Captadores, comparações Seymour Duncan e Dimarzio.

Autor Mensagem
    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05

Fala galera, eu andei pesquisando muito sobre o assunto, procurando algumas comparações entre as duas marcas de captadores, e semelhanças entre alguns modelos....

Eu estava querendo captadores da Seymour Duncan que fossem semelhantes à alguns Dimarzio....
    Pra falar melhor, eu queria alguma configuração de Seymour Duncan que se aproximasse da configuração de Dimarzio do Satriani...

O Satriani usa na ponte o Fred, e no braço o Paf Joe( que é um Paf Pro alterado)...

O henry777 da guitar player me disse que trabalhou com o G3 ano passado, e que o Satriani usou no Live in San Francisco uma das suas Ibanez Chrome a configuração Duncan Distortion/Pearly Gates....
    Já o Dicastellis disse que ele usou a configuração JB/JB...

Sei lá quem está certo na história, mas se alguém aí puder me dar uma sugestão...

maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Compra o Fred e o Paf-Pro

maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Uma dupla boa tb é a JB + Jazz ou JB + 59 model (ponte + braço)

Rowashburn
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Rowashburn
    · votar

maadc
    nem rola comprar os Dimarzio...
    Mas tipo, eu tava comparando o Paf Joe com o 59 model, e eles são bem parecidos...

O Paf Joe é de Alnico 5, tem 4,5 de graves, 5 de médios, e 6,5 de agudos, e 8.26K de resistência.
    O 59 model também de de Alnico 5, tem 5,5 de graves, 4,5 de médios, e 6,5 de agudos e tem 8.13K de resistência.

Ambos tem um nível de saída parecidos...

silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rowashburn
    Isso é muito relativo cara. O Hs-3 por exemplo tem 23K de resistencia enquanto um Hot Rails tem 16K mas em conpensação o hot rails tem muita saída (acredito por volta de 300-380mV) enquanto o Hs-3 tem só 93mV.

Captadores nao da pra adivinhar o som pela resistencia e por esses tone chart que eles se comportam diferentes dependendo do instrumento.

Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar

silvio_rp
    A resistência diz o quanto o captador é capaz de saturar, a saída é o quanto de volume que ele dá cara...

o HS-3 satura mais que um Hot Rails, mas tem menor volume.

Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Aê, a combinação JB/Jazz model é recomendada pelo próprio Seymour Duncan!!!

Alguém me diz alguma coisa dessa combinação?!?!

silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rowashburn
    nada a ver.... a resistencia tem mais a ver com a equalização do captador e a saída é a amplitude do sinal que sai do instrumento. Isso quer dizer que resistencia grande nem sempre é sinal alto e saída alta é volume maior e mais saturação.

E porque o preconceito com dimarzio???

Midgard
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rowashburn

naum entendi cara
    tu que captadores da seymor parecidos com dimarzio???
    pq tu naum cata logo um dimarzio???

Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Midgard
    facilidade de compra!!!! auhauhauaha
    Sem falar no preço!!!

Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Aê, a combinação JB/Jazz model é recomendada pelo próprio Seymour Duncan!!!

Alguém me diz alguma coisa dessa combinação?!?!

wlamir
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rowashburn

Olá!
    Há pouco tempo instalei em minhas guitarras:
    1 - Strato - Evolution na ponte e Fred no braço.
    2 - Frankstein - (tipo uma Fender Jaguar ou mustang) - JB na ponte.

Ainda estou me acostumando com o som dos caras, mas o que já defini como verdade é que o JB, que é de alnico, tem um som mais agudo porém bem equilibrado, satura fácil, é rico em harmônicos e é bem versátil.
    O Evolution na ponte (que é cerâmico) tem um som um pouco mais grave, tb satura a toa, tem saída bem forte e muito rico em harmonicos.
    O Fred no braço, ficou com o som grave, porém sem ser abafado. Ele satura a toa tb e tb tem muitos harmonicos, gritando fácil.
    O som limpo dos caras varia um pouco, sendo o JB, por ser mais agudo, o mais bonito, na minha opinião.
    Combinando o Fred e o Evolution juntos (com um blender) o som fica muito distante daquele tradicional som de Humbuckers de uma Les Paul.
    Ainda não me aventurei a mexer nos polos deles para mudar um pouco a equalização.
    A combinação JB/Jazz deve ser bem legal, pois o Jazz deve ter um som mais clássico de Humb, enquanto o JB é mais agressivo. Em minha Frank, tenho um Humb de som mais clássico no braço (shadow 669, bom, bonito e barato), com um Dimarzio Virtual Vintage no meio garantindo um som de strato. Assim ela ficou muito eclética.
    Espero ter ajudado!

gustavo_fassanaro
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Acho as q duas marcas são ótimas, mas a seymour duncan é uma
    com mais opições em escolha!! acho a DiMarzio um pouco limitada!
    mas pra ser cincero em qualidade a cho q DiMarzio é melhor!!
    mas vai além do seu gosto e estilo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Captadores, comparações Seymour Duncan e Dimarzio.