Caramba,Ibanez q vergonha!!!

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# abr/05


Eu deixei minha guitarra pra regular no Luthier hj,tal,fikou ótima....E ele tbm faz guitarras....Ai eu fui até a Oficina q ele faz as guitarras e tbm faz regulagens....Ai tinha uma Ibanez Grg 270 em cima da mesa,com o corpo dividido...Ai eu perguntei pra ele se tinha quebrado....Ai ele falou q não,falou q a guitarra veio dakele jeito já,q era um pedaço de madeira colado no outro...Não compensado,mas sim metade era uma madeira,metade outra...Ai ele falou q estas Guitarras são fabricadas na China e Corea,e q a mão de obra lá é esta mesmo,serviço bem porco,fazem Guitarras até com as sobras da Madeira....Ele falou q já viu mtas guitarras assim.....Ai eu pergunto,será q num dá pra confiar nem nas Ibanez Coreanas e Chinesas???...Eu ia comprar uma Rg 350....Ai agora to afim de mandar ele fazer uma pra mim,ele faz identica,pelo mesmo preço,porem com o meu "toque",eu escolho tudo nela,desde fios até ponte.....Fikei com pé atras com a Ibanez agora....E alem do mais ele me mostrou variossss tipos de madeira,e explicou,mostrou qto cada uma é resistente ou fraca,nossa,mó aula.....hehe

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


hueahueahuhuae , q corpo nada , o q importa eh o q está escrito no headstock hueahuaehehau

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Mas isso não é tão assustador. Muitas guitarras são construídas com mais de uma peça de madeira.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Sim,mas pelo q falam da Ibanez aki,parece q ela é perfeita...E olha q eu tenho uma,to com medo agora....hahaha

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


mas pelo q falam da Ibanez aki,parece q ela é perfeita
repassam o q escutam

Metal_X
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico

Putz, bem q tinham me falado msm q essas Ibanez Coreanas e Chinesas naum prestavam, as boas msm saum as japas...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Hehehehe... mas acho que isso não deveria ser um grande motivo... por exemplo, as Fender Americanas, de cor sólida, são feitas com 2 ou 3 peças e são guitas muito boas. :)

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
GuitarHouse
Ele me falou q Guitarra q vc pode confiar mesmo,são as top da Gibson....Ele disse q até Jackson falsificada já levaram pra ele regular....Jackson com madeira de fazer cabo de vassoura...Ele ainda explicou q as melhores madeiras são as nacionais,pq já estão "aclimatada" com o tempo do Brasil,não sofrem tanto as mudanças climaticas como madeiras Japoneses,Coreanas...Ele disse q madeira dos EUA é boa tbm.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre_Urubu_Rei
Ele disse q os fabricantes aproveitam tudo da madeira,num jogam nada fora,por isso imendam pedaços,passam a tinta,e ninguem percebe,só se soltar ou lixar.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Nas pintura sólida, só o Diabo sabe quantos pedaços tem ali. Já nas "natural"´fica mais difícil de fazer isso.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Eu acredito nele,pq tinha ele e outro Luthier lá,q faz a parte de acabamento,e ele disse a mesma coisa.....Ele falou q até a Tagima tá importando madeira.

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


tipow , tem guitarras de msmo modelo pesadas e leves , pq ?saum falcificadas ? haehea

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
http://www.realguitars.de/git/Gibson%20Les%20Paul%20STD%20HSB%202.JPG

Pela figura é fácil de ver as duas peças.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre_Urubu_Rei
Ele ainda falou das RG,q é igual tenis,qdo tá na moda,eles fazem aos montes,não tem o mesmo cuidado e tal....Vou mandar ele fazer uma Guitarra pra mim,pelo q vi as já prontas,são otimas,ele fez uma do eddie Van Halen pra ele,cara,mto linda,a pintura dá o efeito como se fosse agua escorrendo,linda,linda.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Igor Martins
Issooooo cara,exatamente assim tava a guitarra...hehe....Mas assim é mais visivel pelo pintura em verniz....Dá atpe pra ver q são 2 madeiras diferentes.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre_Urubu_Rei
Cara,pra ficar totalmente tranquilo,só mandando fazer a guita,pq vc acompanha o confeccionamento delas....Por 1.800 eu monto uma estilo Rg porem mto melhor,pois os captadores Dimarzio já tenho aki.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Pois é... eu tava afim de trocar minha JEM 555 numa Gibson LP Studio, mas estou pensando seriamente em vendê-la e, com a grana, faz uma em luthier.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre_Urubu_Rei
Terry....Não pe famosão como Edmar Luigh(péssimo),ou Marcio Zaganin(metido),mas é um excelente Luthier,trabalha a mtos anos com Lutheria.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre_Urubu_Rei
O pessoal leva no Edmar Luigh,mas nem sempre é ele q faz as regulagens,tal,ele tem mtos empregados,alguns bons e outros ruins,se der sorte,seu instrumento cai na mão do Luthier bom.

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Mestre_Urubu-Rei:

Qual a cor da tua Custom?

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Esse tom de vermelho?

http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/images/lpsuwrgh_wall.jpg

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Ou esse?

http://www.wholenote.com/products/showproduct.asp?im=/images/products/ gibson_lespaulcustom_l.jpg

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Vc comprou a sua custom zerada ou já usada? Vc quer vender a sua custom?

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Qual o teu preço? Vc tem fotos da guitarra?

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Esse preço é impossível pra mim. Mas vc tem as fotos?

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


madvpro@hotmail.com

Se vc tiver msn, estou on line agora.

naka
Veterano
# abr/05 · Editado por: naka
· votar


Cara... isso é a coisa mais normal do mundo. As fender , ibanez , gibson ... maioria das guitar é feita em 2 pedacos.. c ja viu quando é 1 bloco de mogno?

Edit: E a diferença da guitarra de luthier pra guitarra de marca é que na de marca voce tem retorno garantido... se voce compra 1 ibanez de 1.500 conto voce consegue vende pelo mesmo preco daqui a 4-5 anos ja de luthier voce nao arranja nem metade da grana que investiu de volta.

Sobre a tagima , ridiculo um luthier falar isso! o cara deve tar muito por fora.

A Tagima ficou mais cara porque antes ela era feita na koreia com tudo estrangeiro , agora trasnportaram ela pro brasil ( maderas nacionais , mao de obra e etc ... ) só com o hardware estrangeiro.

Porem nada disso importa. No final o nome da guitarra tem um peso tao forte que mesmo que o timbre seja um merda o som vai sair celestial aos ouvidos humanos.

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/05
· votar


a maioria das gutiarras são feitas em mais de 3 ou 4 peças...a qualidade das peças podem ser boas, ruim ou misturando as duas.

- tem colagem no meio da guitarra

- o braço - muitas vezes com fitas de madeiras mais resitentes no meio

- muitas vezes o headstock

Se for guitarra inteiriça, chega a usar mais de 5 pedaços de maideira...

Mas é muito relativo, depende da qualidade das madeiras e da montagem...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# abr/05
· votar


como sabrer se uma Ibanez é japonesa, coreana ou chinesa???

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Ibanez GSA 270dx
Unico jeito de saber é se atras do headstock estiver "made in Japan" China,etc....Ou se num tiver,só se ela vier com algum Manual,caso contrario é dificil saber a olho nú.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caramba,Ibanez q vergonha!!!