Les Paul e Velocidade

Autor Mensagem
brownstone
Veterano
# mai/05


Dei uma olhada na busca mas o que achei não me satisfez.
São realmente poucos que tocam com Les Paul e usam e abusam de solos rápidos. Zakk Wylde e Randy Rhodes são uns dos poucos que fizeram isso. Eu, teimoso que sou, também TENTO ser rápido com a minha LP (visitem esse tópico que tem alguns solos meus gravados com a LP> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/75983/), mas eu me sinto limitado. Também tenho uma guitarra Ibanez (GRX-40), que consigo ser mais rápido, mas, eu sou gosto muito de Les Paul.
Agora a minha pergunta: tem alguma "fórmula" de se poder ser tão rápido numa Les Paul quanto numa Ibanez? Sei que o tipo de braço de cada guitarra é diferente... mas seria possível construir uma Les Paul com um braço melhor para velocidade?
Sei lá, são perguntas doidas, mas acho interessante o tema!
Sugestões de guitarristas rápidos com LP, gravações dos usuários mandando ver nas suas LPs... qualquer coisa relativa a guitarras Les Paul e velocidade são bem vindas.
Vamos debater!

Freedon
Veterano
# mai/05
· votar


Todos os guitarristas podem ser velozes com qualquer tipo de guitarra(até tonantes), basta acustumar com o instrumento...
mando muito melhor com minha les paul doque com minha strato, pois sou mais acustumado com ela...

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Eu prefiro strato. Apesar de eu ter uma Les Paul e uma strato. É gosto pessoal. A tocabilidade, o braço da strato é mais confortável (para mim).
Mas tocar numa strato é mais "duro" que numa Les Paul (Já dizia o Blackmore que prefere tocar numa strato pois é mais difícil).
A guitarra ajuda sim na velocidade e eu acho que guitarras como Ibanez exploram justamente esse "quesito". Mas gosto é gosto.

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


seria possível construir uma Les Paul com um braço melhor para velocidade?
Eu nunca toquei numa Paul Reed Smith mas, não seria por exemplo esse um tipo de guitarra que você procura???

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


Todos os guitarristas podem ser velozes com qualquer tipo de guitarra(até tonantes), basta acustumar com o instrumento..

eh isso msm.....tipo eu consigo uma velo boa sentado......quando toco de pe não me ajuda mto, pq num toco mto de pe, eh kestão de acostumar..

Richard Guitar
Veterano
# mai/05
· votar


Jonh Sykes e Gary Moore usam LP

_Mr_Wylde_
Veterano
# mai/05
· votar


brownstone
soh um toke kara..... Rhoads c escreve desse jeito..... e concordo com a opnião dele:
Freedon
Todos os guitarristas podem ser velozes com qualquer tipo de guitarra(até tonantes), basta acustumar com o instrumento...

È Isso q importa kara..... eh o custume.... tudo eh uma kestão de pratica.... vc n vai pegar uma guitarra. pela primeria vez e sair fazendu solos fds... n eh por aew... SDMF

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho uma les paul tb e eu tb naum consigo solar mto rapido nela, mas tb naum eh isso o q eu procuro, eu curto eh o som encorpado dela
jimmy page tocava mto rapido com a les paul dele, eh questao mesmo de costume

oak
Veterano
# mai/05
· votar


se for o caso manda mexer nela, afina o braço, poe as cordas bem baixas e tal

brownstone
Veterano
# mai/05
· votar


Freedon
Eu sou mais rápido na Ibanez do que na minha Les Paul.

bulldog
Eu acho justamente o contrário: acho que tocar na LP é mais difícil do que na Ibanez, pelo menos no meu caso!
Eu nunca toquei em Paul Reed Smith, mas acho feinha, hehehe. LP Double Cut nem vira!

Richard Guitar
Vou pesquisar sobre os dois! Valeu!

Beatlemaniac
Eu acho que consigo solar razoavelmente rápido na minha LP. Na minha opinião, timbre de LP é o melhor que tem, por isso que luto nela mesmo!

oak
Ela tá bem reguladinha, cara. As cordas tão bem baixas, tá bacana. Mas, por exemplo, na hora do two hands, arpeggios fica embassado. Na Ibanez sai muito mais fácil!

Valeu a todos que responderam, vamos continuar a debater sobre esse assunto!

