Luthier pode roubar e vc não perceber???

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# abr/05


Isso é uma dúvida q eu tenho.....Sempre q deixo minha guitarra pra regular,fico com receio de algum luthier tirar meus caps Dimarzio,e colocarem outro mais furréca no lugar,com a mm aparencia....Claro q tem a questão do som....Mas por exemplo,tem algum captador q se assemelha com o Dimarzio Evolution na cor preta???...Pois o Evo tem os pinos tbm pretos,e nunca vi outro captador com a mm caracteristica....Fico na duvida pois só dá pra saber,se tirar o cap e ver o selo na base de metal q fica dentro....Vcs tbm ficam com este receio,ou é pura paranóia minha????

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Pq mecanico de carro tem destes macetes,e Luthier????...Será igual?...Tira um bom,coloca um igual pior?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Pode, sim. Como vc mesmo mencionou o exemplo do mecânico, existem os bons e os maus profissionais em qualquer setor. Se bem que, no caso do luthier, é bem mais fácil perceber alguma gambiarra. Hehehehe!

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Se você não notar a diferença de som, pra que diabo queria os captadores mais caros?

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Fico num medo da porra quanto a isso....Qdo eu for buscar minha guitarra,vou fazer ele tirar o captador pra eu ver o selo Dimarzio....Se ele num tirar eu mm tiro....Melhor q ficar na duvida....Já pensou,perder um cap de 400 reais por um de 30 reais?

Gambá do Rock
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico


Já ouviu falar em mecânico de confiança, luthier de confiança, etc...
Depende do vínculo que vc tem com a pessoa.
Não só pelo fato de algum cretino trocar alguma peça mas, vc vai deixar sua guitarra para regular ou fazer qualquer outro serviço com um muquirana qualquer???
Se vagabundo mexer mais do que eu pedi vai tomar chumbo na cara!!! Estamos no ano de 2005 e aqui nesta selva ninguém deixa barato não.
um abraço.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2
pra que diabo queria os captadores mais caros
Para valorizar o instrumento...Vc acha q uma Jem com cap Spala vale mais q uma Jem com cap Dimarzio???....Claro q não né cara.....Já qriam pagar 1200 na minha Jem com Dimarzio,imagina se for Spala.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Pois é.... o lance é confiança. Se levar a um luthier conhecido, é pouquíssimo provável que ele optará por queimar o nome em troca de um captador ou coisa assim...

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Como qualquer prestador de serviços, pode.

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


putz cara eu tava pensando exatamente isso!! so q no meu caso eu tenho emg ativo 81 85 na minha, sera q tem como tocar esse captador e colocar outro dentro da caixa da emg??? sera?? eu deixei a minha hj no luthier por sinal. eu confio no cara e tal ele eh exelente luthier, ams sei la, como sou encanado DEMAIS sempre penso nisso...tem como colocar um cap na caixa do EMG ativo????

janick
Veterano
# abr/05
· votar


faz um desenho no cap.
ou escreve seu nome em algum lugar q ele nao veria qm sabe.

Emerson Guita
Veterano
# abr/05
· votar


Caramba, isso é que é amor hehehehe.

Polêmico
Isso pode acontecer em qualquer setor, informática mesmo putz...
Leve sempre sua guitarra em um luthier de boa procedência, isso é a garantia de ter um instrumento em ordem.

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


faz um tracinho na lateral dele com uma caneta dakelas douradas...aih fika mole saber

Bertooola, aparece ai

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Srs,
A relação entre o prestador de serviços e o cliente deve ser de confiança. Se, por acaso vc desconfiar de algum procedimento errado, vc deve pedir a verificação e/ou o rearranjo do problema. Não vou dizer que isso que vc citou (troca de caps) não possa ser feito, mas é facilmente verificável e, além do mais eu jamais ouví falar de algo assim.
No caso da questão de regulagens, vc mesmo deve pedir para testar a tocabilidade do instrumento assim que o receber, bem como o profissional deve lhe explicar detalhadamente todos os procedimentos e intervenções feitas. Caso vc observe algum problema, peça que o mesmo seja corrigido na hora, ou o mais rápido possível. Isso ocorre pois, quando regulamos um instrumento, usamos parâmetros "gerais", e usamos os nossos dedos, pegada, etc; que obviamente são totalmente diversas da do cliente, assim, a verificação do cliente ainda na oficina do luthier é obrigatória.
Polêmico, vc tem todo o direito de examinar totalmente seu instrumento, mas creio que há uma certa paranóia aí, não?
Abç

