Duvidas com regulagem

    Autor Mensagem
    DarkIgor
    Veterano
    # nov/07


    Bom, comprei uma RG370DX faz um mês. Ai a mizinha (1ª corda) estourou. Ai descobri que muitas vezes, o tipo da corda pode afetar isso. Ai resolvi trocar de 0.09 para 0.1 e queria saber se caso eu fizer isso, eu preciso regular a ponte. E se vocês recomendam que eu faça isso. E também se é normal uma corda, mesmo sendo 0.09 arrebentar em um mês ou se é minha pegada.

    Também queria ter certeza se microafinação tem a desvantagem de ao se afinar uma corda, as outras serem afetadas, só para fins de despreocupação.

    E só pra não perder a viagem, queria que vocês me recomendassem um modo de limpar minha guitarra. Eu passo pano nela mais ela fica cheia de "microriscos"...

    Abraços!

    Tio Frank
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sim, vai ter que regular, só apertar as molas na parte de trás . A primeira vez sempre é mais complicada mais logo você pega o jeito.

    009 custumam estourar mais rápido que 010 mesmo, mais em um mes, acho que as cordas já estavam ai faz mais tempo ou são vagabundas

    Sim, existe essa desvantagem, mais depois que você fixa a afinação e trava o nut, demora pra ter que afinar novamente

    Sempre vão existir esses microriscos, não tem guitarra que escape e não tem como remover. Eles só aparecem contra a luz mesmo.

    DarkIgor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tio Frank
    Valeu velhoo!

    E tipo, se eu colocar outra corda 0.09? Vou precisar regular tambem? É que to meio sem tempo, ai eu tava pensando em por uma 0.09 pro que eu preciso e depois trocar tudo e regular com calma.

    DarkIgor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguem ajuda por favor...Preciso disso rapido =//

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    DarkIgor
    Se colocar corda igual à que já estava, não é pra precisar regular.

    So uma obs: nao eh 0.09, mas 0.009" (polegadas). E a 10 eh 0.010".

    DarkIgor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah, valeu, axei que era 0,09 mm xD
    Obrigadão mesmo cara! Vo trocar agora mesmo!

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sharper
    sim sim sim...eh soh modo de dizer...

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mazellan
    sim sim sim...eh soh modo de dizer...

    Nao eh questao de ser chato ou preciosismo... É que eu percebi que ele estava com a idéia errada na cabeça, como eu tb já pensei que fosse medido em mm e nao em polegadas. Só achei que seria o momento oportuno pra esclarecer essa questão pra ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com regulagem