Alguém sabe fazer essa técnica pra tirar som de gaita de fole?

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # dez/12


    Pra quem não conhece gaita de fole escuta a introdução dessa música:
    http://www.youtube.com/watch?v=DL5Rzi2pzMA

    Link da técnica:
    http://soundcloud.com/krixzy/t-cnica-gaita


    Não é nenhum pedal de efeito, da pra fazer com som clean também, achei interessante, vou explorar mais e ver a sonoridade que da pra tirar.

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy
    Não é nenhum pedal de efeito, da pra fazer com som clean também, achei interessante, vou explorar mais e ver a sonoridade que da pra tirar.

    Como é que é? botando um capotraste e tocando antes dele com um ebow?

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Buja
    Não, eu só uso a mão esquerda, vou tentar fazer um video pra galera caso não saibam.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy
    A sonoridade pelo que eu reparei está muito mais na equalização, notas de repouso e nos ligados do que em uma técnica mesmo.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Filippo14
    Da pra fazer com qualquer equalização, até som clean mesmo, e não é ligados como vc está pensando.

    leo.grazziani
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    então bota o video de uma vez, to curioso.

    =)

    JJJ
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Até bem pouco tempo atrás eu achava que o solo de "It's a Long Way to the Top (if you wanna rock and roll)" do AC/DC tinha um solo feito com essa coisa de simular gaita de fole com a guitarra... Só vim saber que ERA GAITA DE FOLES MESMO há pouquíssimo tempo atrás... E tocada por ninguém menos que o finado Bon Scott!

    Bah... desculpa aí, meio nada a ver, né? hehehe... Mas achei interessante falar, já que muitos devem pensar como eu pensava...

    Filippo14
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy
    Agora estou curioso, poe um video hehe

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy
    acho esse instrumento fantastico!! o som fica meio q reverberando dentro dos tudos permitindo q vc pare pra respirar e volte a assoprar sem perder a nota sustentada, além de canalizar o ar pra mais de 1 tubo, possibilitando tocar mais de uma nota ao mesmo tempo, diferente da maioria dos instrumentos de sopro...tive a oportunidade de assoprar essa jabiraca uma vez (nao saiu nada além de uma nota xoxa)...é super pesado de assoprar! tem q ter folego! rs

    quanto ao seu som...achei engraçadinho...sinceramente nao me lembrou mto uma gaita escocesa...acho q foi mais pelas notas q vc usou do q pelo timbre...o timbre até q engana sim...mas precisa desenvolver melhor o "fraseado" disso ai! ai vc grava em 2 tracks mantendo uma nota bordão enquanto outra track sola! é o principio do instrumento!

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back
    acho esse instrumento fantastico!! o som fica meio q reverberando dentro dos tudos permitindo q vc pare pra respirar e volte a assoprar sem perder a nota sustentada, além de canalizar o ar pra mais de 1 tubo, possibilitando tocar mais de uma nota ao mesmo tempo, diferente da maioria dos instrumentos de sopro...tive a oportunidade de assoprar essa jabiraca uma vez (nao saiu nada além de uma nota xoxa)...é super pesado de assoprar! tem q ter folego! rs
    Cara, como é que voce tem umas experiencias dessas e nao vem contar direito poxa...kkkkk.....to bricnado...deve ter sido muito banca....numa sequer vi uma bolsa cheia de de flautas daquelas por ai, nem em bazar!

    krixzy
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    ALF is back
    ai vc grava em 2 tracks mantendo uma nota bordão enquanto outra track sola! é o principio do instrumento!

    É isso mesmo, lembra o pouco, mas a gaita tem um som grave junto com o agudo...

    Mas fazer isso num show cover de korn com a guitarra deve ficar legal rs...
    Fiz uma gravação com tone fechado, da uma sonoridade interessante.
    http://soundcloud.com/krixzy/tecnica-2

    Pra tirar esse som eu arrasto a corda pra fora da escala, tipo assim:
    corda "e" > ______________________
    trastes > | | | | | | | | | | | |

    Dai vou deslizando os dedos na corda sem deixar ela voltar pra escala.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe fazer essa técnica pra tirar som de gaita de fole?