Can't Stop , "Skank"

Autor Mensagem
Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05


Opa
sera que alguem poderia me mostrar como que funciona esse esquema de skank?abafamento de cordas e talz
sei q a musica cant stop eh mto usado isso..se alguem puder gravar um video ou mp3, grato desde ja !!:)


[]'s

nemesis
Veterano
# abr/05
· votar


up !;)

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


bah ninguem pra dar uma ajudinha??:/

Fowkes
Veterano
# abr/05
· votar


pra mim skank era a banda lá.... sei lá cara, tem 2 geitos de abafar, encostando com a mão esquerda na corda sem apertar e tocar... estilo man in the box, ou com a palma da mão direita em cima das cordas na frente da ponte quando der a palhetada, vai sair abafado o acorde ou nota que estiver tocando

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


pow uma mp3 d cant stop tocada seria bom..deve ter varios negos q tocam facinho
ou qualquer musica do stilo!

igor1704
Veterano
# abr/05
· votar


cara, desencana de Red Hot, naum venha falar em um forum de guitarristas dessas coisas, hehehehe, dessa vez eu concordo com o Fowkes mas só essa, haha, naum acostuma cara.....

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


gosto eh gosto neh..c vc nao curte os cara fazer oq =)
mas o topico ainda ta ai..need help =p

steka
Veterano
# abr/05
· votar


Lilo_RHCP

Ae Lilo, blz?
Olha... num fica triste não... esses caras gostam só de metal mesmo, às vezes não respeitam o gosto dos outros, mas em 90% das vezes são bem legais.. não foge do fórum não!! Dá pra viver em paz com eles... hehe...

Cara, esse tal de skank eu acho muito foda... é bem mais difícil do que muito arpejo por aí... e duvido que 50% dos guitarristas daqui consigam tocar Can't Stop bem limpinha.

O Frusciante toka um monte de coisa com skank, aliás... ele é praticamente só skank... solos e tudo. Tentei achar algum material bom sobre essa técnica na net um tempão atrás e não achei nada.

O negócio é tu abafar as cordas que não tá tocando e tentar deixar solta apenas a que tu quer, e com a outra mão ficar palhetando bem swingado, só com prática pra aprender mesmo... como tudo.

Uma dica preciosa pra quem tá começando é amarrar um pano junto ao nut, lá na primeira casa, e fica tentando firmar ele de um jeito que não saia som nenhum das cordas quando elas estiverem soltas, daí pode tocar Can't Stop a vontade.
Mas sempre vai tentando achar uma posição para os dedos de modo que abafem o som das cordas, então vá tentando tocar sem o pano.

Valeu!

RHCP é uma grande banda.... mas nem só de 1 banda vive o homem!

Guitar_Man
Veterano
# abr/05
· votar


Cara!!!!!!!! Eu nao toco nada de guitarra, mas essa técnica é mole, pelo menos na musica can´t stop, sem q em outras é mais foda, mas eu levo jeito com essa pratica, acho q tenho uma backing track com essa base gravada por mim, se eu achar posto ae pra vc ver, sai bem limpo o som.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


cara, eu faço o seguinte
palheto forte e seco e encosto o lado do dedão bem de leve
quase como se fosse fazer um harmonico artificial
fica igualzinho. só tem um detalhe, vc tem que usar uma telecaster ou strato com o captador da ponte e um ampli valvulado pra ficar igual.
eu uso a minha fender plugada num giannini duovox e fica identico.

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


pow cara da pra vc me mandar um mp3 fabio?ou guitar man..to mto curioso pra ouvir vcs tocando

grato desde ja!:)

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


pow cara da pra vc me mandar um mp3 fabio?ou guitar man..to mto curioso pra ouvir vcs tocando

grato desde ja!:)


up !

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Lilo_RHCP

cara, vou ficar te devendo pq tô sem computador em casa
vc é de onde?

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


salvador !
putz q foda cara !:/ vo fica so na votnade entao
e o guitar man ele tem pc quem sabe da um help ae veio!!:)

Guitar_Man
Veterano
# abr/05
· votar


putz cara, sinto nao poder te ajudar, nao tenho mais aqui nao, é q meu hd foi formatado recentemente, mas vou procurar a backing track e gravo de novo, só q aviso o seguinte, é pra mostrar a técnica pq o som nao fica com o mesmo timbre pq tenho uma squier e uma zoom, dai nao da pra comparar com o set do frusciante!hauuehaue falow, deixe seu e-mail quando gravar te aviso.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Guitar_Man

vc usa que efeito da zoom pra tocar essa musica?
eu plugo a guita direto no ampli, nem reverb ele tem, mas fica muito igual

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


opa valeu cara
murilocantharino@hotmail.com

da pra tu me passa teu msn??:)

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Guitar_Man
O, disponibiliza pra download quano regravar.

Lilo_RHCP
Quando consegiur disponibiliza pra download tabém :D

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


pode deixa cara
!

Guitar_Man
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, nao to achando sites com bt, alguem me da uma luz ae, quero gravar can´t stop mas nao acho mais a bt, eu tinha ela antes de formar a porra do meu hd, tinha so a bt, e ja gravada a guitarra, mas perdi!!!!!!!!

Se alguem souber o site me manda pra eu baixar!!! valewwww

Guitar_Man
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, gravei mau e porcamente sem backing track mesmo, o efeito ta pessimo e eu to meio encarangado, mas da pra ter uma ideia de como é a técnica do skank, faloww

http://s40.yousendit.com/d.aspx?id=31CYSDQ4BH7GL03II03SLT9QAY

Guitar_Man
Veterano
# abr/05
· votar


obs: escutei bem a gravação, exagerei no volume e ficou um pouco distorcido

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


pow fico mto parecido guitar
vc nao teria um viddeo d como vc toca essa musica nao?
lpow me add no msn aee murilocantharino@hotmail.com

Guitar_Man
Veterano
# abr/05
· votar


olha, vo te adiciona, eu posso gravar quando minha irma vir a minha casa pq a minha webcam nao grava som dai nao da certo, mas com a camera da minha irma da, dae te mando o video, o som tava mais ou menos pq eu nao criei um patch certo praquela musica, mas se fizer um fica bem mais parecido.

Guitar_Man
Veterano
# abr/05
· votar


mais alguem se tiver um equipo melhor grava ae pra ve como fica..

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


valeu cara !:)

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


cara, vcs falaram tanto dessa musica que me deu muita vontade de tocá-la agora, pena que tô no trampo e depois tenho curso, só rola de fds.

coto
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata

Po essa musica eh dificilima, principalmente o solo -_- !

neh lilo :D

Lilo_RHCP
Veterano
# abr/05
· votar


haha coto fdp! ;PP:P ehhe
eh bala d+ essa musica , eu to tocando ela direitinho,mas a parada pra abafa eh mto complicado nao da pra abfa em todos riffs..amarrei uma toalha no braco e toquei fico show :P

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


cara, vc não precisa abafar todas as cordas
dá pra fazer de outros jeitos e o som fica identico
eu só abafo a corda abaixo da que eu vou tocar
o detalhe é que vc tem que ter um certo molejo na mão direita pra ficar legal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Can't Stop , "Skank"