Guitarra nova trastejando muito!?

    Autor Mensagem
    LuizCarlos
    Membro
    # jan/13


    Semana passada comprei uma Dolphin Strato, lixo eu sei, então já no primeiro dia ela trastejava muito principalmente na Mizona, também trastejavam em todas as demais cordas na primeira casa e a Re e a La também trastejavam um pouco com a corda solta, dai fui na loja uma semana depois e o cara mexeu, mexeu e nada, e ele me deu uma nova igualzinha a minha em tudo, só que ela também ta tratejando na Mizona, La e Re e na primeira casa da corda Sol, o que devo fazer? Poruqe ta trastejando tanto assim?
    Tem mais uma coisa ao lado de duas tarraxas tem uma lasca bem pequena, isso pode trazer problemas? O que devo fazer?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    123nove
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuizCarlos
    Recomendo que leve a um luthier, e aperte os parafusos dos carrinhos, fazendo eles subirem.

    joao b.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuizCarlos

    Use a busca man, tem muita coisa sobre isso aqui no forum.



    Contudo, possíveis soluções:

    Ajuste do tensor;
    Nivelamento de trastes;
    Ajuste da ponte;
    Ajuste do nut.




    Em suma, sua guitarra precisa de uma regulagem geral, com um profissional (luthier). Aliás, todo instrumento, mesmo os mais caros e tops precisam disso quando novos...

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Gui Tsuu
    · votar


    LuizCarlos
    Sobre o lascado nas tarraxas, troca de guitarra de novo cara, eles te deram um produto avariado, troca antes da garantia acabar, não vai lhe trazer problemas, mas seria a mesma coisa que comprar um carro zero com a porta batida

    de resto siga a dica do joao b., leve a um bom luthier que ele resolve o seu problema, ela precisa de uma boa regulada

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova trastejando muito!?