Evolução de acordo com o tempo de estudo

    Autor Mensagem
    Marco A. SDD
    Veterano
    # ago/12


    Toco e estudo guitarra desde o começo de 2011 e queria saber a proporçao de quanto eu aprendo em determinado tempo de estudo. Exemplo: em um ano já ter velocidade moderada, saber executar musicas razoavelmente bem e começar a aprender improviso; em 3 anos já improvisar bem e saber executar musicas mais avançadas e com solos mais rápidos.
    Eu com esse tempo de estudo, um pouco auto-didata e um pouco com professor, consigo executar musicas com velocidade razoável, improviso alguma coisa e n consigo compor, mas consigo modificar alguns elementos dos solos.
    A pergunta é: oq eu sei está de acordo mais ou menos com o tempo que tenho de guitarra?

    Blues Boy
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara isso varia muito.. cada um evolui melhor em alguma coisa ...mas você está indo muito bem. só ver o que não está de acordo e melhorar

    Marco A. SDD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o q vc diria de alguem q consegue executar uma musica assim http://www.youtube.com/watch?v=1ICav7ieJwQ
    sem dificuldades? qual o nivel de sua tecnica?

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kami_hiey_bakura
    · votar


    comecei a aprender ano passado também,fiquei o ano passado inteiro na aula de guitarra apenas aprendendo tecnicas e pegando algums riffs,esse ano comecei sozinho sem o professor fica mais complicado aprender sozinho eu levo cerda de 3 semanas para pegar uma musica inteira isso é tocando ela dia e noite,mesmo assim vejo que do meu primeiro ano ate hoje evolui muito,antes eu que so ouvia megadeth e outra bandas pauleiras hoje aprecio muito classicos do rock e do blues também.

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Isso depende de como vc se empenha (do seu foco) é díficil dizer ... como o amigo disse ali, isso varia muito de pessoa pra pessoa pq cada um tem o seu foco.
    Mas o melhor a fazer, é como todos aqui dizem, treinar (com exercícios e músicas) e estudar a teoria. Tem tudo na internet cara é só fazer as perguntas certas pro oráculo (google).
    Tire músicas q vc goste e q não sejam muito difícies agora, tire solos completos (ou maior parte dele, com iso vc aprende licks novos, novas formas de "interpretação", enfim...) No youtube e no próprio cifraclub tem vídeos-aula de determinados assuntas importantes para o desenvolvimento na guitarra.
    Uma coisa q eu acho muito legal é qnd estou com uma difículdade em alguma parte de uma música, eu procuro vídeos dessa música ao vivo ou covers de guitarra no YouTube para ver como eles fazem essa parte e ver se facilita a minha vida.

    Acho q desvirtuei um pouco o assunto mas é isso aí! Vc vai evoluindo "naturalmente" principalmente se vc sair da "zona de conforto".

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marco A. SDD
    você disse que estudava sozinho...e bom você ter uma meta para não se perder muito tipo minha meta para esse ano é conseguir tirar no minimo 20 musicas do ac/dc inteiras sem nenhum erro >.< so consigo 11 ate agora mais ate o final do ano tenho certeza que eu bato essa meta.

    Marco A. SDD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    minha meta é melhorar meu improviso (apesar de n ser mt ligado nas formas de escalas) e tocar uma ou outra musica do sixx am, mas principalmente improvisar.

    Marco A. SDD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    n q eu n use escalas, é q n sou ligado a elas. n procuro sempre obedecer à forma e tal, só toco notas que sei q irão soar bem. tem notas em algum solo q eu improviso por exemplo q n gosto de tocar ou só toco em determinados momentos, quando tem mudança de clima ou quando quero mudar um pouco o fraseado

    Leomju
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    Marco A. SDD
    Evolução de acordo com o tempo de estudo
    Posso estar enganado, mas este tópico parece demonstrar que você está apurado demais pra evoluir.
    Bem, continue estudando e treinando, sabe tem um momento que parece que estamos estagnados, que não estamos evoluindo, mas isso é bobagem, quanto mais se ensaia mais se evoui.
    Só que aprender guitarra não é de um ano pra outro, e o mais importante:
    Não dá pra se pular etapas, faça ensaios de acordo com seu nível e aprenda bem o básico pra se alicerçar, deixe as pirotecnias pro Paul Gilbert!

    Fica a dica!

    Marco A. SDD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Posso estar enganado, mas este tópico parece demonstrar que você está apurado demais pra evoluir.

    A questao é totalmente contrária a essa, pq acho que estou mt atrasado em relaçao a outros guitarristas com o mesmo tempo de estudo.Queria saber o quanto atrasado estou, e se estiver, no q exatamente estou, citei o q já sei do instrumento para comparar, não para me gabar.

    Leomju
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marco A. SDD
    Amigo, não existe essa resposta, cada qual progride de uma forma diferente... é o que estava dizendo, você vê um amigo e parece que a gente não progrediu, que estamos atrasados, mas de repente a técnica se refina!
    Continue ensaiando com força! Em breve vai entender o que eu digo, e nem vai ter tempo de pensar nessa questão,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução de acordo com o tempo de estudo