Duvidas na regulagem

    Autor Mensagem
    kbza
    Veterano
    # mai/05


    Dei uma olhada na busca e achei muita coisa sobre regulagem mas to com algumas duvidas.

    Se eu troco o tipo de corda ou afinação no caso existe a necessidade da regulagem para alteração da tensão do braço, mas não a nada que fale sobre tirar todas a cordas, eu acho que seria necessario tirar toda a tensão do braço, alguém me corrija se eu estiver errado.

    A regulagem da ponte influi na tensão do braço ou não?

    A regulagem dos captadores? quanto mais perto da altura das cordas sai um som mais seco e mais perto do corpo sai um som mais encorpado?

    vlw

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    kbza

    O captador mais próximo das cordas produz um volume maior, com tendência a distorcer e diminuir o sustain.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kbza
    1- Não mexa no tensor, e, se vc tirar todas as cordas, mantenha a guitarra guardada, se isso for por longo tempo, coloque as cordas e veja se houve empeno, se houver haverá a necessidade de nova regulagem de tensor.
    2- Não.
    3- Para cada tipo de captador existe uma regulagem, que, às vezes vem indicada, mas não coloque o captador próximo demais das cordas, pois o campo magnético do mesmo interferirá na vibração das cordas prejudicando o timbre e a sustentação.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas na regulagem