TONANTE- Observação

Autor Mensagem
Ettore
Veterano
# mai/05


Olá amigos, todos que estiverem entrando neste tópico devem pensar que é mais um daqueles topicos que insultam a marca TONANTE®, mas não é , ao longo de um estudo sobre uma guitarra Tonante , percebi que esta guitarra é uma guitarra bem vintage com captadores agudos, isto mesmo! reparem quando verem uma, a linha toda usa sempre dois captadores single coil ( bem simples é claro) e a madeira de baixa qualidade , mas fora isto testei com distorção e realmente é uma guitarra para ser usada apenas com distorção, fora isto o som é um horror!

se tiverem mais alguma observação , opinem!
vlw

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


up the tonantes!

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


porra,então compre uma tonante e seja feliz

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


eh, nem eh tão ruim assim, ñ eh povo?
hein povo? aehaehaueheueha

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


aff

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


eu gosto da Tonante, mas ninguem acredita...

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


Marco_Uber_Alles

eh...bando de kbaço...nunk sentiu o feeling a pegada de uma tonante...soh fala mal dela pq eh moda

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


thetrooper

Quem toca numa Tonante toca em qualquer outra

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


Marco_Uber_Alles

eu tentei dize isso num otro topiko mas qse me bateram

banido
Veterano
# mai/05
· votar


se bem que um monte q zoa com a tonante nunca toco numa neh?hehheh

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


banido
eu ja tive o desprazer, e os violões de aço então!
sem contar os de nylon com corda preta

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Apreciem os modelos:
http://www.aoreidosvioloes.com.br/

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


Ettore

qualquer guitarra barata q vc ponha um pedal de distorção no maximo vai soar parecida.

esta guitarra é uma guitarra bem vintage
Tonante "vintage"??? So se for por causa dos componentes vindos da idade da pedra.

ao longo de um estudo sobre uma guitarra Tonante
UHAUHAHUAHUA, vc ta brincando né?!

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


bah so de entra no site da tonante da arrepio,q desgraça iUAHEiAHEhAEa

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


Iago

Estou falando sério analisei todo o instrumento, é bem legal , até gostei para fazer um som diferente , mas combram muito caro por ela , pois ela só é vendida em lojas de cd's , o que realmente é meio estranho

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Po...nunca toquei numa tonante....mas a Jennifer, que é meio parecida, é horrível e ponto final...e não to falando por moda, e sim por experiência, talvez o som até não tanto, mas o conforto é desgraçado de ruim...

ou seja, em um ponto eu concordo com os caras, o cara que aprende em uma tonante, toca qualquer coisa, isso é fato....hehe
quando eu tava aprendendo violão, eu não conseguia fazer as pestanas (quem nunca sofreu disso atire a primeira pedra!!), então eu pensei em comprar uma guitarra, pq o braço era menos, aí me veio esse pensamento..."vo aprender no violão mesmo, que a hora que eu pegar a guitarra vai ser fichinha..."...hehehe
seguindo essa linha de pensamento, faz sentido ter uma guitarra dessa qualidade no aprendizado.....mas quando o cara começar a tocar um pouquinho (uns 6 meses no máximo) é bom procurar algo melhor senão fica desmotivado...

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


O negócio é o seguinte... Pra quem como eu nasceu no século passado, hehehehehe... e viveu o fim da década de setenta e os incríveis anos 80, sabe a dificuldade que era para se conseguir uma guitarra... Os preços eram absurdos e as opções limitadas... Eu comecei a tocar guitarra com uma tonante, e quando pude, troquei por uma Giannini Super Sonic (que tenho até hoje).
Não existiam alternativas para nós da classe média, ou era a tonante, ou as Giannini que vinham nos modelos Sonic, Super Sonic e Strato Sonic.
Quem estava lá se lembra, quantos milhões de cruzeiros eram necessários para se comprar uma guitarra... Se quisesse importada então, nem se fala... Vc precisava ter um carrinho de mão pra levar o dinheiro na casa de câmbio e voltar com três notinhas no bolso...
Hoje em dia é fácil marretar a Tonante, não faltam opções bem melhores, mas as Tonantes (que eu acho ridículas hoje) já foram meu sonho de consumo, e foi com elas que descobri as alegrias e tristezas da vida de músico.
Tenho dito.

