Palhetas e palhetadas

Autor Mensagem
Phanton
Veterano
# mai/05 · Editado por: Phanton


Antes que alguem venha dizer que já tem esse tópico, eu quero saber com qual lado da palheta a galera toca... com a ponta, com o lado esquerdo, com o lado direito... sacaram !?

Pq pelo oq eu vi, Edu Ardanuy e Kiko Loureiro palhetam com o lado da palheta... eu tb estou palhetando assim...

E quanto a espessura da palheta tb... light, medium ou hevy

Abraços !!

banido
Veterano
# mai/05
· votar


eu palheto com a ponta.Axo q eh o certo heheheh

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Eu toco como eu axo mais confortavel... naum vo tocar de um determinado jeito soh pq os guitarristas bons tocam...

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins

Eu naum toco desse jeito pq um guitarrista bom toca... uma vez a ponta da minha palheta quebrou e eu virei de lado, como eu tinha visto eles tocando assim, achei legal e quis experimentar... e o meu professor na época tocava assim tb

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


af, que bizarro tocar com o lado... nem sabia dessa.
sempre toquei com a ponta, as vezes eu pego sem perceber e toco com ela virada... mas pra solar acho bem mais confortavel com a ponta, mas se pa é questão de acostumar

acho que é soh pra posar esse negocio de tocar com ela de lado...

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


sei q Pat Metheny toca com a palheta invertida...huahuauha bizarro...mas foi o jeito que ele aprendeu pq onde ele morava so encontrava pra vender palhetas finas e ele odiava o som delas, então ele as virava e tocava com a parte redonda por (onde se segura) pra conseguir um som de palheta média.

uso palhetas de nylon medium-heavy ( .85 ou .88 ) cordas 0.10
experimentei varios tipo e sempre volto pra essas.

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


Eu toco como eu axo mais confortavel... naum vo tocar de um determinado jeito soh pq os guitarristas bons tocam... 2

JimiPage
Veterano
# mai/05 · Editado por: JimiPage
· votar


Eu toco com a ponta da palheta, de tamanho Medium ou de preferencia Heavy. Light nem pensar...

vusitur
Veterano
# mai/05
· votar


A mais Heavy...
e ponta

Jack PunkMetal
Veterano
# mai/05 · Editado por: Jack PunkMetal
· votar


hauhauahua, acho que eu sou um dos poucos que prefere palheta light. A minha preferida é a Fender Thin. Tbm tenho uma Dunlop Jim de 1mm que uso às vezes, e jah acho ela meio grossinha.

Ou melhor, isso quando eu as uso, pq no geral eu ainda prefiro a unha.

lll K lll
Veterano
# mai/05
· votar


Phanton

Aí vai depender mto oq vc esta kerendo dizer com "tocar com o lado".

C for com a "parte lateral da palheta", intaum digo q naum, toco com a ponta dela!!!!
Agora, c for com a "ponta da palheta inclinada", intaum eu toco assim msm!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


tenho um amigo guitarrista q usa uma palheta Dunlop de 2.0 ou seja, 2mm!!!! muito grossa... eh foda!!!!

Jack PunkMetal
Veterano
# mai/05
· votar


Eu só uso raramente a palheta pra fazer algum solo. P/ base batida é só com a unha, nao consigo acostumar com a palheta pra isso. Se eu seguro com muita força dá muita resistencia nas cordas, mas se eu relaxo um pouquinho ela jah se mexe entre os meus dedos, entao a soluçao fica sendo a unha, ja que é presa no meu dedo mesmo, nao tem erro.

renatocaster
Moderador
# mai/05
· votar


eu particularmente só uso a palheta Jazz III da Dunlop, e uma pequena...qto à posição da palheta isso vai de cada um, da maneira q for mais confortável

Sparkle
Veterano
# mai/05
· votar


Eu palheto com a ponta, to usando Dunlop Tortex, daquelas pequenininhas...

Curly
Veterano
# mai/05 · Editado por: Curly
· votar


aproveitando o tópico, alguém já viu isso ???

http://www.styluspick.com/

palheta especialmente desenvolvida para aumentar a velocidade... será q funciona ????

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar


Curly

Nunca vi e nem levei muita fé nessa parada naum...

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


Eu palheto com a ponta.. prefiro as palhetas com maior espessura.. normalmente, eu uso a dunlop stubby de 3mm..

Arthas_2
Veterano
# mai/05
· votar


Eu uso Jim Dunlop 2.0 mm e nao acho grossa....eh boa pra solar...sabe...as Stubby's

paulo_les_paul
Veterano
# mai/05
· votar


Eu uso palhetas de média 1,0 mm a 3,0 mm
Dunlop já usei uma big stubby de 1,0 mm, e ultimamente comprei uma de 3,0, só pra testar, ver se me adapto

quanto a face da palheta uso a ponta mesmo

Hyllop
Veterano
# mai/05
· votar


Uso heavy. sempre usei. Mas to começando a tokr com as mais flexiveis tmbm. Tava fazendo uma coleçao de paletas. Tenho treze anos. Se eu continuar com a coleçao nao vou ter mais epaço no quarto pra eu entrar.huahauhauhua :d Obs.: Gosto da heavy mais pra tokr guitarra.

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


depois que achei uma Jazz III minha vida mudou...

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


eu palheto meio de lado!

conte
Veterano
# mai/05
· votar


toco palheta do jeito "normal", mexo os punhos pra palhetar, gosto de palhetas pequenas, heavy, bem daquelas dunlop jazz III

Dr Stein
Veterano
# mai/05
· votar


conte
como q eh essa Dunlop Jazz III????????

conte
Veterano
# mai/05 · Editado por: conte
· votar


Dr Stein
naum sei explicar direito
pequena..ateh hj soh vi de 2 cores, preta ou vermelha, sem nada de mais....c vc achar essa palheta vc vai ve q d um lado ta escrito "Dunlop" e do outro " Jazz III"

foi a unica explicação q eu consegui da
heeh

Fabianorenno
Veterano
# mai/05
· votar


Uso heavy da Fender, Medium da Fender(as vzs uso a medium as vzs as heavy) e raramente uso 2.0mm da dunlop que tenho... e eu axu terrivel as palhetas mais finas, o som sai meio chiado(sei la como posso descrever o barulho estranho =P )
Na maioria das musiks eu palheto com a ponta, mais tem algumas que eh com o lado.

juju Slash
Veterano
# mai/05
· votar


Eu uma Big Stubby 2.0mm, acho melhor do que as palhetas finas, uma vez usei uma 3.0mm achei melhor ainda do que a 2.0mm!

Dr Stein
Veterano
# mai/05
· votar


conte
vlw
me adiciona ae brunoguitar00@hotmail.com

falow

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Cada um palheta com o tipo q lhe fôr mais cômodo, e da maneira q lhe fôr mais cômoda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetas e palhetadas