Chave seletora, altura de cordas, etc ^^ (Newba + Guit Nova)

    Autor Mensagem
    100BadHabit403
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: 100BadHabit403


    seguinte, esses dias comprei uma Giannini Sonic da cor Sunburst... bom, antigamente eu tocava numa "Fender Teenager" emprestada dum amigo... de Fender ela soh tem um adesivo colado asehuha... mas deu pra passa 2 anos com ela... intao, eu qria sabe se fiz uma aquisição boa nessa Giannini
    como guitarras "decentes" são novidades pra mim, eu tenho algumas duvidas... por exemplo a chave seletora de captadores... a da minha guit tem 5 posiçoes... eu qria sabe pra q tipo de som eh cada uma...
    otra coisa eh a altura das cordas... meu cunhado, que eh guitarrista profissional, disse q existe uma chave especial pra isso... mas nao lembro o nome...
    hm, tbem li um topic aki sobre riscos de palhetas na guitarra... como sempre usei um pau com 6 cordas nunca me preocupei com isso... ateh q esses dias ao "enxugar" minhas cordas depios de tocar olhei a guitarra contra a luz e vi riskinhos bem pikenos mas contínuos... no escudo dela tbem... daew pensei: "aff, mas eu so um cavalo tocando msm " aeshiuheas... mas ja to me segurando aki, e to pensando em usa o tal papel contact pra começa a me acostuma com a guit nova pra nao risca ela...
    eu gostaria de umas dicas tbem sobre cordas.. eu sempre usei NIG 0.09... nunca tive problemas com elas... eh uma marca boa né? sobre palhetas... eu normalmente compro Fender Medium... a mulher da loja me disse pra compra as porosas... o q vcs axam?
    well... gostaria de pedir dicas gerais, tudo o q puderem me ajuda nessa guitarra nova eh bem vindo ^^ valeu =-*

    shockerr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uheuheuhhe
    coincidencia cara
    tomei esse mesmo susto que vc quando tava limpando as cordas contra a luz percebi o escudo tudo arranhado me de vontade chorar, me bateu akele arrependimento de te tirado akele plástico que vem protegendo o escudo.
    sobre altura das cordas a minha veio com três chavinhas
    uma pra mexer na ponte em geral( a maior) uma pro tensor eu acho(a média) e uma pra mexer na altura das cordas em cada saadles(acho que eh esse o nome)
    não recomendo mexer na altura das cordas eu mexi nas minhas e fudi ela desregulei mais ainda (agora so um luthier)

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    100BadHabit403
    e ai kra, blz?


    eu qria sabe se fiz uma aquisição boa nessa Giannini
    tem melhores pela mesma feixa de preço, mas sendo sua primeira guita, essa tá boa tbm. na verdade o q importa eh vc estar feliz com a sua guita.


    chave de 5 posiçoes... eu qria sabe pra q tipo de som eh cada uma...
    1a posição - captador do braço.
    2a posição - captador do braço e do meio.
    3a posição - captador do meio.
    4a posição - captador do meio e da ponte.
    5a posição - captador da ponte

    a maioria dos guitarristas usa o captador mais próximo do braço pra timbres mais limpos, e o captador da ponte pra um som mais pesado ou distorção.


    riscos de palhetas na guitarra
    ih cara, isso eh inevitável. risca msm.


    NIG 0.09... nunca tive problemas com elas... eh uma marca boa né?
    custo/beneficio: quanto mais caro melhor. mas vc tbm deve conserva-la, sempre limpando-as depois de tocar, pra ela durar mais sem oxidar com o suor.


    sobre palhetas...
    nao existe boa nem ruim, tem varios tipos de palhetas e cada um gosta de um. a q vc se sentir mais confortável eh a melhor.

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    não recomendo mexer na altura das cordas (2)

    100BadHabit403
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eh q tipo, meu cunhado viu a guitarra qdo eu comprei, e disse q as alturas tao desreguladas... pq as cordas deveriam segui a msm "ordem" da captação, cordas 3 e 4, mais altas, 2 baxinha... ele ateh me mostrou tocando q realmente preciso acertá-las... vo ver com ele heaua... ah, eu peskisei por ai e vi algo sobre chaves allen... eh isso neh?
    well, danke ^^ teh mais

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    100BadHabit403
    Não é um trabalho tão complicado acertar as alturas. Mas, também não é recomendado pra iniciantes! É bem provável que precise dar ajustada, pois a regulagem que vem de fábrica não presta mesmo. Se teu cunhado já tem experiência, peça ajuda pra ele.

    Auf Wiedersehen! :)

    Pedroppl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    100BadHabit403
    é sempre bom levar as guitarras pra regular depois de comprar, pq como ja disseram a regulagem de fábrica é bem tosca.

    :::Spielst gern Guitarre!:::

    Filipe Faria
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oi, comprei um guitarra groovin nova, sou iniciante e gostaria de saber se foi uma boa aquisição. tambem gostaria de saber uma coisa: a 6 e a 5 cordas estão trastejando, soh a regulagem das cosdas pode ser o problema???


    vlw

    willian oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o ideal seria vc leva num luthier 100BadHabit403 pq novato meendu na guitarra vc ja deve ssabe u resultadu +- né

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Filipe Faria
    O braço num deve tá regulado, leva num luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave seletora, altura de cordas, etc ^^ (Newba + Guit Nova)