Alguem Sabe o que é o TUuummm, da guitarra, e como tirar??

    Autor Mensagem
    Luã Kaique
    Veterano
    # abr/05


    É que eu tenho o seguinte uma Les Paul Um Cubo Meteoro e Uma RP5, quando eu tinha um pedal MT-2 ficava tuuummmm, quando tava alta,, quando eu encostava os dedos nas partes metalicas parava. bom esse problema todo mundo tem, mais agora depois que comprei a RP5 Digitech, eu nunca mais ouvi o tuuummm denovo, tipo com eu tiro as maos da guitarra ele fica em silencio, muito de mais, mais acho que aki muita gente vai saber pq os tuuummmm irritantes, e como tirar, sei que terra tb funciona, então quer dizer q a pedaleira rp5 elimina terra??

    bom aew vai varias perguntas... :)

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pod cre......tem pedaleira q deixa sem ruidos......quando vc pagou na sua rp5?

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    quanto*

    BuBy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bom, a minha pra deixar sem ruído só desligando mesmo.
    já tentou??
    huahauhauh

    Crisan Metal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ou.... meu sansamp que gera esse barulho indesejável... e eu não sei como tirar... vou vender esse pedal.

    Diogo Nunes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    abaixa o volume da guita

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Luã Kaique
    Huum grave vem de pedais ou do amplificador, mas a culpa não é deles, e sim da fonte porcaria que v. comprou. Isso é o som da rede de energia 60Hz. Se v. colocar pilhas no pedal, vai ver que o ruído some.
    BuBy
    Crisan Metal
    Como vocês estão alimentando-os? Uma fonte qualquer?

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Procure sobre tópicos de blindagem de guitarra, provavelmente é interferência.

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A ME-50 tb retira qualquer ruído pois tem noise gate.

    Cold_Cool
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom como a pedaleira e da Boss e o ZNR e patente da Zoom provavelmente se trata de um noise gate como o maadc disse!!!! Porem tome cuidado dependendo da configuração do noise gate ele pode matar o som antes, pois se trata de uma especie de "efeito" que elimina uma determinada gama de frequencias(ou potencia não lembro "voltagem amplitude da onda") e quando vc almenta muito o intervalo da frequencia ela começa a "matar" o som da guitarra.Mas é ideal qaundo vc que usar muita saturação (Apesar de eu não gostar de saturara muito as minhas - Acho que perde um pouco da resolução na minha pedaleira)

    pererek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    na minha opiniao tbm pode ser microfonia.....se vc segura as cordas finas vai ver q fica microfonia nas graves.....se segura as graves fica microfonia nas agudas....eu acho q pode ser isso....abraco..

    Crisan Metal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu nem tô ligando fonte .... só no amp..... huahauhuahauhauhauhauha....


    Qual eliminador eu devo comprar? Tem alguma especificação?

    Fowkes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu já tinha reparado isso... minha zoom 505 II funciona MELHOR com pilhas e fone de ouvido no output.. pq se eu ligar no ampli, pra depois no fone, fica pior, e se eu ligar no ampli e com fonte!! fica ruinzinho

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tenta inverter o cabo da tomada....cabeça de baixo pra cima e de cima pra baixo...isso muda as vezes...

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Depois que eu coloquei encordoamento 0.11 e regulei o amplificador bem agudo a chiadeira parou.

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DANIEL JOHNS
    tenta inverter o cabo da tomada....cabeça de baixo pra cima e de cima pra baixo...isso muda as vezes...
    Afe véio! A fase da lua também influencia???

    Pessoal, tô dando palpite aqui, mas tô com o mesmo problema com minhas válvulas que estou fazendo um amp, não estou conseguindo aterrar direito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Cara, tem uma "gambiarra" que funciona que é o seguinte: aparafuse um fio de cobre no chassis de seu valvulado e prenda ele no chão; se tiver um ferro ou coisa parecida no chão, melhor ainda. Eu tive um Thunder Sound que dava ruído de 60 ciclos e chiados, e às vezes choque (bzzzz!!), daí botei um fio preso no chassis e na base da caixa e esses troços diminuíram muito.
    Abç

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    no chassis de seu valvulado
    Esse é o problema, não tem chassis ainda... vou tentar encher de fio aterrado e papel aluminio

    Luã Kaique
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    R$ 500,00 e conheço quem ta vendendo uma só que o cara é do RS

    Luã Kaique
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    Boua dica, pois eu tava com o MT-2 e uma fonte de outra marca, e agora com minha Digitech a fonte é original e talvez por isso o Tuuummm tenha parado... tipo então as fontes tb tem muita importancia nos sons e trinbles..

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Luã Kaique
    então as fontes tb tem muita importancia nos sons e trinbles..

    Vixe, muita mesmo! os trafos são fontes de ruídos e interferências...

    Luã Kaique
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    VALEW MESMO. ACHO QUE VOU OFERECER A FONTE BEM RUIZINHA PRA UMA BANDA DEGRUNGE DAKI DE PERTO,, ELES VÃO ADORAR.. UAHEUAHUEHE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem Sabe o que é o TUuummm, da guitarra, e como tirar??