O que foi Jimi Hendrix?

Autor Mensagem
SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar



Ainda não consigo acreditar...

(2)

Eu fico puto por ele ter tão pouco reconhecimento entre os guitarristas. Teve uma cara que criou um tópico sobre guitarra baiana e a galera esculachou pensando que era axé.

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei

esse teu luthier é o cara q faz as guitarras do luiz caldas ?

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa,agora eu confirmo,como tem cara Imbecil neste Fórum,ouvem uma musica do Hendrix e dizem q ele era ruim.....Ele não é o Rei pq foi o melhor técnicamente,e sim pq ele fez coisas diferentes pra época.....Podem ter certeza q se ele não existisse,mtos guitarristas q hj a gente admira,tbm não existiriam,ele foi a fonte de inspiração pra TODOS os Mestres da Guitarra,perguntem pra STEVE VAI,MALMSTEEN,JOE SATRIANI,PAUL GILBERT,quem era a influencia deles,com certeza diram JIMMY HENDRIX juntamente com EDDIE VAN HALEN,apesar de eu curtir mais Steve Vai e Malmsteen,eles não revolucionaram tanto qto Hendrix e Van Halen.

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei

eu vi, de f... e o cara pra quem não sabe manda bem...

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei

Eu provavelmente não, pois não gosto de Angra.

Mas quanto a guitarra baiana, os sons não ficam muito agudos? E quando vc quiser um som mais grave?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Não tivesse o Hendrix, anumt eria o Van Halen, ai naum teria os que vieram depois...isso explica o que foi Hendrix...ele foi o cara!

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei

tá progredindo esse tópico aqui, é MUITO dificil falar de musica boa nesse forum.

O que fode é o um ou outro babaca que entra pra falar de Handrix. haha

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar


Malmsteen é o rei e senhor, e todos q nao concordam devem ser empalados.

Não, o Rei é o Van Halen e todos que não concordarem devem ser degolados.

a guitarra baiana tem uma quinta corda, afinada em C. mas realmente, não dá pra tirar muito grave nela não.

ela seria ideal para uma banda com a formação de guitarra base, guitarra baiana (solo), baixo e bateria.

inclusive, esse é um dos meus projetos para o futuro.


Quando vc gravar algo assim mostre pra gente. Uns duetos de Guitarra e guitarra baiana deve ser show.

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


SÓ UMA COISA É ESTRANHA.....ATÉ OS MESTRES DA GUITARRA DIZEM Q O HENDRIX FOI O MAIOR,OU SEJA,PRA Q SE PREOCUPAR COM A OPINIAO DO POVO DO FÓRUM?????

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei

Que nada cara, Jimi Hendrix é legal. Vc gosta do Jason Becker? Não conheço muita coisa dele. Se gosta o que me indica? Dizem que ele parece com o Malmsteem...

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
Eu tenho opiniao propria,apenas acho q ele foi o q revolucionou,deixei claro q tecnicamente e musicalmente,ele não é o q me agrada mais,precisamos separar as coisas antes de criticar.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei

Mas nao é minha praia nao, prefiro Malmsteen.

Novidade!!! Novidade!!!! hehehehe

Tu curte guitarra baiana? Ela é pra virtuosismo mesmo.

Pedroppl
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
OPA, VOLTEI. VLW POR FALA SOBRE O FLAMENCO, EU NAO CONHECIA MUITO SOBRE ELE.

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar


bom, to indo almoçar com minha adorável e fofa mamãe e meus deploráveis irmãos. falou ae.

Hahaha, na certa eles não devem gostar de Malmstem.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei

Eu também tenho vontade de ter uma, mas no começo eu não quero deixar na afinação de bandolin. Pretendo deixar na afinação de guita mesmo, sem a mizona.

Instrumentos exóticos já são caros, pra canhoto então nem se fala.

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Já ví um cara tocando esta Guitarra,o cara falava com a Guitarra,literalmente,e era bem virtuoso.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Uma dúvida: o guitarrista do Scorpions faz um lance estilo Malmsteen? Eu li numa reportagem (antigona pra caramba) que ele toca com orquestra e não sei o que mais. Como é a história? Alguem sabe? :P

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


foi o maior guitarrista da historia do rock, mais do que isso foi um artista coisa que o malmesteen nunca vai ser (só pra citar )..
ouça os albuns do cara, melodias maravilhosas, ele era criativao em todos o sentidos (na estrutura, nas harmonias, solos, efeitos) tinha uma tremenda voz
o que ele fez em woodstock com o hino americano é coisa de genio, é um exemplo de como a arte pode ser usada para fazer uma critica a um momento historico, maravilhoso..

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


Jimmi foi simplesmente aquilo que deveriamos todos fazer e ouvir....sentimento, adoração ao instrumento, curiosidade de descobrir e desenvolver novas tecnicas, fazer canções com os mais variados acontecimentos enfim....

assim como tantos foram os percursores em seus respectivos postos, Hendrix na guitarra foi o mestre..

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


izzystradlin
pode crer , o cara era a guitarra, um outro cara que eu acho que tem isso, mas sem duvida é mais simples é o bb king, ele é o blues, o cara tocou na cadeia, é do caralho....

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
BB King chega ser emocionante apenas de vê-lo tocando...escutando e ouvindo então....eheh..o cara era fera!

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


izzystradlin
naõ é cara, da vontade de fazer ele em miniatura e levar no bolso né cara...

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


heuheuheuhe..mas ele era bem pesadinho..euheuhe

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


izzystradlin
eu sei, um dia vi ele na tv ai ele disse: isso aqui é tocar sem emoção, ai ele foi e fez um puta solo da hora cara, ai depois ele disse isso aqui é com emoção: nossa o cara deu show...
o hendrix tocou com ele, alias tocou tambem com o cream, neil young (esta eu tenho) são momentos historicos..

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
ae bicho, valeu pelas mp3, tava precisando conhecer um pouco sobre o Al DiMeola (conhecia por algumas mp3 e pelas participações no disco solo do Derek Sherinian, que teve também Zakk Wylde e Yngwie Malmsteen! do caralho o cd)

mas eu tinha perguntado no outro topico antes de ser fechado.. o Malmsteen gravou video da Flamenco Diablo? e em qual cd que tá essa música?

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# mai/05
· votar


Hendrix está acima de qualquer comparação. Apesar de ñ serem dele as minhas músicas preferidas, ele merece respeito.

Tem um tópico no OT exclusivamente para piadas, pra vcs que andam comparando Hendrix com o outro cara ae... o... sueco... (ele é sueco? Bom, sinceramente ñ interessa...).
Vlw mesmo vcs conseguiram me fazer rir! hehehe

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
eu peguei o Dvd dele esses dias soh pq passei n frente e pelo vidro eu só olhava ele...me deu uma puta curiosidade pois eu nunca tinha visto akele dvd ai fui na locadora mais proxima e peguei....

agora mesmo tô escutando a versão de Jonny Be Good q ele e o Hendriz gravaram e tb Lucille q eh mt boa....flw

Jazz_guitarplayer
Veterano
# mai/05
· votar


um alien

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
puta que pariu! estou ouvindo as musicas do al dimeola que vc postou... caralho, monstruoso, absolutamente monstruoso... paco de lucia e john mclaughin eu conhecia um pouco mais já, mas sao muito fodas tambem...

nas que tem os tres tocando, eu nao sei diferencia-los... o paco de lucia, ja vi em video, ele toca com os dedos... os outros dois tocam aquele absurdo com os dedos tambem ou tem palheta?

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
vc ja ouviu o Black Utopia do Derek Sherinian?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que foi Jimi Hendrix?