algo de errado com as epiphones?

Autor Mensagem
face to face
Veterano
# mai/05


nas guitarras da epiphine sg g-400, les paul custom, standard... a algo contra nessas guitarras? madeiras, ferragens, captadores, parte eletrica, acabamentos... estou afimde comprar um sg g-400, ta 1,500 conto. queria ter certeza que vai valer a pena comprar ela, de cara parece ser muito boa, mas preciso da opiniao de voces para saber se ela nao vai me deixar na mao daqui a algum tempo (empenamento facil, trinco da madeira da escala ou algo do tipo).

fernando__lins
Veterano
# mai/05 · Editado por: fernando__lins
· votar


face to face
Eh uma boa guitarra... pode comprar sem medo, mais depois eh bom trocar a captação e as tarraxas.

face to face
Veterano
# mai/05
· votar


http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48652

olhem aqui. ela e nova e identica a sg standard. braco colado e case, so muda o headstock. sera que vale a pena?

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


face to face
Eu tenho uma shelter... soh que eh do modelo les paul ela eh muito boa, a sg deve ser tbm.

face to face
Veterano
# mai/05
· votar


a shelter tem site?

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


www.habro.com.br - site da importadora mais naum presta pra muita coisa naum :(

face to face
Veterano
# mai/05
· votar


alguem sabe as madeiras dessa sg da shelter?
as sg g-400 ainda sao de corpo em mogno e escala em jacaranda?

Sparkle
Veterano
# mai/05
· votar


face to face
Eu tenho essa Shelter SG, é a mesma coisa que a da Gibson, mesma qualidade, só mudam os caps...

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


é a mesma coisa que a da Gibson
Sparkle
Eh uma boa guitarra, mais logico que naum tem a mesma qualidade de uma gibson :D

Sparkle
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
Tem sim cara, eu comprovei isso, te afirmo com certeza! Só os caps não são la grandes coisas...

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Sparkle
As madeiras da gibson saum 1000x melhores do que a da shelter... a secagem a colagem etc... tudo com um controle de qualidade absurdo, a parte eletrica da melhor qualidade e a captação eh classica nem precisa comentar...

Sparkle
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
Sim, mas to falando da tocabilidade e coisa, vc tocando na SG da Shelter e da Gibson vc não vê a mínima diferença entre as duas...

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Sparkle
Tah bom entaum... o maximo que eu cheguei a tocar foi uma g-400 epiphone com caps gibson

Sparkle
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
Quando tiver oportunidade toque nessa da Shelter e vc depois me fala, não desmereçendo a Gibson claro, que é uma guitarra com qualidade exemplar, mas vale a pena dar uma testada...

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Sparkle
Ok... teve um kra daqui do forum que disse que xegou uma remessa de shelter numa loja daqui (recife) axo que deve ter xegado sg vou da uma olhada

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


Sparkle

hahha shelter igual a gibson? eh cada um q me aparece

face to face

cara compra da epiphone mesmo, eh bem melhor e tem mto mais valor de revenda. a shelter eh copia barata, a da epiphone tem o mesmo shape das da gibson, e o head da shelter eh um desastre.

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


cara.....gibson é gibson....ja tokei em quase tds os modelos...nenhuma imitação c compara a original...isso comprevei....

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


comprovei....

face to face
Veterano
# mai/05
· votar


ta ta ta. mas qual e a madeira das shelter? corpo, braco e escala.
e das g-400? corpo, braco e escala. essa da epiphine ainda sao em mogno e jacaranda?

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


face to face

sao de mogno sim, vai de epiphone e n se arrependa. valeu.

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


Eu gosto da ephiphone e acho legal
http://www.theaxes.palcomp3.com.br
site legal

Macaco_Guitarrista
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho uma explorer de 2 conto, mas troquei os captadores e agora ta parecendo uma guitarra de 6 contos

face to face
Veterano
# mai/05
· votar


e as madeiras da shelter? essa sg standard alguem ai sabe qual eh?

Marquin
Veterano
# mai/05
· votar


a madeira da shelter lp é igual a da gibson ...

claro q como ja falaram ai nem se compara por causa de todo o processo de fabricação e talz ...
mesmo pq se fosse a mesma coisa não ia ter uma diferença no preço de 10.000 reais ...
mas o tipo de madeira da lp é o mesmo ...

e cara entra nos sites pra ver as especificaçoes ...

se tiver grana vai de epiphone ...
se tiver mais pobreta igual eu vai de shelter ...

obs:comprei a shelter lp esse fim de semana ...
amanha com mais tempo coloco aqui oq achei dela mais detalhadamente ja q tem uma puta galera perguntando delas ultimamente ...

face to face
Veterano
# mai/05
· votar


ok! se der bota umas fotos ai tbm. o case dela e legal?

francisco2004
Veterano
# mai/05
· votar


A G400 é bem legal, comprei uma usada no início de abril. No entanto, eu era acostumado com strato e custei a me acostumar com a pouca quantidade de timbres que ela oferece aparentemente, principalmente para mim, que toca música pop.

Com o tempo fui testando pedais e me adaptei aos timbres dela, além de conseguir timbres bem pessoais, usando os meus efeitos. Hoje em dia não consigo mais voltar para strato. É uma guitarra que tem uma personalidade, por ter um som que não é muito usual, grave, pesado...

Problemas:

As tarraxas deixam a desejar, mas as novas estão vindo com tarraxas melhores (é o que dizem). Já li em reviews que a ponte adora arrebentar cordas. Eu comprovei isso logo na primeira semana, quando coloquei um jogo Ernie Ball 010 e arrebentou o si bem na ponte, dois dias depois de colocar o jogo e praticamente sem ter tocado... o bom é que dá para fazer um enjambre pegando uma bolinha velha e prendendo a corda na bolinha com um alicate :P Depois não arrebentou mais! acho que vou patentear o meu processo de enrolar a corda na bolinha.

Como deu para ver, não é uma guitarra perfeita, mas fazer o que... ela faz o meu tipo e era o que o meu bolso podia comprar... teria que pagar o triplo por uma gibson sg usada. Além disso, gastando no máximo 400 reais em hardware (tarraxas e ponte, quem sabe... talvez as cordas não arrebentem seguidamente), deixo ela impecável para mim.

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


francisco2004

Cara, quando comprei a minha g400 nova, tava como mesmo problema...Mas hj, 1 ano depois, não acontece mais...nâo sei se a guita se "acostumou", se eu parei de dar tanta porrada, mas hj tá segurando legal...agora tô trocando os caps dela, um duncan distortion na ponte e um alnico pro 2 no braço...

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


para mim, que toca música pop

mim toca alguma coisa?

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata

tem uma vírgula cara.....está corretíssima a frase do cara

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


para mim, que toco música pop.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a algo de errado com as epiphones?