeza pelo lado interno também. Caso não consiga, voltarei a pedir ajuda pra vcs !
abs
|