Ah, pra quem quiser ouvir as gravações com a minha Golden LP:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/75983/

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


brownstone

seguinte, vc encontra um problema que é de o braço da lespaul ser mais gordo digamos...vc pode mandar fazer uma guitarra lespaul com um braço igual a de uma ibanez, mas ai naum vai ser realmente um lespaul...mas vai ser a sua lespaul, inton foda-se!

A ibanez, a Jackson, a ESP e várias outras marcas buscam a velocidade e facilidade para se tocar guitarra, já a Gibson não faz essa busca de velocidade, por isso o braço da Lespaul é gordo do que o da Ibanez ou a da Jackson...

Mas tem cara q é rapido pra caralho com lespaul...Edu Ardanuy é um! =P

brownstone
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
Mas qual Les Paul ele usa? Tem foto dela?

Alex D P Marques
Veterano
# mai/05
· votar


Uma Custom da gibson só que ela é modificada

brownstone
Veterano
# mai/05
· votar


Alex D P Marques
Você sabe o que muda? Ouvi dizer que uma das modificações é ter ponte Floyd Rose.

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Como jah disseram ai eh questão de costume, mais claro que tem outros fatores como o braço mais fino e confortavel das ibanez que que ajudam na hora de ser mais rapido... Eu naum axo lp desconfortavel.

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


brownstone
Eu toco mais rapido numa LP que numa ibanez, estranho...mas é a realidade.

RITCHIE RHOADS
Veterano
# mai/05
· votar


Iaê galera, também acho que tocar em LP é um pouco mais complicado em termos de tocar rápido, mas realmente é uma questão de costume...
Mas estou escrevendo apenas pra comentar que eu toquei recentemente em um LP GIANINI de 1978, e achei o braço dela super confortável... é mais leve (devido a ser gianini) e menos espesso do que uma LP normal...
VLWZZ

BloodyBass
Veterano
# mai/05
· votar


RITCHIE RHOADS

Todas as guitarras e baixos Giannini da década de 70 principalmente, eram ótimos instrumentos feitos com madeiras mais leves (usava-se bastante caxeta) e braços mais finos que os originais. Os baixos Rickenbacker q eles faziam tinham uma tocabilidade maior do que os rick's originais tbm.

brownstone
Veterano
# jun/05
· votar


Olha eu aqui levantando o tópico, hehe.. tenho uma questão interessante
É verdade que a Les Paul do Zakk Wylde teve o braço lixado pra ficar com o braço mais fino? Se é verdade, será que dava certo fazer isso na minha?

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


brownstone
dá sim, inclusive meu professor de guitarra comprou uma lp e mandou lixar o braço num luthier

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


brownstone
Bom, não sei se dá para lixar e diminuir, acho que um luthier deveria avaliar a estabilidade após a redução.

Quanto ao caso da LP ZW, ela não foi lixada para reduzir e sim já é mais fina. Até mesmo o material do braço é diferente. Nas Std, são de Mogno, enquanto que na ZW é de maple.

perpetual burn
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka
realmente a gibson do zakk wylde é com o braço um poko mais fino, os braços das standarts saum uma tora, as custon saum um poko mais finos, como a do zakk, mas o mlehor braço da gibson que eu ja tokei foi de uma exproler, tem um acesso as ultimas casas melhor ki a da les paul...mas eu frito tanto em GIBSON ou em IBANEZ, GIBSON, naum golden

brownstone
Veterano
# jun/05
· votar


Alguém sabe me dizer quais são as diferenças físicas da Les Paul do Zakk Wylde de uma tradicional, além do braço mais fino?

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jun/05
· votar



Alguém sabe me dizer quais são as diferenças físicas da Les Paul do Zakk Wylde de uma tradicional, além do braço mais fino?

captadores emg

brownstone
Veterano
# jun/05
· votar


Luiz Augusto Messora
Sim, isso eu sei, a famosa dupla 81/85... mas estou querendo saber em relação ao corpo... se o acesso às últimas casas é facilitado, como isso é feito e por aí!

Pedro Rezende
Veterano
# jun/05
· votar


Pow quero ver ser rapido na minha golden les paul desregulada com corda velha e braço empenado ! uahuuahuHA

Wagner
Veterano
# jun/05
· votar


brownstone

Ressucitator †

brownstone
Veterano
# jun/05
· votar


?

Deji
Veterano
# set/05
· votar


interessante....

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Nem tanto. Os caras falaram que o Edu Ardanuy usava Les Paul modificada.
Enquanto na real é uma NightHawk Deluxe. Hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul e Velocidade