Autor |
Mensagem |
PS2 Player Veterano |
# mai/05
eu entrei lá no link d afinacão no site do cifra club. eu segui os passos q mostram lá mas naum fica igual, naum tem alguma dica ou algo assim?
|
maniac123 Veterano |
# mai/05
· votar
PS2 Player
usa o afinador do GP
|
Gussouledge Veterano |
# mai/05
· votar
afinador do gp owns
|
PS2 Player Veterano |
# mai/05
· votar
quanto tá um afinador bom? uns 70 conto?
|
heathcliff Veterano |
# mai/05
· votar
compra um diapasão daqueles de soprar
mais barato e estimula mais o seu ouvido que um afinador desses.
|
PS2 Player Veterano |
# mai/05
· votar
mas o q é isso?
|
Helder Bello Veterano |
# mai/05
· votar
mas o q é isso?
auhahahahauahhauahuaha ..... fodegas nas nádegas sen vaselinas ...
Pois é. Quando eu comecei a tocar violão, com uns 12 anos eu acho, fiz essa mesma pergunta para um amigo que havia me indicado um diapasão.
Bem um diapasão é, por assim dizer, um afinador natural. Pelo sopro ele produz uma nota musical, mais especificamente o lá natural a 440hz. regulando assim a altura absoluta dos sons musicais. O que o hathcliff disse está mais do que certo. Um afinador ajuda muito. Mas se for iniciante, principalmente na guitarra, treine o seu ouvido. Seus ouvintes agradecer-lhe-ão.
Abraços.
Ah sim, e compre um diapasão. Qualquer loja de instrumentos vende.
|
thanatos Veterano |
# mai/05
· votar
vi um afinador por 40 reais....akeles quik tune mais simples....mas um desses acho q jah tah bom pra qm quer afinar no começo.....mas sempre tente pegar pratica, tipo, usa o afinador pra afinar uma corda soh e afina as outras d ouvido, se baseando na q jah foi afinada....
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# mai/05
· votar
maniac123
PS2 Player
usa o afinador do GP
|
Pedro Rezende Veterano |
# mai/05
· votar
qto eh q tah um diapasao ????
|
Helder Bello Veterano |
# mai/05
· votar
Thanatos
Mas velho ?!?!? se o cara quiser afinar uma corda, não é mais fácil comprar um diapasão por uns 10 pila, do que pagar quarenta em um afinador ??????????????????????
|
PS2 Player Veterano |
# mai/05
· votar
valeu pela dica, vo comprar um diapasão mesmo
|
heathcliff Veterano |
# mai/05 · Editado por: heathcliff
· votar
Faz assim ó:
A 1ª corda presionada na 5ª casa, tem que fazer o mesmo som que o Diapasão vai fazer (Lá). Se o da guitarra estiver mais grave que o diapasão, você aperta a tarraxa. Se estiver mais agudo você afrouxa. Tome cuidado para não arrebentar a corda. Quando estiver com o mesmo som, você sopra o diapasão e toca a nota na guitarra, tente deixar o mais uniforme possível, com o mínimo de ondulações, tente deixar como se fosse "somente um instrumento". Pronto, Beleza, você afinou a 1ª corda.
Esse lance que você fez foi deixar a 1ª corda na 5 casa fazer a MESMA NOTA que o diapasão faz (Lá).
Deixe o Diapasão de lado.
A 2ª corda pressionada na 5ª casa, tem que fazer a mesma nota que a 1ª solta (Mi).
A 3ª corda pressionada na 4ª casa, tem que fazer a mesma nota que a 2ª corda solta (Si).
A 4ª corda pressionada na 5ª casa, tem que fazer a mesma nota que a 3ª corda solta (Sol).
A 5ª corda pressionada na 5ª casa, tem que fazer a mesma nota que a 4ª corda solta (Ré).
A 6ª corda pressionada na 5ª casa, tem que fazer a mesma nota que a 5ª corda solta (Lá).
Isso vai estimular seu ouvido bastante no início.
Depois vc vai conseguir afinar por intervalos diferentes (e não somente quando faz notas iguais)...tipo, vc vai tocar a 1ª e a 2ª corda soltas e vai afinar do mesmo jeito, pq vc sabe que tem que ter um intervalo de 4ª justa entre as duas cordas soltas. Seu ouvido vai aprender a "reconhecer esses intervalos", vc vai tocar duas notas e vai sacar o intervalo entende? os mais fáceis para afinar são nessa ordem +- : por unissono, por oitavas, por quintas, quartas, terças e por aí vai....quinta diminuta (trítono) tb é bem facil de reconheçer, mas pra deixar a afinação exata eu recomendo mais intervalos mais "agradáveis" como os que tinha citado.
Até aí é o meu nível...depois disso você vai reconhecer as notas separadamente, vai ouvir uma coisa e vai saber que é um Lá, ou um Si, sem ouvir outra nota como referência...coisa de doido mesmo hehe....
Mas esqueçe esses dois parágrafos aí de cima hehe...isso aí foi só beeem mais pra frente. =] qualquer dúvida pode perguntar =]
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
tem q afina em C - G - C - F - A - D
|
Fernando Favareto Veterano |
# mai/05
· votar
Pra vc que eh iniciante vai ser meio dificil trabalhar com o diapasão, mas com o tempo vc se acostuma , hoje em dia afino violão e guitarra em uns 15 minutos cada mas sem a ajuda de nada!!!! so meu proprio ouvi do mesmo e toco somente a 1 ano!! treine seu ouvido!!
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
15 minutos cada mas sem a ajuda de nada!!!!
krai eu demoro uns 10 seg. e achava q era lerdo!
|