IMPROVISAR SOLOS EM MÚSICAS CONHECIDAS!

    Autor Mensagem
    Slash_BH
    # out/02


    IMPROVISAR SOLOS EM MÚSICAS CONHECIDAS!

    Slash_BH
    # out/02


    Sexta-feira estava com minha banda tocando em um bar aqui em bh e tocamos "meus bons amigos", do barão...
    no final da música improvisei um solo, um kra da platéia não gostou, e depois disse q "faltei com respeito ao Frejat", pois mudei o solo q ele fazia...

    não acho q improvisar um solo em uma música seja desrespeito com o compositor, por outro lado, acho até legal, vc colocar as suas idéias para melhorar a música!

    o q vcs acham disso?

    Ps1c0
    # out/02


    kra!!na minha opinião nem rola isso q o kra te disse!!"desrespeito ao Frejat.." nada a ver!!tipow!!vc teve RESPEITO isso sim!!

    pq c vc realmente gosta do kra vc naum vai tocar igualsinho a ele!!c ele tivesse assistido ele gostaria de vc naum ter "plagiado" a musica dele!!oq vc fez foi certo!!

    Antonio Pedro
    # out/02


    kra ce mando bem , se o kra eh um idiota e quer ouvir a música igualzinha manda ele comprar o CD e ficar ouvindo em casa, num fode!

    luisfree
    # out/02


    concordo com vocês, em quantas musicas o próprio Frejat já não inclui alguma coisa pessoal?
    O bom músico é aquele que coloca aquele algo mais na música, Steve Ray Vaugham quando sola "Voodo Child", faltou com respeito ao Jimi Hendrix? e o Caetano Veloso quando gravou "Sozinho"? vendeu mais de 1 milhão de cd, o Peninha ajoelhou e beijou o pé do cara, ha ha
    Eu acho que o Slash tá certo, dou maior apoio

    BB_KONG
    # out/02


    Faltar com respeito ao Frejat foi de folder hein? Acho muito legal o improviso, dar seu toque pessoal aos solos, caso contrario o negocio fica massante e extremamente chato.

    Se for assim, temos que avisar ao Slash(o real) que ele desrespeitou o Bob Dylan tocando Knocking on Heavens Doors diferente, aos Stones por Simpathy for the Devil , ao Paul McCartney por.... cansei!

    slider
    # out/02


    concordo, tem q improvisar mesmo, a musica fika mais da hora, mas se fikar uma bosta a improvisaçao: XINGA KEM FALAR MERD*!! hehehe

    Slash_BH
    # out/02


    também penso assim: OS INCOMODADOS Q SE MUDEM...HEHEHE!!!

    luisfree
    # nov/02


    ei Slash_BH como é tocar com uma banda? que tipo de músicas sua banda toca? eu arrumei minha guitarra (ganhei faz pouco tempo) agora pretendo começar a aprender a toca-la, por enquanto toco um pouco de violão, não sei solar, só um pouco de base, conheço os acordes maiores e menores, mas não sei como aplicar isso em solo eu como tirar uma música de ouvido

    Slash_BH
    # nov/02


    kra eu toco há 4 anos, minha banda tem 6 meses, faz dois meses q começamos a tocar em bar...
    eu toco guitarra e canto, no primeiro dia foi foda, eu nunca tinha pizado em um palco e foi difícil, mas correu tudo bem...
    nós somos 3, mais um no baixo e outro na bateria...

    depois q vc começa a tocar com banda, vc desenvolve absurdamente, vc ganha muito noção de tempo e fica mais confiante na hora de solar!
    nosso repertório basicamente é rock, as vezes agente toca um blues, ou então alguém começa a puxar um riff e agente começa a tocar...

    temos 6 músicas prontas, tocamos as 6 intercaladas com músicas cover(pra ver se nossa música "cola"), agente toca:

    barão: meus bons amigos, bilhetinho azul(no final dessa música agente começa uma pauleira e imenda vampiro doidão, fica muuuito doido), enquanto ela nã chegar...

    guns: so fine, november rain, don't cry...

    jimi hendrix: little wing, purple rase...

    deep purple: black night, smoke in the water...

