V amp? Será que compensa?

Autor Mensagem
Chibé
Veterano
# jun/03


Olá pessoal! queria saber um pouco mais sobre um V amp.
Eu tenho um Warm Music 60w rms. Será que compensa eu comprar um V amp, ou a distorção do meu amp já basta?
Alguém que já tocou, ou toca em um, o equipamento é realmente bom?

Max
Veterano
# jun/03
· votar


Chibé

E ai cara...

Bom..seu amp eh legal, principalmente quando usado no clean(canal sem distorção), mas a distorção dele deixa a desejar e no seu caso nao sei se o V-Amp solucionaria o caso, pois este é um simulador de amplificadores que apesar de mto bom acho q nao ajudaria tanto quanto um pedal para a melhora da distorção.

O equipamento é realmente bom, simula amplis de diferentes tamanhos e voce pode especificar o tamanho do falante que voce quer simular, que caixa e td mais...é muito útil ter um desses mas se voce esta sem curtir sua distorcao compre um pedal da boss ...o Distortion (DS-1) eh uma boa saida pra um rock´n roll antigo, moderno, futuro...ou seja...extremamente versatil...mas se voce eh um cara mais pro metal pegue um Metalizer ou Metalzone.

Esses pedais ajudariam voce a dar um "empurraozinho" na sua distorcao....


Valeu..

Alan Domingues
Veterano
# jun/03
· votar


Chibé

Visite http://alan.guitarhouse.com.br lá tem meu Setup e nele uso o V-amp 2 num Vulcano. Lá tem sons que gravei aoenas com o V-amp.

Gravei uma faixa para a coletania da Revista Valhalla com a minha banda de Black Sinfônico ARKANUM apenas com o V-amp ligado num Laney no loop de efeitos. Ficou muito bom cara. Bastante peso. Coloquei um condencer tambem para pegar os graves atrás (a caixa era aberta atrás). Acho muito bom o v-amp cara.

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Sabia q o Vern ia aparecer ai heeh... Vamp na cabeca...

E com certeza um dos melhores custo/beneficio do mercado...

viniciusjau
Veterano
# jun/03
· votar


eu nunca tive um .... mais deve ser bom...alguém quer vender ai ????

Alan Domingues
Veterano
# jun/03
· votar


Digao

Sumi mais voltei. Meu login fico bixado e perdi a senha hehehe

C ya

Qualquer coisa de V-AMP to na área. Meu v-amp está na assistência para sanar o probl. de memória.

OzzyGod
Veterano
# jun/03
· votar


q problema de memória alan?

Alan Domingues
Veterano
# jun/03
· votar


OzzyGod

O Famoso problema de perder os patchs. No icq nós proseia mais.

Santiago
Veterano
# jun/03
· votar


Oq eh V amp?? e ql a diferença?

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Chibé
um dia quase comprei um v-amp...
mas me meteram tanta coisa na cabeça que nem comprei (hein, digao, kazan... hehe)
sério, para todo mundo que perguntei, todos os guitarristas que conheço, professor, e a galera entendida daqui do fórum... Eles falaram que se você tá em busca da tua distorção, um v-amp não vai ajudar muito pq não vai reproduzir a distorção valvulada como um amp valvulado... pode até ser parecido, mas igual, não...
Aí, as vezes, compensa mais uma distorção de um pedal do que o v-amp...
Falaram que simuladores como o Vamp são mais usados para gravação direto em linha...

Mas se você tá em dúvida entre um Vamp e um outro processador de efeitos, com certeza vale a pena pensar na questão...


Alan Domingues
Ae, mas será que o fato de você usar um amp pré valvulado não ajuda a distorção fluir mais natural... sei lá?