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

concordo com vc..mas sempre eh complicado, pq sempre estamos deixando nosso maior patrimonio na mao de outra pessoa...como eh o meu caso. e com isso gera desconfiança...mas eu sempre qndo pego a guitarra la eu testo pra ver se ta confortavel pra mim, se nao estiver ele sobre as cordas, desce, faz oq tiver q ser feito na hora la...mas como regulo guitarras a 3 anos com ele ele ja sabe como eugosto, mtas vezes nem preciso fazer nenhuma alteracao..

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
O paf pro tem pinos pretos.

Cara, acho q tu tá um pouco paranoico, rlz...
Para isso tu pega a guitarra e testa qdo o serviço está pronto.
Se não confia no teu luthier, troca então

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


james_hetfield
Concordo cara. Mas, me responda uma pergunta: Não seria a MÚSICA o nosso maior patrimônio, sendo o instrumento apenas um meio?
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# abr/05
· votar


aí bertola tô tentando te ligar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Gambá do Rock
Mande um e-mail.
Abç

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara nao pra mim...eu nao gastei mais de 3mil na musica e sim na guitarra, entende? acho q n vc pegou direito oq eu disse. garanto q mtos aki como eu, tem como seu maior patrimonio a tao sonhada guitarra q sempre quis ter. como tudo aki no brasil eh caro alguns sonhos so ficam nos sonhos....e outros a gente da um jeitinho pra realizar. eu realizei um dos meus e por isso sou tao paranoico com a minha guitarra. sei o qnto tive q suar pra comprar. e claro q n deixaria ela na mao de qualquer um, e desconfiança nunca eh demais.=]

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara,não é questão de paranóia....mas eu vou pedir pra olhar o selo do captador,invento uma desculpa qq pra ele tirar o cap pra eu ver...Mas no som,na primeira vez não senti diferença....Mas sei lá,hj em dia nem em médico dá pra confiar,q capaz de roubarem um dos seus rins.
Igor Martins
Se ele trocasse Dimarzio por Dimarzio tudo bem....Mas o problema é trocar Dimarzio pelos Coreanos dá vida ai.

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


james_hetfield
Pois é, eu poderia ter um carro, mas dei prioridade para minha guitarra, e não tenho arrependimento

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Faz uma marca neles.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


james_hetfield
Sempre tem a primeira vez pra deixar na mão de algum Luthier....Os q tem aki perto são de confiança,mas o serviço é porco....Levei no outro,vamos ver né.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


james_hetfield
Entendi cara, tudo bem.
Abç

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


Igor Martins

eh questao de escolha realmente...

Polêmico

te entendo perfeitamente...sempre fico com o pé atras tb. o bom q com emg ativo fica mais dificil vc n notar alguma diferenca no som....mas eh uma coisa q pode passar despercebido. e eu fico desconfiado pq teve um luthier daki q fez isso. n sei se eh verdade. mas me contaram.

Gambá do Rock
Veterano
# abr/05
· votar


aí bertola, já mandei o mail.
SKYPE, SKYPE, SKYPE...

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


james_hetfield
Eu vou pedir pra ele abrir cara...Senão essa paranóia vai ficar na cabeça....Tenho motivos pra ter desconfiança....Primeiro...Pq o Atelier dele não fica na Loja...Segundo,q ele falou q a Loja tava pra mudar de dono e ele não sabia se continuaria lá....Já pensou se ele some e junto leva minha guitarra?...Já era...Pq só tenho o numero do Celular dele....E da loja,claro.

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico


hehe eh complicado...eu nao me preocupo tanto assim pq o atelier fica na casa dele..hehe mas se vc ta desfiaado abra mesmo, assim vc fica relaxado.

Mauricio Luiz Bertola

valeu cara, abracao.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


james_hetfield
Sem querer "fazer a sua cabeça" (coisa aliás difícil, pois vc é educado e inteligente), pense um pouco naquilo que eu falei e me conte sua opinião.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier pode roubar e vc não perceber???