Golden Les Paul + Alnico II Pro ?? Pode ser uma boa?

Autor Mensagem
Izen Troya
Veterano
# mai/05


Oq vcs acham? Eu estou pra comprar uma Les Paul da Golden... e futuramente trocar os caps dela... será q ficaria bom assim? Colocando esses Alnico II Pro da Seymour Duncan? E quanto custa esses captadores?

Eh q agora não tem como eu comprar uma guitarra melhor ( mais cara ), dai futuramente eu gostaria apenas de trocar os captadores ao invés de trocar a guita e depois os captadores, pq eu queria uma guita com esses Seymour Duncan! Desde Já grato, Eric.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


O cap Alnico II Pro é usado pelo Slash na LP dele. Tem som vintage, assim como o 59 model.

Eu acho uma boa idéia colocar o Alnico Pro II na ponte e o 59 model no braço. Ou então um par de 59 model.

Esses caps são indicados para som vintage, ou seja, blues/rock.

Custam, em média, R$ 300,00 cada.

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


O captador eh excelente, mas naum vale a pena colocar numa golden

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Vlw cara

To ligado q o Slash usa! Por issu q eu pesquisei e achei legal! Vi no site da SD a sample e gostei!
Tah ate barato! Eu me surpreendi no ML! Todos os caps da SD taum barato hehe

mas... qual a diferença do Alnico por 59? E eu naum posso usar dois Alnicos II? Vlw dinovo!

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Eu já tentei encontrar diferença entre os dois mas, sinceramente, não vi nada de diferente no som. Inclusive ouvi no site da SD, mas não notei nada, pelo menos nos da ponte quando distorcidos.

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


eu naum posso usar dois Alnicos II?

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Izen Troya
Pode usar sim cara, é a configuração de captadores que o Slash usa.

A diferença entre o Alnico II Pro e o 59, é que o Alnico II Pro é feito de alnico 2 ( dããã ), enquanto o 59 é feito de alnico 5, o Alnico II Pro tem menos saída e tem mais graves, enquanto o 59 tem mais saída e menos graves, o Alnico II Pro não distorce com facilidade, pode colocar o ganho no máximo que ele ainda soa bastante vintage, e define bem o som, tem um som limpo bem "gordo" e com brilho, enquanto o 59 distorce com mais facilidade, tendo que ser bem regulado para não embolar as notas quando usado com distorção, o som limpo dele também é bom, mas tende a ser sujo quando não está bem regulado.

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


n bota isso nuam golden eh disperdicio

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


Gussouledge
Mas da pra sobreviver com uma golden equipada com esses pickups aih num da?

e outra... mais futuramente ainda eu posso tirar os Alnico II Pro da minha guita, vender a les paul da golden e pegar outra pra colocar os caps de volta neh? Pow soh tenho 15 anos e nem tenho banda! Quero fazer issu a um certo longo prazo saka? hehe

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Izen Troya
dá pra fazer isso sim mano, tranquilo...

...é só cuidar dos captadores. Passar óleo anti-ferrugem nos pólos e tudo mais...

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


Pow soh tenho 15 anos e nem tenho banda!

Ki maravilha a mocidade guitarrista dominando por aki !

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


Drinho
Haha, num entendi mto bem mas legal! hehe

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn:

O Slash não usa 2 alnico Pro, usa apenas um na ponte. No braço ele usa o captador Fishman.

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
n sabia dessa, mas na signature q ele tinha(ou tem ainda, n sei se parou de ser fabricada) eram 2 alnico ii pro
Izen Troya
vc pretende comprar mais futuramente q guitarra? se for o caso duma epiphone ou uma shelter, vale mais a pena vc comrpar a guitarra 1o e qm sabe vender a sua golden e comprar 1 dos alnico II, qto dinhero vc tem pra gastar?

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Essa informação eu tirei do site da gibson, na parte destinada à guitarra signature do Slash.

http://www.gibsoncustom.com/flash/products/signature/slash/Slash.html

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
vlw pela informação!

Gussouledge
pra gastar nada! Vo faze assim! to com um dinheirinho, dai eu vo vende minha guita pra pegar mais um dinheirinho e comprar a Golden Les Paul usada! hehe

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


maadc

vc está equivocado, ele usa alnico ii tanto na ponte como no braço
o fishman é um captador que simula sons de violão e fica escondido na ponte

Dimebag Darell
Veterano
# mai/05
· votar


cara golden ( guitarra nacional ) naum saum bouas ... tipow ... com esses captador ai num vai ter us msm timbre q ia dar numa gibson ... eh kuasi a msm coisa ki vc colocar um Dimarzio numa Dolphin (nunca vai ser a msm coisa ki vc colocar um Dimarzio numa Ibanez) sinceramente ... eh a msm coisa ki colocar um motor de Ferrari num Fusca ... mais faca u ki kiser ... dinheiro tah ai eh pra gasta msm

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Troca a guita

gugubalandia
Veterano
# mai/05
· votar


Por que babam tanto ovo do islachi??
uhahuauhahuaauh

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


gugubalandia
Não esquenta cara, pois aqui tem puxa-saco do Slash, do Malmsteen, do Ardanuy, etc,etc,etc...
Abç

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata
Dimebag Darell
John Johns
gugubalandia
Mauricio Luiz Bertola
Vlwz...

Simplesmente pq eu curto o som da guita dele. Pra ser mais especifico, eu quero q a minha guita tenha o MESMO som q ele faz na musica "Godfather". Aquelke som bem distorcido, bem grave, bem bem, sei la, e com aquele som da palhetada aparecendo junto com o som das notas! Q phoda meu! phoda com PH maiusculos!!!

