Autor |
Mensagem |
Marcos Andersen Saraiva Veterano |
# mai/05
Olá, sou um feliz proprietário de uma Giannini Diamond 68 e estou fazendo uma bela reforma nela (Tarrachas, captadores artesanais da RAM Audiology - Rogério, Pestana, etc) O fato é o seguinte: Li em algumas páginas sobre a Giannini que a ponte estilo tune-o-matic dela é muito ruim e tira muito do sustain do instrumento e recomendam trocar por uma ponte tune-o-matic melhor, tipo da Gotoh.
Meu problema é o seguinte, sou do interior e o luthier que tem aqui é fera, mas o negócio dele é fazer Caro$ Violõe$, quer dizer, ele faz o serviço mto bem feito mas não sabe nada de guitarra.
Então eu olhei o preço de uma ponte gotoh tune-o-matic e estou com uma dúvida. No caso pra trocar eu teria que simplesmente tirar a ponte original e colocar a outra (reformulando a pergunta: Os pivôs tem a mesma distância?) ou eu teria que retirar os pivôs e instalar os que vem com a ponte? Isso afetaria o sustain? (usar os pivôs originais)
Como esses pivôs são presos na guita? (no meu caso, Giannini Diamond)
Existe algum modelo de tune-o-matic especial ou pode ser qualquer um?
Abraços e agradeço desde já.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
Marcos Andersen Saraiva
Em princípio apenas troca-se uma pela outra, mas, como a Giannini é notória em variações, vc terá que arriscar.
Abç
|
# mai/05
· votar
Ok Bertola, brigadão, já encomendei a ponte, se não conseguir eu grito um heeeelp :-)
abração!
Marcos
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
Marcos Andersen Saraiva
Disponha!
|
vinnyx ardanuy Veterano |
# mai/05
· votar
sou um feliz proprietário de uma Giannini Diamond 68 e estou fazendo uma bela reforma nela
Vai ficar foda sua guita...
|
# mai/05
· votar
Valeu mesmo cara :-)
também acho que vai ficar mto foda, adoro o visual dela :-)
abraço
Marcos
|
Gambá do Rock Veterano |
# mai/05
· votar
Concordo com o Bertola. As pontes tune-o-matic geralmente têm as mesmas medidas padrão. Creio que seja só trocar uma pela outra (trocando os respectivos pivôs).
Se colocares uma da Gotoh, tu vais ver o que é sustainnnnnnnnnnnnnnnn
abraço
|
# mai/05
· votar
Gambá do Rock
Pode crer, já encomendei a ponte e ela deve chegar segunda feira, comprei Gotoh mesmo, nossa, já to até sonhando com esse sustain...
a ponte antiga dela não me parece nada "musical" pois os pontos de contato são bem precários...
abraços
Marcos
|