Alan Domingues
Veterano
# jun/03
· votar


caíto

Só ao vivo que tem mais punch. É tudo questão de gosto. Tem como você tirar um ótimo timbre com V-amp. Tanto ao vivo quanto gravando. Eu tenho ainda mais 2 pedais de distorção um Turbo Rat da Pro Co e mais um OD-20 só uso ao vivo eles. Gravar é só v-amp com uma saida na mesa e outra no amp no loop. Só isso. Microfona o amp e de preferência coloca um condenser atrás :-) po fica muuuuito bom.

Chibé
Veterano
# jun/03
· votar


Max
Hum, porque o que eu to querendo é mais isso mesmo, uma distorção boa entende e eu andei pesquisando e talz e queria saber se compensa eu comprar um V-amp ou um pedal..
No caso, esse pedal da boss sai mais ou menos quanto?

Alan Domingues
Blz, vou visitar sim! :)

caíto
É o que eu to fazendo agora entende... hehehe por isso resolvi dar uma passadinha no fórum! :)

Chibé
Veterano
# jun/03
· votar


No mais, valeu ai pessoal por vocês serem compreensivos e.. hehe tão me ajudando pra kraio!
Então no caso, vocês acham que eu deveria comprar um bom peldal pra distorção que no mais já tá de boa com o meu amp?
Ah! desculpa a demora, ontem eu não entrei, tava resolvendo uns problemas com banda! hehe Hoje é o 1o ensaio! Uhuuuuuuu

Alan Domingues
Veterano
# jun/03
· votar


Chibé

Se você realmente tem um bom amp a melhor solução é o pedal de preferência BOSS. Se não o Virtual Amplifer V-AMP 2 seria uma boa.

C ya

Max
Veterano
# jun/03
· votar


Chibé
Os pedais da boss sao um pouco caros mas compensam todo o dinheiro gasto neles...
Usados voce acha a partir de uns 200 ate uns 350...mais que isso nao pague
Novos tem de 350 pra cima...e pra baixo tambem!

nobre
Veterano
# jun/03
· votar


se vc gosta da distorçao do seu amp e ker um boost pra dar uma melhorada compra o pedal... se vc ker um distorçao totalmente nova pega o v-amp... tem varios tipos de distorçao mto foda nele

Chibé
Veterano
# jun/03
· votar


Alan Domingues
Max
nobre
Okz, muito obrigado pensarei melhor sobre o assunto

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


pensa e fala com a gente depois o que você decidiu...

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Eu peguei umas revistas de um amigo meu de 79, 80 por ai e vi como nao tinha nada pra comprar aqui no brasil...

Agora temos tantas opcoes q o cara fica ate perdido hehe...

Alex Pires
Veterano
# jun/03
· votar


Eu tinha um V-Amp 2 e era muito feliz com ele...pra fazer gravações no meu pc era uma maravilha...Mais ele deu o probleminha da memoria e eu acabei trocando ele por um P.O.D 2.0 que eu particularmente achei melhor...porem é mais $$ caro $$ hehehe...Mais se o V-Amp que vc pegar não der problema...pode ir em frente...Lembrando que na hora que for ligar ele num ampli não se esqueça de retirar a simulação de auto falante(afinal ele ja vai estar sendo ligado em um...Qualquer pergunta estamos ai

Chibé
Veterano
# jun/03
· votar


Alex Pires
Valeu'zz! hehehe eu to vendo ai.. eu tava certo que ia comprar e talz.. só que agora.. to meio assim... pelo que o pessoal falou ai.. as vezes um pedal traz o que eu quero.. que é uma boa distorção
Digao
Hahaahah, pois é, nessa época era proibido a venda de equipamentos estrangeiros.. hehe as melhores guitarras que existiam no Brasil eram as Gianinni's! hehe
caíto
Assim que decidir, eu aviso! hehe valeu'zz

nobre
Veterano
# jun/03
· votar


tipo, vai numa loja e testa tudo q vc ver kra... aih vc vai saber se vai suprir tua necessidade