    todo show agente toca born to be wild, q todo mundo conhece e gosta...

    agente gosta muito de imendar um música em outra, geralmente com solos muito paulera, tipow acaba uma música q é mais lenta, agente imenda alguns solos q são ensaiados antes, e já cai na outra música...

    o nome da banda é shock n' blue(q foi o apelido do meu pai quando ele era jovem...hehehe)!

    agora com relação a aprender a solar, não sei como aprendi, nunca trenei escala alguma e também nunca tive aula com ninguém, o q faço e pegar algumas tabs de solos e tirar as minhas conclusões de como devo solar, foi assim q consegui a minha técnica, mas se vc treinar escalas vc pega a manha mais rápido, não sei pq eu nuca treinei escalas, eu via os exercícios e achava chato, decidi tocar do jeito q eu acho q é certo...

    agora, tirar músicas de ouvido não é logo q vc aprende a tocar, depois de um certo tempo vc vai ouvir a música e antes de pegar a guita, já sabe por onde começar, já reconhece o tom...
    eu sempre tiro primeiro o baixo da música, e se a música for do tipo "caetano veloso", depois tiro as dissonâncias...

    mas o mais importante é não desistir, já tive momentos em q pensei em parar, quando eu via alguém q tocava muito mais q eu, ou quando eu lia teoria e via aqueles nomes complicados, aquelas técnicas, mas com força de vontade vc chega lá...

    luisfree
    # nov/02


    valeu,ai não sou mais garotão, nem velho, no meio do caminho, como você se mostra um cara legal, então vou te dar a dica ai faz uma homenagem ao seu pai, é o seguinte o nome dele é de uma banda que se chamava "Shocking Blue", a melhor música chama-se "Venus", é um T sacou. Tenho um colega que começou a tocar a uns 4 anos juntamente comigo, eu não evolui, muito strees por causa do trabalho, mas ele bem mais jovem tá tocando em banda, se apresentam em bar, já ouvi 3 cd deles(demo), eles vão estourar logo, é rock, mais balada, letras excelentes, só não gosto do vocalista acho fraco, não entendo muito o que ele fala, a banda chama-se "Usina", a descobri porque o homonimo é tão revoltado, ele gosta de música de igreja, veja no item violão, logo no 1º item, nada contra, mas chuta o balde pra karamba.

    Slash_BH
    # nov/02


    aí, manda umas mp3 dessa banda pro meu e-m:
    loucooo@ig.com.br

    Slash_BH
    # nov/02


    mas o nome da minha banda é shock n' blue!
    o apelido do meu pai quando era mais jovem...

    luisfree
    # nov/02


    eu não sei como pegar mp3, mas essa banda e essa musica que eu te falei tem aqui no cifra club, toma cuidado que tem alguem usando meu nome e escrevendo coisas sobre o guns, tá ficando desagradavel participar deste forum, quanto ao nome da sua banda eu entendi, quanto ao apelido do seu pai poderia ter havido um erro devido a pronuncia sei lá.

    Slash_BH
    # nov/02


    vc não tem o cd da banda?

    então, é só converter as músicas em mp3 e passar por e-mail...

    luisfree
    # nov/02


    vou ver com um colega, mas essa musica sempre vem com outras em cd de musicas variadas,´preciso ir, até 2ª

    Slash_BH
    # nov/02


    vc tem icq, luisfree?

    JCesar
    # nov/02


    Improvisar em músicas conhecidas é como tentar agradar gregos e troianos ao mesmo tempo, pois tem pessoas que vão a um show e querem ver o guitarrista fazer igualzinho ao do CD (por isso que se vc ouvir um show do Satriani dificilmente ele improvisa).

    kiko loureiro
    # nov/02


    ***** tem que improvisar eu sou kiko loureiro angra *****

    kiko loureiro
    # nov/02


    ***** curto muita musica mas a do angra detona essa e a minha banda ***** sou fodaaaaaaaaaa falouuu ass kiko

    capetaaa
    # nov/02


    [T][/T][u][/u][/i][/b ][b][/b][b][i]todo mundo aqui e cusaoooooooooooooooooooooooooooooooo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IMPROVISAR SOLOS EM MÚSICAS CONHECIDAS!