Os dimarzio F spaced são adequados para trêmolos não floyd rose?

Autor Mensagem
maadc
Veterano
# mai/05


Será que os F spaced só servem para pontes floyd rose?

ki_suco
Veterano
# mai/05
· votar


o tamanho deles é o mesmo, mas o espaçamento entre os pólos é diferente, ou seja, adequado para pontes com floyd

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Sim, pois geralmente o espaçamento das "Floyds" é ligeiramente maior.
Abç

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Bertola, a minha Ibanez é uma rg140, tem trêmolo mas não é floyd rose.

Vc aconselharia comprar um dimarzio F-spaced pra ela ou seria manifestamente inadequado?

É que, não sei por qual motivo, aqui no Brasil as lojas só vendem o captador Fred F-spaced.

Pedi a uma amiga pra trazer dos EUA a dupla Fred/Paf Pro (standard spaced), mas na cidade onde ela estava só encontrou o Paf-Pro. Estou precisando de um Fred mas essas lojas daqui só vendem F-spaced.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Cara, meça o espaço entre as cordas e depois meça o espaço dos polos do Fred F-Spaced. Se houver uma discrepância grande não compre. Outra coisa que vc pode fazer é levar sua guitarra à loja em que vc vai comprar o cap para verificar. Se todas as cordas ficarem nos polos ou, no máximo na sua borda (mas dentro do campo magnético) não tem muito problema não, tome como referência a mizinha. Olha, essa opinião não é a ideal, é apenas para o caso de vc não conseguir o "normal", ok!
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abç

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Bertola, vc entende legal o idioma inglês? Pq depois que eu li essa informação no site da dimarzio eu confesso que me inclino a achar que dá pra usar na minha guitarra.

Só não entendi como eu faço a medição. Que espaço é esse que eles fazem referência?

"How do I know which spacing to use?

F-spaced pickups measure 2.01" (51 mm) center-to-center from the first polepiece to the sixth. Standard-spaced pickups measure 1.90" (48 mm). Although some players believe that F-spaced pickups are only for the bridge position of tremolo bridge guitars, many guitars with fixed bridges (including late 1990s Gibson Les Pauls and Epiphone LPs) should have F-spaced pickups in the bridge position. Most tremolo equipped guitars that have a nut width of 1-11/16” (43mm) or more should also use an F-spaced pickup in the neck position. If you’re replacing a bridge-position pickup and you're not sure what your string-spacing is, it's usually better to get an F-spaced model. It is not necessary for the strings to pass exactly over the center of the polepieces for best performance, but it is wise to avoid a situation where the E strings are sitting completely outside of the outer polepieces."

Emerson Guita
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Tradução by Google.

"como eu sei que afastamento a se usar? os coletores F-espaçados medem o centro-à-centro de 2.01"(51 milímetros) do primeiro polepiece ao sixth. medida Padrão-espaçada 1.90"dos coletores (48 milímetros). Embora alguns jogadores acreditem que os coletores F-espaçados são somente para a posição da ponte de guitarras da ponte do tremolo, muitas guitarras com as pontes fixas (que incluem 1990s atrasados Gibson Les Pauls e lPs de Epiphone) devem F-ter espaçado coletores na posição da ponte. A maioria de tremolo equipou as guitarras que que têm uma largura da porca de 1-11/16 "(43mm) ou mais devem também usar um coletor F-espaçado na posição da garganta. Se você estiver substituindo um coletor da ponte-posição e você não for certo o que seu corda-afastamento é, é geralmente melhor começar um modelo F-espaçado. Não é necessário que as cordas passe exatamente sobre o centro dos polepieces para o mais melhor desempenho, mas é sábio evitar uma situação onde as cordas de E se estejam sentando completamente fora dos polepieces exteriores."

maadc
Veterano
# mai/05 · Editado por: maadc
· votar


Obrigado pela ajuda, mas eu já sabia o siginificado. Essa tradução do google é muito cruel né? Ao pé da letra.

Mas, pelo que está dito lá, até mesmo guitarras com pontes fixas, como as gibsons e epiphones, dependendo da medida do espaço das cordas, podem usar captadores f-spaced.

Ou seja: eu estava errado ao pensar que f-spaced só pode ser usado em guitarras com ponte floyd rose.