Alex Pires
Veterano
# jun/03
· votar


Chibé mais há de convir comigo que se você tiver grana, ja não seria melhor você comprar um equipamento que tenha muito mais timbres do que você precisa? Se você precisar de outros sons talvez o pedal não seja suficiente e ai la vai você na loja de novo a procura de outro pedal...Eu penso assim mais eu não sei qual é o seu equipamento e nem o som que você curte então...Mais pensa bem a respeito...não to fazendo propaganda mais é que eu acho que quanto mais coisas você tiver embaixo da manga melhor. =D

Morello
Veterano
# jun/03
· votar


Bom, eu tenho um Metalzone, e ja decidi que assim que vender minha guitarra vou comprar um V-amp 2.

Po, além de muita gente boa usar, é o deial pra se conseguir timbres bem variados, e ainda usar os efeitos de uma pedaleira. sem contar afinador, Switch e as programações.

Po, como voce faz um show com um pedal da Boss? Eu sempre quis saber isso. A nao ser que voce toque com a mesma distorção o show inteiro, voce tem que ficar mexendo nas configs dele, e tal. Acho muito pouco prático.

E, acredite, por mais versáteis que os pedais possam parecer, a característica básica dele nao some. No Metalzone é o punch, voce pode diminuir ou aumentar a distorção, o punch dele nao some.

Enquanto eu nao tenho grana pra comprar um Ampli grande e com qualidade, e os efeitos separadamente, vou ficar com o v-amp mesmo.

OzzyGod
Veterano
# jul/03
· votar


rapah.. eu acabei de comprar um v-amp... é tudo uma questão de cuidado.... esse problema q o carinha falou a e da memória é pq ele ligou o v-amp errado... depois o vern pode explicar melhor pra vcs como deve ser feito o processo de ligação do v-amp... né vern? abraços...

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


OzzyGod

Isso mesmo. É só ler o manual direitinho que não dá tilt. Esse problema no patch é a bateria que da uns tilt nela e acaba deixando o v-amp meio que louco. Ai só resetando a maquina. Alias ele da um tilt na bios do v-amp. É, Bios que nem de pc.

C ya.

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


Alan Domingues

Tb tem a controladora midi q e uma mao na roda... alias e a roda inteira hehe... melhora de 100% na praticidade...

Alex Pires
Veterano
# jul/03
· votar


Ai que tá...o meu não foi essa de ter que ligar na ordem certa não(Sempre conectar o cabo de força no V-Amp antes de colocar na energia pois o proprio não tem botao de liga e desliga o que é uma das desvantagens dele).

Eu sempre liguei o meu certo e ele deu problema do mesmo jeito...Acho que é de tanto editar que a bios vai pro saco...Quando eu comecei a inventar a fazer outros 15 timbres foi que ele bichou ehehhehe...

Mais parece que tem uma versão do V-amp agora que vem com a bios sem esse problema...Tal de 2.1...

Morello
Veterano
# jul/03
· votar


Digao

O que faz uma controladora MIDI?

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


E tipo uma pedaleira gigante so q sozinha ela nao faz nada... a funcao dela e controlar qq unidade de efeito q tenha implementacao midi (Vamp, Pod, Racks em geral... alem de alguns amps) e se nao me engano ela tb controla o footswitch do amp... dai e +- assim... digamos q vc tenha so o vamp e o amp... dai vc liga o Vamp e a saida de foot na controladora... nela vc organiza varios patches e em vez de usar o foot do amp + o footzinho do vamp vc usa a controladora pros dois... e pode misturar os efeitos dos dois (efeitos do Vamp com canal do amp ou efeitos do amp tb)... e vc pode ligar varios racks ou unidades q trabalhem com midi na pedaleira... e vc pode usar o melhor de todos com um apertar de botao... Pra quem tem muito equipo (efeitos, preamps etc...) e a melhor solucao...

E custa uns 600 - 700 +- (da ultima vez q eu vi...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V amp? Será que compensa?