Trastejamento em uma soh casa e uma soh corda

Autor Mensagem
Brunozzy
Veterano
# mai/05


Ae parceiros. Eu tenho uma Gibson Les Paul Special e to com um problema com ela agora. Eu troquei as cordas e uns 3 dias depois a corda e (mizinha) comecou a trastejar na casa 14 soh... Aqui na cidade q eu to (to nos eua) num tem luthier, to no meio do mato nessa porra. Alguem sabe o q eu posso fazer sem ser trocar as cordas de novo? Nao quero trocar pq num tenho grana no momento e as cordas ainda sao novas.

Grato pela atencao

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


pode ser torção, desregulagem, muita coisa cara...o certo é levar no luthier mesmo...isso q é foda, dizer aqui naum rola mesmo, tem q ver, analizar e talz...

haamm, sobe um poco a ponte e ve se melhorar...talvez esteja muito baixa a parte da mizinha...

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


ok... mas pra isso vo ter q tirar todas as cordas neh?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy

não...pra suber a ponte vc "solta" o parafuso q ela vai subir, naum precisa tirar corda nenhuma...mas depois tem q dar uma afinada q vai subir um poco a afinação...

falows

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
opa, farei-o agora mesmo. daqui a pouco falo se deu certo, valeu cara

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


fmz, to esperando!

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


puts grila, num tah dando. mas a ponte q vc tah falanto eh a q tem os parafusos mesmo (stopbar) ou a q fica embaixo do captador?

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


ops...c tah pegando so no traste da 14, é pq esse traste tah mais alto...tem ki passa uma lixa nele, so ki o negocio eh um luthier fazer isso, pq e capaiz do cara destrui o braço so com uma lixinha...:D

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


a dos parafusos gira em falso e eh meio duro

Brunozzy
Veterano
# mai/05 · Editado por: Brunozzy
· votar


gilmar menegotto
entao fodeu... num tem luthier aqui. mas eh soh a mizinha q trasteja... por isso achei q nao fosse problema com o traste

GUITARK2
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy
sua guitarra é nova?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier/dicas-conteudo/12-regul agem-de-oitavas/pict_11.jpg

Olha essa foto, tem um parafuso no canto certo? Solta ele pra ponte subir, mas naum é esse q ele tá apertando, é o que fica em cima!

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


GUITARK2
cara, consegui comprar ela em janeiro. eh bem mais barata aqui nos eua, num tem comparacao. e eu cago de medo de mexer mto nela pq eh uma Gibson... eh novinha em folha sim

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
aaaaaaah, se eh assim sim

lah vou eu de novo

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy
isso ki eh o foda...num tem como o cara afirmar com certeza o problema...altura da ponte eu axo ki num eh, pois c fosse, a mizinha ia trastejar em mais trastes, e naum apenas no 14!!! por acaso vc colocou uma corda mais gross do ki a d antes?????

GUITARK2
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy

entao não passa nada de lixa em traste não,,,,,vc deve ter colocado cordas diferentes das que vc usava antes...que encordoamento vc usa? é 09 ...010 qual?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy

naum é epiphone special by gibson?

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


cade o bertola essas horas??????bertooolaaaaaaaa!!!

GUITARK2
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy
vc tem de mexer na ponte dela....tem de ajustar bem devagar e a cada mexida no parafuso afinar a guitarra ate vc achar o ponto ideal

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


gilmar menegotto
o problema eh q eu nao sei q encordoamento tava antes...
GUITARK2
idem
Bigode Ozzy
nao, Gibson Les Paul Special

GUITARK2
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy
GIBSON vem com 09.....vc colocou qual agora?

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


GUITARK2
0.10

mas eu tenho q tirar as cordas entao? pra ajustar a ponte

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


estranho...a gibson tem um puta controle de qualidade, acho q naum é problema com o traste...

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


obs: foi um professor q eu arranjei aqui q trocou pra mim... acho q ele teria ajustado a ponte qdo foi fazer isso

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy

naum repcisa tirar as cordas...

a ponte tem 1 parafuso em cada canto, ou seja, os apois dela na madeira da guitarra...vc tem q "soltar" o parafuso de baixo pras cordas subirem...tenta fazer isso...

GUITARK2
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy
vc mudu a espessura da corda por isso a pressão é maior e a regulagem por este motivo tem de ser outra....a pressão das cordas no braço é maior....seu professor apenas trocou as cordas e afinou.....pelo visto ela não esta regulada

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
num entendo o q vc quer falar com parafuso de baixo... eh a da "ultima ponte" ou da q vem seguida pelo captador?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


GUITARK2

pode ser isso mesmo...mutou a tensão, o braço da guita pode tar desregulado agora...o negócio mesmo é levar num luthier cara...ele bate o olho e já vai saber o q é...te garanto!

GUITARK2
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy
são 2 ajustes diferentes.....a altura das cordas e a regulagem dos "carrinhos" oitavas.....

GUITARK2
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
é o problema é q ele nao esta encontrando um luthier lá...ai complica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trastejamento em uma soh casa e uma soh corda