O pior é que essa informação é dada por TODOS os vendedores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Cara, é mais ou menos aquilo que falei, meça o espaço, e se der certo, tá valendo.
Abç

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Na minha strato tenho um paf pro f-spaced na ponte, e ficou blz

Mas para outras guitarras podem não ser tão feliz

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Caros amigos, muito obrigado pela ajuda, principalmente a vc Bertola.

Acabo de medir a distância ocupada pelas cordas e cheguei a uma conclusão que antes me parecia impossível: apesar de se tratar de uma guitarra do início da década de 80, sem floyd rose, minha ibanez RG140 deve usar humbuckers modelo f-spaced.

E o motivo é MUITO óbvio. Nunca havia parado pra observar com atenção. Os caps anteriores eram completamente "mortos", razão pela qual os substitui por um par de seymour duncan (standard spaced). Acontece que, ao olhar com atenção para aqueleas bolinhas metálicas dos captadores, percebi que as cordas estão MUITO distantes do centro das bolinhas, ou seja, estão desalinhadas.

Usando a régua eu verifiquei que o espaço ocupado pelas cordas chega a 5,5 cm (55 mm), superando, portanto a medida mencionada no site da dimarzio. Ou seja: eu devo instalar caps F-spaced mesmo.

Vivendo e aprendendo.

Caiu mais um MITO.

Moral da história: esqueçam as ERRÔNEA informação de que captadores F-spaced somente são adequados para guitarras com ponte floyd rose.

Mais uma vez obrigado a todos.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


A minha ponte strato (original) tinha um passo (distância entre as cordas) de 11mm. Pra compensar isso no meu captador eu confeccionei uma ponte com o passo menor (como das floyds), de 10mm.

Das cordas Mi (grave) a Mi (aguda):

Floyds --> 50mm

Standards --> 55mm

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Isso eu conferi usando o paquímetro e tomando como referência as minhas 2 guitarras, uma com floyd e outra standard. Se existe diferenças entre floyds ou entre standards, eu desconheço.

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


po q merda
msn n ta entrand
preciso falar com o igor!
maadc
isso msm q o panucci disse

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


aqui já está normal o msn


Leandro, vc mediu certo? As standards têm distância maior que com floyd? Não é o contrário?

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Eu medi a distância das minhas gibson e epis e dá 50mm perto de 51mm

nas f-spaced é que dá 55mm.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


maadc

Cara, a distância das floyds são menores que as standards.

Eu medi com o paquímetro... sem erro!!!

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


eu to com um seymour JB na ponte da minha guitarra..mas naum fika certo os polos da guitarra pq naum é F space ou trembucker....sempre pra captação da ponte tem ki usa os f spaced ou trembucker

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


perpetual burn:

Qual é a tua guitarra? Uso um JB na ponte da minha Ibanez e tb fica desalinhado com os polos da guitarra. Daí a minha conclusão de que deve usar f-spaced mesmo não tendo ponte floyd rose.

Leandro:

Que standard vc mediu?

As que eu medi aqui em casa são todas com espaço menor.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


maadc

Medi a standard que veio com a minha Tagima Strato.

O passo dela era de 11mm, e o da minha floyd era de 10mm

Eu fiz a minha ponte standard com o passo de 10mm por causa do meu Di Marzio Steve's Special.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Aí é que está. Vc chama de standard a ponte não floyd rose. Pode ser maior mesmo que a floyd.

Mas eu chamo de standard as fixas (gibson/epiphone). Essas são menores que a floyd e que da minha ibanez (não floyd).

Nós dois estamos certos.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


E onde vc conseguiu outra ponte? Qual a marca? precisou mexer na madeira da guitarra?

smirnoff_mango
Veterano
# mai/05
· votar


essa foto responde a tudo, olhem e vejam o floyd rose e o di marzio f spaced http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/88305/

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Fala sério ...

smirnoff_mango
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
fala serio pq????

motherfucker_666_123
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
tu toca kual guitarra?

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Gibson, Epiphone, Ibanez, Fender, Music Man.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Cara, já medí umas que deram um pouco à mais.
Abç

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Minhas guitarras são custom made.....tenho essa ki ta com o JB standart ki os polos fika fora do das cordas e do braço tenho um classic stack

minha outra tem um dimarzio paf pro e um seymour parallal axis

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


esse teu paf pro é standard ou f-spaced?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os dimarzio F spaced são adequados para trêmolos não floyd rose?