Estudo e Evolução Musical

    Autor Mensagem
    Crisan Metal
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Crisan Metal


    Bom pessoal... vou me tomar como exemplo.... eu estudo a 7 meses, tenho um professor de técnica e teoria que tem quatro anos de guitarra, mas que na verdade é um exímio professor de violão clássico... e estudo pra caramba... treino pra caramba.

    Enfim, realmente evoluindo eu estou, dá pra sentir... mas queria citações sobre algumas coisas...

    Por exemplo... eu já li todos os dois sites passados sobre teoria no primeito tópico do fórum de guitarra... já li aquilo tudo.... já li o tópico de campo harmônico, escalas, etc.... porém, ainda não sinto muita segurança na teoria musical... como se só a teoria do meu professor e do fórum não fossem suficientes...

    em questão de técnica, eu sinto que tenho que treinar mais ainda e que preciso de mais e mais didática nos exercícios...

    meu tempo... preciso de mais.... tanto que em Agosto estarei me desligando da empresa onde trabalho para me dedicar aos estudos (mesmo que muita gente me ache doido por isso)... o foda disso é que também tem outra necessidade....

    sinto que preciso de grana pra comprar equipamentos melhores.... a medida que o tempo vai passando, essa necessidade vai aumentando e aumentando... então tenho que dar aulas... então tenho que correr atrás de técnica, mais técnica, mais teoria e mais contatos...

    enfim.... gostaria de opiniões sobre o seguinte....

    Vale a pena por exemplo, comprar um livro do Almir Chediak pra afundar a cara nele? Quais outros livros sobre isso posso comprar?

    Será que eu consigo dar aulas depois de agosto? E arrumar os alunos? Será que eu consigo? Preciso da grana

    Será que vale a pena por exemplo gastar uns 100.... 120... enfim.... dinheiro pesado pra ter aula com um professor fodão.... alguém que possa ajudar a organizar estudos diários.... com mais aulas semanais... com conhecimentos diferenciados... enfim... alguém preparado para ensinar a ser "bom... realmente bom" apesar de que mais importante do que isso é a vontade própria.

    Outra coisa.... queria saber de cada um, quanto tempo cada um toca... quanto tempo diário cada um pega na guitarra... estuda... ou toca... enfim, tudo isso....

    eu estudo três horas.... e muitos dias eu não cumpro isso.... sinto que preciso de mais tempo... mais tempo e mais força de vontade pra aguentar horas e horas tocando e estudando pesado.



    Enfim... que puder estar dando bons conselhos... eu agradeço.

    Abraços

    kbza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olha cara só lê não vai faze você ter uma base boa em teoria, tem que botar em pratica a teoria, pega o que vc aprende durante a semana e trabalha em cima de composições, assim a teoria vem bem mais facil.

    Se vc quiser um bom livro pra teoria procura o livro Teoria da Musica do Bohumil Med, mas não sei não, ainda acho que era melhor um professor. Abç

    Phanton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Crisan Metal

    É o seguinte meu amigo, essas são perguntas que qualquer um tem quando está começando, nesse ano faço 21 anos de idade, 11 de violão, 9 de guitarra, acho que é um equívioco vc parar de trabalhar numa empresa pra tocar guitarra... música só dá dinheiro se vc tiver uma banda que faça muito sucesso... o q é muito dificil de se conseguir, mas eu acho q naum é esse o foco do assunto.

    Quanto a livros, é legal vc ter livros de diferentes autores sobre diferentes assuntos, pra quando surgir alguma duvida ou sei lá, qualquer outra coisa, vc tem um material pra pesquisar.

    Agora, técnica, improvisação, harmonia... só tocando, tocando, tocando muito. No começo eu treinava umas 4h por dia, com exeção da sexta, que eu treinava quase o dia todo, chegava da escola, almoçava e manda ver até às 22:00... mas agora se eu treino umas 2h é muito...

    vlw

    Palota
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bohumil Med é muito bom, Almir Chediak também, outra sugestão é o livro harmonia do Arnold Schoenberg. Procura alguma literatura especifica de guitarra, como os estudos do Mozart Mello.

    Quanto mais informação e mais estudo melhor, porem cuide da sua mente e do seu corpo.

    A teoria musical é sim para ler bastante, ela é a linguagem que vai fazer com que tu entendas tudo o que acontece na pratica.

    A guitarra é um instrumento harmonico, portanto estude bastante harmonia, isto é a chave da improvisação.

    Converse com outros musicos, pegue outras visões, ate mesmo de quem não sabe muita coisa, sempre temos muito o que aprender.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo e Evolução Musical