Autor |
Mensagem |
ricaw Veterano |
# mai/05
eu queria saber se alguem poderia me explicar como fasso tipo to tocando a penta de C dae quero passar para outra sem sair do tom acompanhando a base .... alguem aew tem alguma dica?
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
krai c ta n a penta de C, vai sai dela sem sair do tom como? vc num ta se referindo a shapes?................ou modos gregos?
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
ou tipow passando de uma escala prá outra ..
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
ricaw
tipo da penta, pra harmonica, ou melodica..........isso?
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
prá as duas
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
ahhhhhhhhh tipo, c ta tokando em C.............ae pra passar pra menor melodica eh soh tocar menor melodica de A......normal soh passar pra outra escala no mesmo tom
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
vlw
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
ei aproveitando aew qual é a escala mais usada para heavy ou rock ??
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Escalas d Heavy e Rock: Pentatônica, Jônio, Menor Natural e Menor Harmônica...
Se vc estiver na penta maior d C vc pode passar pra menor d A por exemplo... Eh soh saber quais as pentas q pertencem ao tom...
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
hum
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
vlw pela ajuda aew ....
tambem é foda estudar sozinho sem ter um professor
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
a escala menor melodica de A seria essa ?
1-------------------------------------5-7-8
2-------------------------------5-7-
3----------------------4-5-7-
4--------------4-6-7-
5----------5-7-
6---5-7-8-
????????
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
pentas eh mais pra um som chili peppers....ate um jimi hendrix......mas solos rapidos de metal, penta fika estranho.....eu uso jonias, e mixolidias....pra metal
ricaw
a escala eh essa mexsma, eu prefiro fazer assim pra naum confundir.....em v ez de falar "menor melodica de C" eu falo "maior melodica de A"....eu prefiro assim
realmente eu naum gosto dessa escala, mas parece q malmsteen usa elas, e fika legal......as 4 q eu uso eh a maior, harmonica, penta, e pentablues
|
AngraMelo Veterano |
# mai/05
· votar
galera.......pelo amor de deus........... vcs vao me dizer solos rapidos de metal naum usam pentas?????????????? galera pelo amor de deus..........vao analizar as notas usadas nos solos do angra do dr. sin e me digam c aquilo naum sao pentas!!!!! por deus...................tocar penta naum eh subir e descer..........
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
mas solos rapidos de metal, penta fika estranho
AngraMelo
vcs vao me dizer solos rapidos de metal naum usam pentas??????????????
filho....eu disse q fika estranho, não disse q naum usam....eu acho estranho....mas lê direito pra num fala bobagem
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
q maneh ateh jimi hendrix
aff
hendrix soh usava penta
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
pentas eh mais pra um som chili peppers....ate um jimi hendrix
angus junior
q maneh ateh jimi hendrix
aff
hendrix soh usava penta
o Ddevil.....soh kiss fala de um estilo como o chili peppers (o john usa bastante pentas), e o jimi hendrix (q usa bastante penta)..........qual foi o problema?
|
Chefe RFT Veterano |
# mai/05
· votar
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
ricaw Veterano |
# mai/05
· votar
qual velocidade assim vcs acham legal para fazer um solos ?
tipo vários estilos
|