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


Izen Troya

vc jamais conseguirá aquele som com uma golden
não vale a pena turbiná-la
tente comprar pelo menos uma epiphone standard usada
e ai sim coloque os captadores que vc disse

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


vo faze assim. Como agora, por enquanto eu num trampo, num tenho dindin! Vo soh pega a golden! Dai quando eu tive trampando eu vo compra um pickup da SD, dai depois eu junto mais dindin e troco NOVAMENTE de guita (nossa, haja dinheiro) talvez por uma epiphone ou alguma outra boa! Dai sim eu compro outro pickup Alnico II ou o Fishman q falaram. Mas isso eh soh a guita! Tbm tenho q meche em ampli, e efeitos... meu deus!!, vo gasta muito dinheiro nessa vida mais vai valer a pena!

Rômulo Barbosa
Veterano
# jul/10 · Editado por: Rômulo Barbosa
· votar


maadc
pelo que eu sei, a diferença entre esse alnico e o 59 é que ele tem um som menos saturado e não tem muita saida, mas define muiito bem as notas!! eu particulamente gosto muuuito !

ps: agora que vi, o topico é de 2005, mas tomare que ajude alguém :)

zedoidiao
Veterano
# jul/10
· votar


Mano, o cara provavelmente mal sabe destinguir um timbre de guitarra do outro, não sei do grau de instrução dele, mas não deve ser o bastante pra comparar certos tipos de guitas pelo som.
Enquanto a golden, compre a nova linha, não compre as antigas peloamordedeus.

zedoidiao
Veterano
# jul/10
· votar


poutz, nem tinha saí a linha nova da golden kkk, mas enfim ,pode ajudar rsrs

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Eu já não gosto muito do som dessas Alnico II Pro da Seymour Duncan, é questão de gosto mesmo.

Pierine777
Veterano
# jul/10 · Editado por: Pierine777
· votar


Puts Essas Horas ele ja deve Ser endorse da seymour duncan kkk
Olha a Data do Topico hehe Mas oque vale é a Ajuda =)

fabãorenato
Veterano
# jul/10 · Editado por: fabãorenato
· votar


Izen Troya

Eu li todos os posts aqui, e uma coisa eu concordo. O senhor nunc aconseguirá o mesmo timbre do Slash nessa música. Se vc fosse convidado pelo próprio Slash para tirar um som e tocando com o material dele vc tb n conseguiria. Nem o Slash conseguiria, pois teria q tocar com os mesmas amplificadores, mesmas cordas, mesma equalização, tudo igual inclusive com as mãos do Slash e todo a quimica dele no dia em que ele tocou. Já viu as variáveis...

Com relação ao upgrade, não será colocando os mesmos captadores que vc terá aquele som porradão dele. Ele tem um(um não vários!!) JCM800 + 4x12 e um lugar que permite que ele toque com o volume necessário para isso. Um colega aqui do fórum tinha um desses na sua Epipoca e ficou decepcionado com a pouca saída do cap que n dava aquele som porradão. Isso depende muito do amplificador. É a mesma história de colocar os EMG ativos e tirar o som do Zack Wild!
Em relação à guitarra, eu tenho uma Golden GLD series, e fiz um up com caps malagoli e o Bertola regulou-a e instalou tarraxas grover. Taquei 0.011 nela e não me arrependo!!! Ela dá banho em muita guitarrainha bem mais valiosa que ela. O que acontece é que tem gente q nunca tocou com uma, ou se já teve sequer levou-a a um luthier para regular e critica(ou então eu tive a maior sorte de todos os tempos!! Ou azar, pq se ao inves de ter escolhido comprar guitarra naquele momento, tivesse feito um jogo da mega sena estaria cercado de Gibsons). Tem um reviwe meu dela aqui no fórum. Quando eu testei eu testei as epiphones, tanto lespa quanto uma firebird. E pela diferença de preço, mais de 1200 reais, eu optei pela Golden.
Mas eu particularmente não instalaria SD ou Dimarzio nela. Não seria lógico economizar na guitarra e instalar superpowersMERSCHANDcapitadores. Tem caps nacionais que ficam páreo com esses caps(A MALAGOLI FAZ UM CAP BASEADO NO Q VC QUER), e economizando vc se prepara para pegar um amplificador melhor, valvuladão.

Dá um Atomic Drive para o Slash para ver se ele faz aquele som com qualquer Gibson dele.

Segue uns post de uns colegas referente ao meu review

Hansen

Foi lá e fez. Parabéns

Foi pelos seus ouvidos e não pela opinião "é horrível! eu tenho um vizinho cujo filho é amigo de um cara que tem um parente no acre que tem um vizinho que tem uma guitarra dessas"


Slave of hell

veja só cara...eu reformei uma fernandes Le-1 japonesa...axava que ia trocar de captadores..por serem cerâmicos e talz...descobri que tem gente que diz que ela é melhor que fender méxico(se é eu não sei)só sei que hj não vejo pq trocar de caps..axei meu som nela...e digo sinceramente que não sei se botar caps de primeira vou ficar tão satisfeito..o som vai ficar impecável eu sei disso...mas será que seri "nossa como mudou meu som?"..tenho medo de fazer isso e não vejo necessidade

pense nisso...seu amp é bom p estudo e talz...mas um bom pedal hand made e amp tbm,poderia mudar as coisas

Captadores bons irão extrair o máximo de tdos compnentes da sua guitarra.construção,mateiral etc...mas de que adiantaria um sinal tão limpo e forte ..se ele corre o risco de ser "mau" interpretado ?


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Les Paul + Alnico II Pro ?? Pode ser uma boa?