Tagima T-Zero para canhoto - Trava ao contrário

Autor Mensagem
    Diabolus
    Veterano
    # mai/05

E-mail passado antes de ontem para a Tagima, logo após eu ter comprado uma T-Zero para canhoto. Canhoto só se f.... mesmo!!!

Boa noite

Sabendo da crescente qualidade e confiabilidade de seus produtos através de amigos e participando de diversos fóruns de discussão de guitarras pela Internet, resolvi adquirir um modelo T-Zero na semana retrasada, cujo envio e finalização da compra se deu no dia de hoje, dia 02 de Maio.
    Como eu sou canhoto, sempre procurei ao máximo a fidelização de uma imagem espelho em relação uma guitarra para destros, isto é, com todo o posicionamento dos itens que compôem a guitarra exatamente de modo que eu possa me sentir a vontade com o instrumento, sem me preocupar com incômodos como por exemplo, botões para o lado de cima, alavanca, posição das tarrachas, etc.
    Tal foi minha surpresa quando comecei a testá-la ao descobrir que a trava e seus respectivos sulcos por onde passam as cordas estão invertidos, como se fosse para uma pessoa destra!!!
    De acordo com aumento da grossura das cordas, os sulcos da trava vão ficando mais largos para acomodá-las melhor e posicioná-las o mais baixo possível em relação ao braço. Isto é, quanto mais grossa a corda, mais largo é o sulco, mais especificamente no vértice do formato em "V".
    Sei que a padronização de fabricação de qualquer item segue o padrão da maioria dos consumidores, que no caso seriam os destros, mas tenho certeza que eu estaria aproveitando todo o potencial que o instrumento me ofereceria caso todos os itens fossem realmente feitos para um canhoto, e não usando itens para destros e adptando-os para canhoto, o que é o caso da trava.
    A trava montada desta maneira, faz com que as cordas mais grossas fiquem bem mais longe do braço, dificultando a digitação.
    Gostaria imensamente de saber como este problema pode ser resolvido, e como proceder para que esta mudança seja feita.
    Esta forma de comunicação infelizmente não me dá a oportunidade de enviar a foto da trava (que acabei de tirar), sendo assim, peço a gentileza de, se por acaso não compreenderem o meu problema, por favor, procurem entrar em contato comigo através deste e-mail, ou pelo telefone ......................, pela manhã ou tarde.

Atenciosamente

E não adianta virem com gracinhas tipo "inverta a trava", "toque da mesma forma que o Hendrix tocava", "nasça de novo" e por ae vai ahahahahahahahahahahahahaha

Só pra vcs sacarem como já é foda achar uma boa guitarra para canhoto, e ainda por cima quando ela chega, sempre tem algo que está invertido...

renatocaster
    Moderador
    # mai/05
    · votar

é f... mesmo ser canhoto...só eu sei o q eu sestou sentindo na pele para achar uma simples ponte floyd rose para canhoto. Eu cheguei a conclusão de q o mundo foi feito especialmente para os destros....:-(

Domine
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eu sou canhoto e toco da mesma forma q os destros
    hahahahahaahahahahahahahahahahahha

Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Domine

sorte sua, é uma phoda conseguir instrumento bão pra canhoto.

Marcel MSL
    Veterano
    # mai/05
    · votar

renatocaster
    heheh que o mundo foi feito para destros naum tenha dúvida..
    faz como eu coloca uma floyd gotoh para canhoto, 500 pila fica show

renatocaster
    Moderador
    # mai/05
    · votar

Marcel MSL

onde c conseguiu comprar uma dessa???

Diabolus
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Para conhecimento

O Sr. Seizi Tagima me ligou agora a tarde, vai mandar pelo correio a trava correta!!! Gostei do suporte técnico!! Tagima RLZZZ!!!!!

Diabolus
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eu sou canhoto e toco da mesma forma q os destros
    hahahahahaahahahahahahahahahahahha

Muita sorte sua, mas a minha escolha foi ser canhoto mesmo. No ginásio uma professora de educação artistica queria me forçar a tocar como destro, ao ponto de me deprimir por isso, CANHOTOS RLZZ!!

é f... mesmo ser canhoto...só eu sei o q eu sestou sentindo na pele para achar uma simples ponte floyd rose para canhoto. Eu cheguei a conclusão de q o mundo foi feito especialmente para os destros....:-(

Será que é tão dificil cara?? a minha outra guitarra tem uma ponte Kahler que tem dois furos, o que quer dizer que dá pra rosquear a alavanca em qualquer lado, tanto para destro quanto para canhoto

LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar

Diabolus

Se você mora em Sampa (ou próximo), leve a sua guitarra na fábrica ou telefone pra eles. Neste caso a fábrica tem a obrigação de lhe entregar o instrumento de acordo com as características que eles descrevem.

Se ela é para canhoto, você pode reinvidicar legalmente junto ao Procon a substituição das peças ou no mínimo o seu dinheiro de volta.

Diabolus
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Diabolus

Se você mora em Sampa (ou próximo), leve a sua guitarra na fábrica ou telefone pra eles. Neste caso a fábrica tem a obrigação de lhe entregar o instrumento de acordo com as características que eles descrevem.

Se ela é para canhoto, você pode reinvidicar legalmente junto ao Procon a substituição das peças ou no mínimo o seu dinheiro de volta.

Sim sim!! Já tenhos essas informações. Eu moro em Curitiba, e o Sr. Tagima me disse que ou eu poderia eu mesmo trocar a trava ou a única maneira de eu não mexer nela seria enviá-la para São Paulo, o que no meu caso demoraria demais. Então resolvi que me enviasse a trava e eu mesmo a trocasse. De qualquer forma muito obrigado pela dica Leandro.

renatocaster
    Moderador
    # mai/05
    · votar

Diabolus

uma ponte Kahler que tem dois furos, o que quer dizer que dá pra rosquear a alavanca em qualquer lado, tanto para destro quanto para canhoto

po legal, mas onde eu encontro uma ponte como essa???

Diabolus
    Veterano
    # mai/05
    · votar

uma ponte Kahler que tem dois furos, o que quer dizer que dá pra rosquear a alavanca em qualquer lado, tanto para destro quanto para canhoto

po legal, mas onde eu encontro uma ponte como essa???

Essa guitarra eu comprei ha quase 10 anos atrás, acabei não perguntando da onde o cara conseguiu a ponte... no caso dessa T-Zero a ponte vem somente com uma rosca só, mas do lado certo para canhoto, será que se vc ligar e se informar com a Tagima eles não poderiam te dizer??

LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar

Diabolus

É verdade! Qualquer pessoa pode trocar esta trava... não tem segredo!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima T-Zero para canhoto - Trava ao contrário