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


pffff e falar que tonante é boa só pra contrariar e fazer parte de uma minoria é o q? moda!

fala sério meu... quer guitarra pra tocar só com distorção compra um violao eletrico e liga no pedal, pelo menos ele vai ter mais utilidade que esse lixo.

o problema não é só o som, é o acabamento, a madeira de quinta categoria, os captadores que chiam mais que gralha, a escala feita de estrado de cama com arame... até uma feita por MIM ficaria melhor q essa bosta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
Sei muito bem do que vc está falando, e foi por isso que construí meus 1°s instrumentos.
Abç

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Tonante, sem dúvida, faz parte do desenvolvimento da arte de tocar guitarra no Brasil. Frank Solari começou tocando com uma.

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Eu tbm!!!! por issu tive q fazer fisioterapia nos dedos....eita!!!!!!!!!!!!

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


Olha o que o Eric Clapton tem a dizer sobre guitarras ruins:

Pregunta CG: As suas guitarras têm algum tipo de captação especial ou foram feitas modificações na parte elétrica para que elas possuam um som tão característico?

Resposta E.C. :"Quando a Fender lançou o meu modelo de guitarra, uma das condições que impus foi que o instrumento à venda fosse indêntico ao que eu uso no placo e no estúdio. Então, minha guitarra tem os mesmos três captadores Gold Fender Lace Sensors e o circúito ativo mid boost 25 db daquela vendida na loja. Se você comprar uma guitarra muito barata e ruim ela certamente vai inibir seu progresso como músico, pois não proporcionará um conforto na "Pegada" que uma mais cara dá. Agora, a minha "Pegada", infelizmente, não está disponível" (risos).

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


lagwagon
hehe, massa

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


É , uma tonante está na loja de cds por uns 260 reais, sendo que por mais uns 20 reais vc pega uma condor rx-10, é meio absurdo, mas o que eles cobram por esta guitarra nacional é meio absurdo, meu amigo comprou usada por 170 conto.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


lagwagon
eu vi isso ai la no site da Stellfner heehhe... e o "Old Clappie" tem toda razão..

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Vintage pra mim tem um outro significado.

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar


É o q eu falei num outro tópico, se o som que ela tem é o som que vc quer... pq naum ??? O nosso amigo Ettore gostou do som... q q tem ? só por isso ele naum sabe tocar, ou naum entende de guitarra ou de som ??
Sou guitarrista ha quase 10 anos e um defeito que todos nos, guitarristas temos, é o preconceito de acharmos que sabemos de tudo e conhecemos tudo, esse fórum serve exatamente pra acabar com essa mentalidade, para aprendermos a ouvir e respeitar o gosto e o ponto de vista dos outros...

Puxa !!!!!! Me empolguei e acabei filosofando...
Mas é verdade !!!!

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


então, eu e um grupo de amigos estamos fazendo o "PROJETO TONANTE"
vamos tentar modificar a guitarra tonante, tentar trocar alguns captadores e até umas tarraxas se o dinheiro der, logo depois gravaremos o som e colocaremos na internet para que todos ouçam.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Algumas pessoas falam maledicências sobre as guitarras tonante. Mas isso certamente se deve ao fato de nunca terem conferido a maravilhosa Tonante Les Paul. Trata-se de uma guitarra inovadora, na exata medida em que contém 2 (eu disse DUAS !) chaves seletoras de captadores.

http://www.aoreidosvioloes.com.br/lespaulguit.html

Nem mesmo as gibson les paul têm isso.

Se vcs quiserem falar mal das guitarras tonante, é um direito que lhes assiste, mas excluam das maledicências a maravilhosa e inovadora Tonate Les Paul.

E tenho dito.

Fabianorenno
Veterano
# mai/05
· votar


Eu axu tonante péssima, ponte ruim, braço terrível, madeira de fazer estilingue,captadores que chiam pra p*****.Claro que pra quem num tem nenhuma ainda, tonante é uma excelente opção, mais qd o cara pegar mais um pouco as técnicas, ai vai ter que mudar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONANTE- Observação