Autor |
Mensagem |
Luã Kaique Veterano |
# abr/05
É que eu tenho o seguinte uma Les Paul Um Cubo Meteoro e Uma RP5, quando eu tinha um pedal MT-2 ficava tuuummmm, quando tava alta,, quando eu encostava os dedos nas partes metalicas parava. bom esse problema todo mundo tem, mais agora depois que comprei a RP5 Digitech, eu nunca mais ouvi o tuuummm denovo, tipo com eu tiro as maos da guitarra ele fica em silencio, muito de mais, mais acho que aki muita gente vai saber pq os tuuummmm irritantes, e como tirar, sei que terra tb funciona, então quer dizer q a pedaleira rp5 elimina terra??
bom aew vai varias perguntas... :)
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# abr/05
· votar
pod cre......tem pedaleira q deixa sem ruidos......quando vc pagou na sua rp5?
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# abr/05
· votar
quanto*
|
BuBy Veterano |
# abr/05
· votar
bom, a minha pra deixar sem ruído só desligando mesmo.
já tentou??
huahauhauh
|
Crisan Metal Veterano |
# abr/05
· votar
Ou.... meu sansamp que gera esse barulho indesejável... e eu não sei como tirar... vou vender esse pedal.
|
Diogo Nunes Veterano |
# abr/05
· votar
abaixa o volume da guita
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
Luã Kaique
Huum grave vem de pedais ou do amplificador, mas a culpa não é deles, e sim da fonte porcaria que v. comprou. Isso é o som da rede de energia 60Hz. Se v. colocar pilhas no pedal, vai ver que o ruído some.
BuBy
Crisan Metal
Como vocês estão alimentando-os? Uma fonte qualquer?
|
maggie Veterana |
# abr/05
· votar
Procure sobre tópicos de blindagem de guitarra, provavelmente é interferência.
|
maadc Veterano |
# abr/05
· votar
A ME-50 tb retira qualquer ruído pois tem noise gate.
|
Cold_Cool Veterano |
# abr/05
· votar
Bom como a pedaleira e da Boss e o ZNR e patente da Zoom provavelmente se trata de um noise gate como o maadc disse!!!! Porem tome cuidado dependendo da configuração do noise gate ele pode matar o som antes, pois se trata de uma especie de "efeito" que elimina uma determinada gama de frequencias(ou potencia não lembro "voltagem amplitude da onda") e quando vc almenta muito o intervalo da frequencia ela começa a "matar" o som da guitarra.Mas é ideal qaundo vc que usar muita saturação (Apesar de eu não gostar de saturara muito as minhas - Acho que perde um pouco da resolução na minha pedaleira)
|
pererek Veterano |
# abr/05
· votar
na minha opiniao tbm pode ser microfonia.....se vc segura as cordas finas vai ver q fica microfonia nas graves.....se segura as graves fica microfonia nas agudas....eu acho q pode ser isso....abraco..
|
Crisan Metal Veterano |
# abr/05
· votar
Eu nem tô ligando fonte .... só no amp..... huahauhuahauhauhauhauha....
Qual eliminador eu devo comprar? Tem alguma especificação?
|
Fowkes Veterano |
# abr/05
· votar
eu já tinha reparado isso... minha zoom 505 II funciona MELHOR com pilhas e fone de ouvido no output.. pq se eu ligar no ampli, pra depois no fone, fica pior, e se eu ligar no ampli e com fonte!! fica ruinzinho
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# abr/05
· votar
tenta inverter o cabo da tomada....cabeça de baixo pra cima e de cima pra baixo...isso muda as vezes...
|
Emerson Guita Veterano |
# abr/05
· votar
Depois que eu coloquei encordoamento 0.11 e regulei o amplificador bem agudo a chiadeira parou.
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
DANIEL JOHNS
tenta inverter o cabo da tomada....cabeça de baixo pra cima e de cima pra baixo...isso muda as vezes...
Afe véio! A fase da lua também influencia???
Pessoal, tô dando palpite aqui, mas tô com o mesmo problema com minhas válvulas que estou fazendo um amp, não estou conseguindo aterrar direito.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
baruch_kata
Cara, tem uma "gambiarra" que funciona que é o seguinte: aparafuse um fio de cobre no chassis de seu valvulado e prenda ele no chão; se tiver um ferro ou coisa parecida no chão, melhor ainda. Eu tive um Thunder Sound que dava ruído de 60 ciclos e chiados, e às vezes choque (bzzzz!!), daí botei um fio preso no chassis e na base da caixa e esses troços diminuíram muito.
Abç
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
no chassis de seu valvulado
Esse é o problema, não tem chassis ainda... vou tentar encher de fio aterrado e papel aluminio
|
Luã Kaique Veterano |
# mai/05
· votar
EduSlash_o_Retorno
R$ 500,00 e conheço quem ta vendendo uma só que o cara é do RS
|
Luã Kaique Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Boua dica, pois eu tava com o MT-2 e uma fonte de outra marca, e agora com minha Digitech a fonte é original e talvez por isso o Tuuummm tenha parado... tipo então as fontes tb tem muita importancia nos sons e trinbles..
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Luã Kaique
então as fontes tb tem muita importancia nos sons e trinbles..
Vixe, muita mesmo! os trafos são fontes de ruídos e interferências...
|
Luã Kaique Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
VALEW MESMO. ACHO QUE VOU OFERECER A FONTE BEM RUIZINHA PRA UMA BANDA DEGRUNGE DAKI DE PERTO,, ELES VÃO ADORAR.. UAHEUAHUEHE
|