Autor |
Mensagem |
Iago Veterano |
# mai/05
Srs.
Acabei de voltar de uma loja de instrumentos em Recife (aquela grande lá no Pina, pra quem conhece). Chequei duas guitarras Shelter lá, uma 62 sunburst e uma cópia da SRV as duas com o headstock (quase) igual ao da Fender. Ambas tinham um acabamento e som ótimos, a sunburst era ate mais bonita que a minha Fender Std MIM!!! (apesar dela ter um corpo em 4 peças! : ´( ) Toquei as duas, a SRV tinha um braço excelente!! Uma espécie de “V to C” mais gordo.
O problema era que a SRV tinha uma mancha escura (de uns 5-6 centimetros) próxima à ponte que parecia ser mofo!!! (e a deixava mais feia tb). Ambas guitarras tinham uma ponte mais comprida que o normal...e pelo que percebi todas as Shelter vem com essa ponte “mais comprida” (e não sei se foi impressão minha, ela também é ate um pouco mais larga que o convencional).
Minhas dúvidas:
1-Existe problema desse “mofo” da SRV se espalhar pelo corpo? Ou causar futuros problemas no som? (as duas guitarras soaram idênticas, mas a SRV era mais confortável de tocar).
2- No caso de eu querer trocar a ponte de uma delas (caso eu compre, é claro) por uma estilo vintage, os furos dos parafusos e buraco da alavanca “casariam”? Ficaria tudo perfeitamente encaixado? Sobraria espaço no encaixe com o escudo?
desde já vlw...(será q alguém vai ler esse detalhismo chato todo?! hehehe)
|
fernando__lins Veterano |
# mai/05 · Editado por: fernando__lins
· votar
Iago
Por quanto tava o preço delas?? eu axo que eu vo da uma passada lah pra comprar palheta e da uma olhada :D soh tinha 2??
|
José Eduardo Pereira Veterano |
# mai/05
· votar
Cara... tem um post por ai de nego discutindo sobre Tagima né... Fala sério, essas guitas da Shelter são muito boas e custam duas a tres vezes menos...
Mas desculpe, não sei responder suas perguntas.
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
José Eduardo Pereira
realmente, acho absurdo aquelas tagimas...horriveis, captação inferior e custam 900 contos!!! Nem loco... vlw, acho q vou mandar e-mail pra Habro heheheh
|
# mai/05
· votar
Iago
huehuhee, os preços da toca saum horrives, naum soh da toca como todas as de recife, eu comprei minha lp da shelter lah a vista e ele fez de 1050 por 980 huheuhuehe, xorei xorei mais naum teve jeito... como era a unica lp da sheler que eu tinha achado pra vender tive que comprar :(
A manxa num eh da propria pintura da guitarra naum?? pq eu jah vi uma e ela tem uma pintura bem louca...
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
fernando__lins
num é não velho, a parada é na madeira mesmo! por dentro do verniz! entao pra sair só vc lixando huauhauha...é eu nao tava nem querendo mencionar o nome da loja..., mas os preços são horríveis mesmo...acho que só nao é pior que SP.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
Iago
Se é por dentro do verniz não é mofo, mas da madeira mesmo (alguns chamam de "olho"). Mofo não pode crescer por baixo do verniz de poliuretano.
Abç
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
eu ja toquei na minha aula deguitarra
uma guita q era igual a do srv
tinha ateh o srv
n era fender n heeh
n lembro o nome
soh sei q foi a pior guita q eu ja toquei em td historia
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Iago
Acho que as pontes trêmulo do tipo Standard (com 6 parafusos) tem medida padrão quanto a furação. Você só não pode colocar as que são apoiadas sobre 2 parafusos porque você teria que fazer incherto nos furos restantes, embuxar... dá um trabalhão e vai dinheiro.
|
# mai/05
· votar
Iago
Tu conheçe algum lugar por recife,olinda,jaboatão que compre guitarra?? pq eu jah to kerendo vender a minha shelter hehehue
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
fernando__lins
huahuauha cara, não conheço nao... pode ser que tenha algum lugar, mas ai eu tenho q perguntar pra alguem de música la da UFPE que saiba...
LeandroPanucci
essa da ponte de 2 pontos eu ja tava ligado... acontece a mesma coisa com as teles "vintage" e modernas...mas vlw.
Mauricio Luiz Bertola
hummm, mas que é feio é! É, realmente acho q um fungo nao cresceria estando sem ar...hehehehe esqueci das aulas de ciencias.
angus junior
será que tao fazendo Tonante SRV?
|