improvisar

Autor Mensagem
Wagner
Veterano
# abr/05
· votar

Digao

kra.... nd......tipo um shape dorico de C......tem as mesmas notas de um shape maior de A#....

Digao
Veterano
# abr/05
· votar

pois é.. mas vc perde em timbres... vai ter q ficar la na sexta casa... o ideal é saber tudo...

Lake
Veterano
# abr/05
· votar

claro q sei shapes... aff...

Digao
Veterano
# abr/05
· votar

Lake

entao falta so a parte principal... tocar algo q faca sentido...

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar

Digao

Eu sei os shapes pra improvisar no braço todo

rka
Veterano
# abr/05
· votar

kra... procure pela video aula do Marty Friedman, chama Melodic Control

eh mto boa e vai te ajudar mto... ;)

Digao
Veterano
# mai/05
· votar

Wagner Leonardi

entao pra q usar so o jonio???

Lake
Veterano
# mai/05
· votar

vo procura essa video aula ai !! sera q tem no kazaa?

Metal_X
Veterano
# mai/05
· votar

Primeiro decora todas as notas do braço e naum se prenda a "desenhos" d escalas, ande pelo braço... utilize a diatônica do tom principal, menor harmônica, penta, relativo do tom, penta do 2º e 3º grau do tom principal, etc...

tiago_rsilva
Veterano
# mai/05
· votar

dah uma estudada legal na TEORIA da formação de escalas e acordes e tb em modos gregos... ajuda mto

Marisco
Veterano
# mai/05
· votar

Aqui tem umas dicas

Richard Guitar
Veterano
# mai/05
· votar

acho q entender os intervalos é tão importante qnt usar os shapes. se vc cnseguir visualizar os intervalos vc não vai mais precisar decorar os shapes. vai improsar com arpeggios, taps e tudo mais heheehhehe.

EduDuarte
Veterano
# mar/08
· votar

acho q entender os intervalos é tão importante qnt usar os shapes. se vc cnseguir visualizar os intervalos vc não vai mais precisar decorar os shapes. vai improsar com arpeggios, taps e tudo mais heheehhehe.

Concordo plenamente com meu amigo Richad Guitar, é extremamente importante entender e conhecer intervalos para um bom improviso, ou seja, vc tem que conhecer as novas de descanso do acorde que está sendo tocando...dessa forma vc consegue frasear melodicamente...
Naum basta sair metendo nota igual uma metradora na Mão de Um Macaco....quero dizer...atira pra todo lado...
O improviso pode se tornar um suicídio....expermente repousar no quarto intervalo em cima de um acorde de tônica em uma harmonia Maior....uhaaaa....horrível...totalmente enarmônico embora pertença a escala...
Valorize as dissonâncias....ou seja....se o acorde tem uma sexta....que tal repousar uma frase nela???

Adrian - Vivendo e Aprendendo
Veterano
# mar/08
· votar

eh só fazer aquele esquema dos aspejos harmonicos que explicaram e dos tons lá ^^

gtr
Veterano
# mar/08
· votar

Tente não ficar "escravo" de desenhos de escalas, e sim tente apenas reproduzir melodias que vem em sua cabeça usando a guitarra.

Um exercício que pode te ajudar é por exemplo pegar apenas uma corda, e apenas uma região na guitarra. Por exemplo, pega a corda G e toca nela apenas entre a 5a e a 10a casa, tentando reproduzir da melhor maneira possível as melodias que vc tiver na cabeça.

Depois, junte a corda B, e agora você já tem mais opções de melodia.

Vá sucessivamente juntando mais cordas no seu improviso, mas sempre o objetivo é a melodia e não desenho de escalas somente.

Com o passar do tempo, você vai conseguindo "linkar" cada vez mais o som de sua cabeça com o som de cada nota da guitarra, e assim vai ficando mais e mais natural e musical o que vc for improvisar.

Não sei se fui claro, mas se vc conseguir entender o que eu tô passando, vai te ajudar bastante a melhorar a musicalidade.

Bom estudo

Aero
Veterano
# mar/08
· votar

EduDuarte
# Enviado: 2/mai/05 01:39

O cara agora, já deve improvisar melhor que o Malmsteen! xP

Olha a data! ;D

Richard Guitar
Veterano
# mar/08
· votar

hahahahahaahah
pensei que fosse um tópico recente, quando vi meu nick ali, pensei que fosse alguem que tinha entrado com meu login.

doubletalking
Veterano
# mai/13 · Editado por: doubletalking
· votar

Para improvisar eu preciso saber todos os acordes que estão na base ?
ou posso improvisar apenas pelo tom?

Se uma base por exemplo for um Ré dórico, eu preciso saber todos os acordes que estão na base? ou só saber que é um Dm7 já basta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a improvisar