Strap Lock

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Leo-RJ
intaum, a q eu tava interresado era essa da planet waves:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=326506

eah uma correia q ja vem com o strap lock, só q eh um lock um pouco diferente, queria saber se vale a pena mmo...

MaicolBrevia
Veterano
# jun/09
· votar


eu não gastei nada pra prender minha correia

apenas fiz duas medidas do pino da guitarra, uma na extremidade do pino e outra na parte interna dela, deu em torno de 13mm e 8mm

feito isso peguei uma chapa de teflon branca ou qualquer outro tipo de plastico liso com uns 2mm de espessura e cortei dos circulos e fiz um furo no meio com 9,5mm e fiz um corte da parte externa ao furo interno e encaixei na prte de fora do pino de modo que a correia fique entre o corpo e o anel

nao eh muito garantido que a correia fique bem presa, mas eu fiz testes pulando com a guitarra nas posiçoes mais propicias de escapar a correia e nao caiu, mas nao eh 100%, mas quebra o galho.

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989

Este modelo da Planet Waves eu não conheço, não teria como falar.

Mas achei até interessante e penso que a Planet Waves é uma empresa séria, com bom nome no mercado, experiente e não faria algo que fosse ruim.

Dei uma olhada hoje e não vi esse modelo aí ainda nas lojas aqui do Rio.

Abração!

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/09
· votar


uso da Schaller na minha guitarra
http://img268.imageshack.us/img268/9163/dsc04930m.jpg


da para girar ela no ar usando o strap sem medo

dogmeat
Membro
# out/13
· votar


meio velho o post mas preciso colocar meu relato aqui:

veja MUITO BEM antes de comprar se sua guitarra têm espaço suficiente para o sistema Strap Lock da Planet Waves (Planet Lock). Eu comprei uma muito loca e quando fui todo otário colocar na guitarra...não encaixava a parada pois um dos dois parafusos para encaixar o strap fica entre o braço e o corpo da minha guitarra (tagima blues 3000 semi acustica). Tô vendendo inclusive se, sem uso algum. É uma planet waves com sistema planet lock modelo VooDoo (snif!, ia ficar linda na minha guitarra que é vinho...snif!)

demian e eduardo
Membro Novato
# dez/14
· votar


fala galera dando um up aqui:
voces conhecm o strap da BASSO? alguem ja usou? da pra confiar?

http://www.playtech.com.br/strap-lock-basso-sl-01-par-25027.aspx/p

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


demian e eduardo

É o modelo mais comum.

Edu_Afram
Veterano
# dez/14
· votar


uso aquele modelo de alça de mochila.
não sai nem ferrando.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


É bom, vai funcionar por décadas. Tome o hábito de lubrifica-lo de tempos em tempo, sugiro que faça isso sempre que trocar de cordas.

Renato F
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
Como é que lubrifica? Eu uso aquele modelo mais comum que a gente puxa o botão pra soltar. É desse que vc tá falando?

Valeu!

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Renato F

Esse mesmo. É só por uma gotinha de óleo de maquina e fazer o movimento de soltar varias vezes pro óleo espalhar bem.

Ismah
Veterano
# dez/14 · Editado por: Ismah
· votar


Eu defendo meus Ernie Ball... Arranquei eles da madeira ("tauba"), mas não um do outro...

demian e eduardo
Membro Novato
# dez/14
· votar


blz galera obrigado pelas dicas vou compra-lo e lubrificar sempre

linhares80
Veterano
# dez/14 · Editado por: linhares80
· votar


demian e eduardo

Uso um desse estilo, mas da N Zaganin. É muito bom, o único defeito é que de vez em quando tem que reapertar a porca(com o dedo mesmo) porque ela costuma afrouxar, e saindo a porca sai também a arruela, gerando um problemao. Nao me vejo tocando sem um straplock, com aquele receio da correia escapar.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


linhares80

Não só os desse modelo, os do meu modelo também...

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


linhares80
Para a proca soltando, eu uso Loctite azul. so nao sei se tem no brasil

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/14
· votar


O WD-40 serve pra lubrificar esse da Zaganin. Eu tb tenho um da Dunlop, que a alça é aquele ClipLock. Uns 8-9 anos e nunca precisei fazer nada c ele. Só tá feio e velho. Recomendo muito. Só é meio grande, mesmo todo recolhido a guitarra não fica nas "teta". Fico me perguntando como o John Petrucci vai usar esse agora. Acho que ele mandou fazer esse signature dele em tamanho reduzido.

linhares80
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah

Esse seu é menorzinho ou é só impressao?

Hitman
Veterano
# dez/14 · Editado por: Hitman
· votar


linhares80
respondi algo completamente errado!

Os ernies sao tamanho padrao diria, nao eh nada pequeno porem nao eh absurdo. talvez um tantinho menor que os dunlop?

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


linhares80
Hitman

Eles são um pouco maiores, ao meu ver, que os mais comuns.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Nao posso dizer quando aos "mais comuns" Tive os dunlops uns anos atras e pelo que me lembro, sao mais ou menos do mesmo tamanho

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Como quer que te dê uma medida se não tens nenhuma referência? kkk

Motorbreath
Membro Novato
# mai/15
· votar


É na faixa duns ±30 reais, né?
E a parte que fica na guitarra, fica firme mesmo? Porque a peça que veio com a guitarra (não é strap lock, é aquelas peças básicas pra colocar a correia mesmo) não prende muito, acho que o parafuso gira conforme a alça se movimenta (o que não é nenhum pouco seguro pra guitarra). Como o strap lock é em duas partes (na alça e na guitarra), parece que se movimentar a alça não afetará a parte fixa na guitarra do strap lock, é isso mesmo?

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


É na faixa duns ±30 reais, né?

Depende... Paguei 100 pila o meu Dunlop. Foi caro, pq fui desafiado a separar as duas partes na força. arranquei a base da madeira, mas não separei as partes. Se conseguisse ele me dava o strap lock, se não, tinha que comprar. No ebay esse mesmo sai 60 pila.

Mas tem os bem mais em conta que segura a mesma coisa, que saem via ebay 15pila+impostos (se taxado).

acho que o parafuso gira conforme a alça se movimenta (o que não é nenhum pouco seguro pra guitarra)

Cara é só dar um aperto no parafuso, mas se isso for de longa data pode ter escavado a madeira e ser necessário um luthier.

Jube
Veterano
# mai/15
· votar


paguei 100 pila no meu dunlop, a principio parece caro, mas estou com ele faz 5 anos e ta 100%, ou seja, 1,6 reais por mes.

Motorbreath
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ismah

Jube

Quando aperto o parafuso ele fica firme, depois de um tempo afrouxa, e eu também tenho medo de espanar, se apertar muito, sei lá. Vou trocar de parafuso, pra ver se resolve, e depois compro isso daí mesmo, que pelo visto é muito bom. Valeu pela ajuda!

ou seja, 1,6 reais por mes
hehe, também penso dessa maneira quando pago algo de preço alto, mas que compença, suaviza o gasto.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Motorbreath

Se já não tiver feito, eu não recomendo, vai alargar o buraco, e depois não volta (ui) sem enxerto. Nesse específico caso, eu não curto o enxerto, sempre fica a sensação de que a qualquer hora ele vai cair fora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strap Lock