Ponte arrebentando as cordas !!!

    Autor Mensagem
    YYuRii
    Veterano
    # abr/05


    A ponte da minha guitarra está arrebentando as cordas, não faz nem um mês que comprei o encordamento já arrebentou a mizinha, sempre acontece isso, arrebenta as cordas na região da ponte. Alguem sabe se tem como consertar isso ou só trocando a ponte.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    primeiro encordamento p/ mim dura um mes e ja era, mais tmb nõa é p/ quebrar..



    que tipo de ponte tem sua guitarra? e arrebenta como vc tocando normal? chega e estoura depois de um mes assim a toa?

    YYuRii
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    E ponte comum de strato.
    Muitas vezes estoura quando eu tocando e muitas vezes quando vou pegar na capa ta estourada a corda.
    Eu sei que a ponte não boa, mas nas guitarras dos meu camaradas nao acontece isso.

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oxidacao. As vezes nem eh a ponte

    Parece que a ferrugem "arrasta" pra ponte. Qnd a corda arrebenta na ponte grandes chances de oxidacao..se arrebenta perto do nut, eh ma qualidade.

    YYuRii
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hmm.. será que é oxidação da corda ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc suando e nem percebe, na mao da palheta...

    YYuRii
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aqueles produtos para passar nas cordas ajuda mesmo a conservar ?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    deve ser isso mesmo nõa vejo outra explicação, limpa as cordas legal com um pano toda vez que vc parar de tocar, a gordura e o suor do corpo fode as cordas mesmo

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aqueles produtos para passar nas cordas ajuda mesmo a conservar ?



    deve ajudar sim, mais eu nunca usei, de qualquer forma veio corda é descartavel, tem que ta sempre trocando mesmo, a vida util delas é curta mesmo

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    YYuRii

    Comigo acontecia direto, mas é só tu passa um pano em TODA a corda e em TODAS vezes que você tocar...Compre cordas de qualidade (que não sejam NIG, pelo amor de Deus!!!) e quando tu for tocar sempre faça uma limpeza completa nessa região ai...

    Depois disso para mim ficou tudo blz

    Pedroppl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    YYuRii
    Fast-Fret nas cordas! ajuda bastante, dura bem mais tempo

    Pedroppl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    YYuRii
    Fast-Fret nas cordas! ajuda bastante, dura bem mais tempo

    lagwagon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sempre estoura meu ré, as vezes o lá, quando eu estou tocando... e o pior é que sempre estoura nas piores ocasiões, em ensaio ou principalmente show, que é quando eu me empolgo e sento a mão na guitarra :\

    na ponte sempre. e sei que sou eu pq acontece em tudo que eh guitarra eouheauo

    Hendrixiano
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    ressuscitando!!!


    estou com esse problema na minha strato Sx sst57.

    Cordas não duram mais q 1 mês.

    Ela veio com 09. Ao levá-la para o luthier para fazer instalação de caps e tarraxas mudei para 010 e, mês passado, depois de quase 1 ano, passei para 011.

    De um tempo pra cá as cordas começaram a arrebentar com mais frequência... tá foda.. meu bolso q o diga.


    Creio q não seja pela minha pegada pois minha outra guitarra (ibanez ex 350) nunca arrebenta. Troco qndo estão velhas.

    Pode ser a ponte? pq elas arrebentam nesta região.
    pensei q por exigir um pouco dela em bends e uso do tremolo os sadles talvez tenham se desgastado...

    neste caso, há algum tipo de solução provisória para sadles "afiados"?


    aguardo a ajuda de alguém!

    abraço!

    Hendrixiano
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    galera desculpe o up, mas minha fender tem arrebentado corda que é uma loucura....
    e todas as vezes que arrebentou corda foi na ponte, na verdade nenhuma arrebentou, mas sim desfiou a corda... o que pode ser??
    o tipo de ponte é a vintage da fender (todos os componentes da guitarra sao originais, ponte, tarraxas, nut, etc) tambem tenho tido um pouco de instabilidade na afinaçao depois que comecei a usar elixir, o que pode ser??
    desde já obrigado

    Richardson_Aru
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Richardson_Aru
    · votar


    Boa tarde

    Galera to com o mesmo problema na ponte da minha guitarra é uma Giannini Sonic X Séries Strato, sempre arrebenta a corda Lá no saddle, eu vi que ta um pouco gasto naquela parte, teria como eu arrumar em casa ou somente no luthier? Pretendo trocar a ponte da guitarra e queria que fosse algo provisório mesmo.

    Aguardo

    Agradeço desde já

    eric bluesman
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bom dia manos !!!

    Eu tenho uma Fender tb toda originalzinha que tava estourando cordas sempre, 2 corda , eu sempre usando corda elixir e trocando sempre que desgastado , passo pano toda santa vez q toco, mantendo a higienizacao em dia , mesmo assim sempre estouravam na ponte, descobri depois oq estava ocorrendo , os carrinhos estavam com rebarbas , quando passava um tempinho o contato estourava a corda no mesmo lugar !!!

    Solução ? passei uma lixa fina na parte com rebarbas e a magica aconteceu , parou de estourar. quem ainda nao tiver observado isso, pode ser o defeito que vem estourando suas cordas, abraços !!!!

    Richardson_Aru
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Também pensei nisso eric bluesman porém eu percebi que o carrinho da ponte ta um pouco gasto, acho que a solução seria trocar mesmo né?
    Como eu faço pra saber se estou comprando uma ponte que cabe no tamanho?

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Richardson_Aru

    tente achar da mesma ponte mano , ou pergunte a um luthier pq ai a taxa de erro é quase zero !!!

    rcorts
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    Richardson_Aru

    Nem precisa trocar a ponte fera. Se a corda tá estourando no ponto de contato com os saddles (carrinhos) basta trocar eles. No eBay você encontra um jogo de saddles Fender vintage por R$ 57,00. No ML tem até uns jogos mais baratos, mas não com a mesma qualidade. Veja o link:

    saddles fender

    Richardson_Aru
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    eric bluesman Acho que descobri um jeito de medir
    rcorts Eu to pensando mesmo em dar um Up na guita, pq a ponte eh bem ruim mesmo, e no mais quando eu comprar uma guita nova eu posso botar a ponte nova nela. também to pensando em comprar uns caps da Malagoli pra ela kk'

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Richardson_Aru

    tenho esse mesmo problema,me dá mta raiva,quando eu dou alavancada a mizinha estoura na ponte,e outro ponto negativo dessa ponte é q o bloco dela deixa a bolinha da corda tão presa q ñ tem demonio q tire,minha chave allen até entortou na penultima troca de cordas,mas acha q vale a pena uns ups nessa guitarra?tipo tarraxas,caps e outras pecinhas mais em conta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte arrebentando as cordas !!!