Ajuda com cordas arrebentando!

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# ago/10


Fala, Galera!

Há pouco peguei uma guitarra com floyd rose, mas.. não ta rolando.. hehe.. Se foram 3 mizinhas em menos de uma semana.. A cada 3 alavancada a corda arrebenta.. E as cordas não eram ruins.. eram da SG.

Falei com o Stalingrado no MSN e ele me falou que minha ponte é diferente.. e que devo está fazendo algo errado..

Bem, postando aqui algumas fotos:

http://img62.imageshack.us/i/img0037ak.jpg/
http://img843.imageshack.us/i/img0038a.jpg/


Se repararem, ali na ponte, tem uns 'canos'.. eu ponho a corda e a bolinha fica dentro do cano. Vale ressaltar, que as cordas estão quebrando apenas na parte da bolinha.. Ela está inteira, porém sem a bolinha.. Mas não rola prender a corda ali sem a bolinha..

Soluções?!

Valeu!

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend

Regulagem geral!

Luthier!!!!

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo
Então.. ela ta regulada.. levei ao luthier não tem nenhuma semana. C axa q eh serviço mal feito?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend
O que está escrito na sua ponte? Do lado esquerdo.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend
C axa q eh serviço mal feito?

Pode até ser sim!

Faz tempo que você regulou? Se não você volta lá e diz que ela não esta boa e que a regulagem não foi bem feita! É a obrigação dele fazer o serviço bem feito!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


Cara to com uma guitarra aqui com cordas 0.10 da SG, ja tem uns 5 meses que to com a corda aqui, ta toda enferrujada(as oitavas nem se fala) e nao arrebenta, provavelmete esse problema é da sua ponte, conversa com teu luthier melhor, explica o que esta acontecendo,
pode ser tb o jeito que vc esta colocando suas cordas.
vlw!

cristian1990
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend

troca de guitarra e ja eras ....

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
Lincensed Floyd Rose.


Sir.Paulo
Não, velho.. faz menos de uma semana que peguei ela da regulagem. Vou levar lá de novo.

Giuseppe Miglionico
Suspeito que alguma coisa esteja entrando em atrito.


cristian1990
A guitar é boa ;)

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


UP

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend

que estranho, o mais provavel, eh algum defeito na ponte, mas isso eh soh vendo de perto

antes ela fazia isso?

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Ian Anderson
Não.. to começando a ficar puto. Lá se foi outra mizinha.. hehe

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Caike_bend

Pode haver uma micro rebarba do metal no local(pode nem ser visível a olho nu), e quando vc faz uso da alavanca o atrito da corda com a região é maior(devido ao movimento do sistema), o que pode estar ocasionando a ruptura.

A solução seria usar alguma ferramenta que consiga entrar no cano da corda, e possa aparar essas arestas(e sem criar outras, obviamente). Fale com o luthier sobre o problema.

Nesse meio tempo, não use alavanca, e até evite dar bends, para não perder mais cordas.

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
lol, será isso possivel?!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Caike_bend

Por causa do sistema da sua ponte, pode ser complicado mesmo arrumar. Pode-se talvez improvisar uma lixa na ponta de uma vareta ou coisa parecida, e assim lixar o interior do cano. Talvez funcione.

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
To pensando em lixar do jeito que você falou, mas queria, antes de lixar, ver se realmente há essa rebarba.. Pois se for só isso, nem vou levar lá no luthier, tendo em vista que é MUITO longe daqui de casa.. hehe

Valeu!

Stan Mallone
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend
Cara, isso acontecia na minha jackson kvx... dá uma olhada no braço da tua guita...

Quando vi o meu, o braço parecia um 8, fora que a corda tb estourava a mizinha na base da ponte com bends ou alavancadas...

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


Stan Mallone

como assim um 8 ?

nao consigo imaginar o estado desse braço

Stan Mallone
Veterano
# ago/10
· votar


Ian Anderson
Foi um modo de falar... ele estava empenado de 2 jeitos: tipo torcido e torto...

Caike_bend
Veterano
# ago/10 · Editado por: Caike_bend
· votar


Fala, Galera!

Havia realmente uma rebarba. Eu lixei e retifiquei o 'cano'. Mas agora surgiu outro problema. O som da mizinha morre, fica abafado. Quando toco ela solta, o som sai normal, mas quando aperto qualquer casa, faço bends ou coisa do gênero, o som parece abafado, morto. O que será?

Valeu!

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


Stan Mallone
=O

Caike_bend
ve se a corda tah bem em cima do polo do capador.

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Ian Anderson
Cara, como assim?!

Ela está bem perto do captador. Mas está mais perto do que as outras. Esse é o problema? Como arrumo?

Valeu!

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend
Deixa mais proximo das cordas o lado do mizinho

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Ian Anderson
Não entendi :X Deixar o lado do mizinho mais proximo?

Valeu!

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Caike_bend

Experimente outra marca de encordoamento.

Vale ressaltar, que as cordas estão quebrando apenas na parte da bolinha.. Ela está inteira, porém sem a bolinha..

Por isso que recomendo outra marca. Não faz sentido a corda quebrar neste ponto. Se a corda passa por algum ponto com rebarba ou com "canto vivo", quebra mesmo... Mas não me parece ser um lugar que apresente essas condições.

Já usei cordas SG e quebraram neste ponto e a minha guitarra é uma strato, diferente da sua, com a ponte standard.

Caike_bend
Veterano
# ago/10 · Editado por: Caike_bend
· votar


LeandroP
Então, essas rebarbas realmente existiam. Eu lixei e retifiquei. Fui ao estudio (lá vende cordas) e comprei um jogo de cordas da NIG 0.10. Instalei as cordas, mas a mizinha está com som morto. Solta ela 'funciona' normal, mas apertada o som fica meio que abafado..

E as cordas ficaram boas, mesmo a mizinha com esse problema, eu fiquei brincando pra testar. Alavanquei, fiz bends e a corda não torou, coisa que teria acontecido antes do lixamento e talz..

Help?! :D

Valeu!

LuRox
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend
Então cara, eu tava vendo um video em que o Kiko Loureiro ensina a trocar as cordas de um FR, eu vi ele colocando o lado em que tem aquelas bolinhas coloridas lá no headstock, e depois ele cortava aquela rebarba que a corda tem no finalzinho e prendia lá na ponte.

Tenta fazer isso ai.

abç \,,/

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


LuRox
Mas como prendo a corda na ponte?! Na minha ponte, se vc ver a foto, n tem como.. eu acho. Poe video aew?

Valeu!

LuRox
Veterano
# ago/10
· votar


Achei os videos:








\,,/

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


LuRox
Valeu aew a força! Mas minha ponte é diferente dessa aew. Eu já arrumei as cordas, agora o problema é só o som da mizinha.. alguem?!

Valeu!

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Mais um procedimento que eu fiz, mas não teve resultado: Eu desapertei um pouco os parafusos laterais dos captadores pra eles descerem, pois poderia ser que tivesse rolando um magnetismo.. mas não surtiu efeito..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com cordas arrebentando!