Ferrugem!!!

    Autor Mensagem
    renatowo
    Veterano
    # mai/05


    e aew gente...Bom, um dia fui pegar minha guitarra pra tocar e pecebi q as cordas e alguns parafusos estavam enferrujados! saia ateh um pó das cordas...levei um susto!!!...meu amigo disse q eh por causa do suor q fik nas cordas depois d tocar...queria saber msm se eh por causa disso ou eh algum defeito da capa ou da guitarra!???? por favor me ajudemmm...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    renatowo
    Cara, não tem defeito nenhum. Cordas duram pouco mesmo, e devem ser trocadas assim que ficam gastas ou escurecidas. Quanto ao suor; bem, ele é altamente corrosivo. Lave bem as mãos antes de tocar e depois de fazê-lo limpe cuidadosamente sua guitarra, inclusive as cordas, com um pano limpo e macio (algodão de preferência).
    Abç

    banido
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, não tem defeito nenhum. Cordas duram pouco mesmo, e devem ser trocadas assim que ficam gastas ou escurecidas. Quanto ao suor; bem, ele é altamente corrosivo. Lave bem as mãos antes de tocar e depois de fazê-lo limpe cuidadosamente sua guitarra, inclusive as cordas, com um pano limpo e macio (algodão de preferência).
    Abç


    Mas o suor fode tambem as partes de metal da guita?

    hellgod
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    banido
    sim, inclusive ponte, polos dos cap e o diabo a quatro

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    banido
    Fode tudo!

    hellgod
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hehehe...isso ai

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Em instrumentos top de linha é mais difícil rolar corrosão (das peças) por que o banho (cromo ou outro banho) é de melhor qualidade.

    renatowo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    huahuahuahuahuahuah....muito obrigadu pela ajuda!!! os comentários foram bem animadores ("FODE TUDO") !!! huahauhauhauha....vo ver c eu tomo os devidos cuidados agora!!! vlw....fuizz...

    sirios
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao soh o suor mais a humidade do ar tbm, por isso veja bem o local apropriado pra guardar a tua guitar, principalmente se vc deixa ela sobre um tripé, que é o meu caso tbm.. a nao ser q vc queira comprar cordas de ouro :P q sao mais carinhas hehe

    Outlaw_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a capa influencia tbm... na minha capa antiga minhas cordas duravam +- 3 meses... nessa capa nova duram 8 meses em media

    GuilhermeF
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dica: passe a base (esmalte) nos polos dos captadores para evitar a corrosão.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha a busca menino...

    Você tá falando do problema das cordas ou do parafuso??

    joao 5murf
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aproveitando esse topico; gostaria de pergunta se a ferrugem dos polos do captadro danifica de alguma forma o som da guitarra. a minha les paul da golden ta com os polos enferujados, ela tem 2 anos, eh normal?

    joao 5murf
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aproveitando esse topico; gostaria de pergunta se a ferrugem dos polos do captadro danifica de alguma forma o som da guitarra. a minha les paul da golden ta com os polos enferujados, ela tem 2 anos, eh normal?

    Progressive Sweeper
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a capa influencia tbm... na minha capa antiga minhas cordas duravam +- 3 meses... nessa capa nova duram 8 meses em media


    haha, capa influencia?....e como você deixa 8 meses sem trocar as cordas o_O

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ela tem 2 anos, eh normal?
    Não... de forma alguma é normal ferrugem numa guitarra bastante usada...
    Meu padrinho tem uma guitarra há 14 anos e tá com tudo encima...
    Então procura lá na Busca um tópico sobre ferrugem no cap, que tem um tutorialzinho sobre isso.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuilhermeF
    dica: passe a base (esmalte) nos polos dos captadores para evitar a corrosão.

    Isso procede???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem!!!