Ajuda com captadores Di Marzio (dúvida simples)

Autor Mensagem
    bulldog
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: bulldog

Alguém poderia me dizer quais são os captadores humbucker e forma de single Di Marzio que sejam iguais (ou comparativamente semelhantes) ao JB jr e Little 59 respectivamente, da Seymour Duncan?

caiohleal
    Veterano
    # abr/05
    · votar

cara, a dimarzio ñ eh muito boa nessa area
    eles soh possuem o Fast Track 1 e 2, q além de estéticamente mais feios, eu pelo menos não os considero bons como os da Seymour.
    Você toca q som?

bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar

caiohleal
    Então... eu quero um captador pra ponte pra ter um som bastante limpo quando usado sem distorção e um som "gordo" com distorção, porque o single da minha guitarra, apesar de ser um captador muito bom (Fender American Standard) deixa um pouco a desejar quando usado com distorção.
    Quero mais sustain e uma distorção mais cheia.

Bem, vou ver os da Seymour mesmo então. É que eu queria comparar preços.

silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar

bulldog
    Eu nao diria que dimarzio é pior. Acho o acabamento que a dimarzio da aos seus captadores melhor e o som deles é diferente dos seymours. Nao pior nem melhor. Os captadores Seymour tem o intuito principal de manter o som vintage, nao importando a saída, as caracteristicas. Ja a dimarzio faz seus captadores com o intuito de dar o som mais definido, limpo e sem ruído possivel, variando a equalização, a resistencia (que interfere no timbre) e a saída.

No seu caso acho que iria de Dimarzio HS's ou chopper(mais legal deles). Da dimarzio acho que os Stack seriam legais. No site da dimarzio tem os samples de varios captadores. Da uma ouvida e le as descrições.

caiohleal
    Veterano
    # abr/05
    · votar

silvio_rp
    ñ conheço esses captadores, tem no site da dimarzio internacional soh neh?

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar

O ruim do site da DiMarzio é que as samples são "irreais".

silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar

caiohleal
    Nao sei... no internacional eu sei que tem.. só entro la pq la é bem mais completo.

bulldog
    Atualizando a lista de dicas:

-Dimarzio Chopper
    -Dimarzio HS's
    -Diamrzio Cruiser (gostei muito da descrição)
    -Seymour Duncan Classic Stack
    -Seymour Duncan Hot Stack

silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar

BlaCk LaBeL
    Realmente.. mas pelo menos sao gravados com os captadores mesmo. Mas no geral da pra ter uma ideia sobre o captador. No site da Seymour os samples parecem quase todos iguais... tem que prestar bastante atenção pra perceber as nuances.

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar

silvio_rp
    Sim, sim... eu tinha feito um tópico, sugerindo da moçada aqui fazer com seus captadores... assim, criaríamos um banco de sons de captadores bem "real". Mas, como teve um baixo número de adesões, abandonei a idéia. Hehehehehe!

andyshaws
    Veterano
    # abr/05
    · votar

bulldog

cara eu ia d HS-3 axo q eh isso nao lembro agora mas tipo eh o captador q o Howie Simon usa no dvd Live At The Gods 2002 do Jeff Scot Soto
    esse captador eh meio monstro cara axo q o Malmsteen usa esse tb

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar

andyshaws
    Malmsteen usa HS-3 e YJM. :)

silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar

esse captador eh meio monstro cara axo q o Malmsteen usa esse tb
    Monstro nada.. tem só 93mV de saída .. a propósito, é bem fraco... monstro é o resto do equipamento dele ...

bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar

No site da Seymour os samples parecem quase todos iguais...
    Dá até raiva. Aliás nem gosto das distorções dos samples deles. Se fosse comprar baseado nos samples eu nem compraria.
    Dá pra perceber umas nuances diferentes nos sons limpos como nos exemplos do JB jr e Little 59 mas é beeeeeeeeeeeem sutil.

BlaCk LaBeL
    Pô, a idéia do banco de sons é interessante

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar

bulldog
    Pois é... eu acho que ia ser BEM útil. Mas, a moçada preferiu discutir Feeling x Shred. Hehehhehe!

rafael santos
    Veterano
    # mai/05
    · votar

o véio eu to vendendo um captador, little 59 pra ponte.este tem as caracteristicas que vc quer.eu o comprei ha bem pouco tempo e usei só 2 meses, dai eu fiz um rolo numa guitarra, e fiquei com ele.como a minha guitarra nova é les paul ele ta sobrando.se tiver interesse rafaelsanttos@yahoo.com.br, beleza?

Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar

alguem conhce o "HUMBUCKER FROM HELL"?

Ruralzao
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Wagner Leonardi
    O paul gilbert usa esse pickup

luxos
    Veterano
    # jan/08
    · votar

from hell num tem nada do nome...mais é mtu bom tanto pra som pesado kuanto pra limpos

luxos
    Veterano
    # jan/08
    · votar

queria saber qual captador colocar numa tagima strato tipo a do ardanuy que esta sendo feita pelo seizi...corpo é em cedro e o braço é colado e em marfim
    H-S-H
    gosto muito de steve vai, petrucci, ardanuy, kiko loureiro...

tava pensando

colocar um Dimarzio evolution na ponte e no braço e um virtual vintage heavy blues no meio

será ki vai fica bom???

kual outro vc recomendam???da dimarzio de preferencia

vlws

diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Então... eu quero um captador pra ponte pra ter um som bastante limpo quando usado sem distorção e um som "gordo" com distorção

cara, só te digo uma coisa: esse é o captador que todos querem, mas é muito difícil achar um, é como os caras que querem um amp transistor que tenha um bom clean mas distorção de valvulado, impossível

luxos
    Veterano
    # jan/08
    · votar

\o/

observador251
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Olá, amigos. Sei a opinião da maior parte dos musicos aqui do cifra clube sobre as Fender Squier, no entanto recentemente adquiri uma e tenho achado uma guitarra bastante satisfatória para as minhas necessidades, o que foi compartilhado por músicos mais experientes que tocaram nela, ficando surpresos com a sua performance.
    Gostaria de saber se valeria a pena colocar um SEYM DUNCAN STRAT HOT RAILS SHR 1 B , CAPTADOR DIMARZIO FAST TRACK 1 ou 2 na ponte.

Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Se a guitarra atende suas necessidades, então vale a pena sim. Agora entre os caps, depende do que você quer tocar. Hot Rails é fodástico, já os Fast Tracks são bons, mas mantém a sonoridade de singles.

observador251
    Veterano
    # mar/09
    · votar

O Hot Rails seria bom para solos?

nicida
    Veterano
    # mar/09
    · votar

observador251
    hot rails fica muito bom mesmo com alto ganho, mas para uma distorção mais vintage rock'n roll eu recomendo JB jr da seymor duncan na ponte

stratotele
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Acabei de colocar o Dimarzio From Hell no braço da minha Ibanez RG350DX. Apesar de nome "Hell", o captador era exatamente o que eu queria: som quase que Strato, mas uma pouco mais forte. Ligado com o do meio, dá aquele timbre estalado bem característico da Fender. E pensar que quase levava o Breed... (esse fica pra depois...na ponte, claro!)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda com captadores Di Marzio (dúvida simples)