Autor |
Mensagem |
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
Bem, mandei trazer 2 captadores Seymour Duncan Sh-4 JB
minha guita é uma samick modelo les paul, preta com captadores de latão (tem apenas 1 botão de volume e 1 de tone)
da muita microfonia..
ouvi flar muito bem desses captadores ae, conversei com meu pai e ele concordou em troca-los.
bemm queria saber como trocar eles
tem como desparafusar os captadores antigos, cortar os fios q ligam eles e soldar com os do novo captador?? será q da algum problema??
ou tem q passar os fios por dentro do corpo da guitarra e soldar tudo (assim da muito trabalho)
alguem q intenda posta ae. é urgente.
|
Polêmico Veterano |
# mai/05
· votar
Manda um Luthier instalar meu,ele num vai cobrar nem R$ 30 reais.
|
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
· votar
meu professor de guita mexe com isso.
aqui na minha cidade n tem luthier (interior =p)
é so pelo fato do trabalho.. passar os fios do captador até a chave q troca os captador lah.
lembrando q na les paul a chave é mo longe dos botoes de volume e os captador, intaum passar pelo corpo da guitarra vai ser fodinha.
|
Corupá Veterano |
# mai/05
· votar
Se são Seymours eles vem com esquema de montagem, siga-os. Mas como dito antes, leve sua guita a um luthier. Se mora no interior, vá a capital de busão...
|
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
· votar
o fato de minha guita so ter 2 potenciometros (axo q é isso o nome)
influencia em algo??
|
Corupá Veterano |
# mai/05
· votar
potenciometros(botoes, tipo volume) ou captadores?
|
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
· votar
potenciometros
as les paul sempre tem 4
mas a minha so tem 2
isso pode ter algo a ver com a microfonia, ou n tem nada a v?
|
Corupá Veterano |
# mai/05
· votar
Nada a ver... ela tem + controles, de volumes e tom pra cada capt.
Microfonia vc so vai resolver ou trocando os caps ou diminuindo o ganho do seu distrtion ou overdrive.... tente tocar BEM limpo e depois ir adicionando dist aos poucos... muitas vezes é melhor ter um captador forte (pelo menos eu acho, uso um Tone Zone) com um um amp não no talo, uso meu Vs8080 em 70%, e isso que ele tem um ganho relativamente fraco....
|
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
· votar
beleza, entendi agora
mas na questao da microfonia, n tem nem como
no cubo de 30rms q eu tenho pra estudo, da microfonia (no captador do braço nem se fala)
dia 16/07 tenho uma apresentacao, vo tocar metallica, zakk wylde, etc.
no ensaio toco com um amp de 150rms, mas dexo no 60% no maximo
e o volume da pedalera em 60% tbm, intaum n fica muito alto, e nem se compara com tocar ao vivo.
quando ensaio a microfonia encomoda bastante. tenho q deixar as notas soando pra nao dar microfonia.
axo q o Sh-4 JB iria resolver, vou ver noq da.
|
Passoka Veterano |
# mai/05
· votar
Daniel Sthor
Já chegaram os captadores? se não, mude, peça um JB e um 59. O JB no braço, acho que não vai ficar legal, além de muito forte (deixando a guitarra desbalanceada) vai ficar com som muito agudo para esta posição.
|
Passoka Veterano |
# mai/05
· votar
é, pelo visto o aviso foi tarde demais.
|
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
· votar
nada velho, eu so pego um jb dae.
tem q ter como devolver =p.
eu tava pensando nisso. 2 jb vai fica meio estranho
esse 59 é mais caro q o jb??
|
Passoka Veterano |
# mai/05
· votar
Daniel Sthor
O preço é o mesmo. Pelo menos nos USA. Aqui depende da loja. Ambos captadores são super populares, dupla mais vendida da SD.
|
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
· votar
pode crer, eu encomendo do paraguay vem baratinho aki, um poko mais q a metade do preco nacional.
so pelo fato de ficar sem microfonia estou super feliz
so q se continuar sei la oq faco. ae o jeito é vender a guita e comprar um acordeom =/
|
gugubalandia Veterano |
# mai/05
· votar
Quanto pagou no 59??
Eu aconselho colcoar um 59 na ponte e um hot rails no braço!
vlw
|
Daniel Sthor Veterano |
# mai/05
· votar
nao paguei ainda, é pra xegar amanha =p
|