Algum Luthier pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    ismaelsales
    Veterano
    # jan/05


    É o seguinte:

    Vi uma guitarra golden com microafinação, muito boa, originalmente ela tinha dois captadores duplos e um simples e chave seletora de 5 posições.

    Acontece que o dono dela tirou o captador simples e trocou a chave seletora por uma modelo les paul de 3 posições.

    Ela ficou com dois duplos e chave seletora de 3 posições.

    Tenho uma goldem igual e queria saber em que isso modifica o som. Por que se for melhor, vou fazer igual na minha.

    Tentei falar com o dono mas ele viajou.

    Alguem pode me ajudar?

    Obrigado.

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara ... naum tenho ctz doke estou falando ... mas acho que o lance da chave seletora te influencia apenas em variação de timbre... ou seja ... com uma chave de 5 posiçoes vc tem mais variaçoes de timbres doque com uma de 3 posiçoes ..... mas no som em si ... acho que a chave seletora nao muda em nd ....
    se eu estiver enganado me corrijam por favor

    ismaelsales
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Então qual seria a vantagem de trocar uma chave que faz 5 variações de timbre por uma de três? A chave da guitarra dele não estava com defeito, foi por opção mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não há nenhuma vantagem nisso que ele fez, talvez apenas uma questão de opção pessoal, nada mais.
    Abç

    ismaelsales
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ouvi dizer que o cap. simples faz mais ruído que o duplo. Pode também ter sido por isso. Deixando dois duplos, elimina o ruído da guitarra.

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ismaelsales
    só estaria certa sua afirmação se ele conseguisse usar os tres captadores ao mesmo tempo...se ele só usar o duplo nao faria sentido alem do estetico em arrancar o simples

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum Luthier pode me ajudar?