Afinacao em C

Autor Mensagem
Itamarwjr
Veterano
# mai/17
· votar


Querer tirar tudo isso de uma única guitarra não tem como.

Quero tocar em casa, no máximo um ensaio, mais é gravação minha mesmo. A questão é saber de quantas guitarras precisaria, quantas afinações eu precisaria pra tocar nightwish e kamelot, principalmente os ultimos albuns deles.

Valeu ai!

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Itamarwjr
Coloque um pitch shifter (tem isso até no guitar rig, eu acho).
Com ele voce sobe e desce afinacoes facil. Se for coisa de meio tom ou um tom, é de boa.
Pedais baratos fazem isso tambem.

Nao justifica ter mais de uma guitarra pra tocar varias bandas. Quem tem mais de uma guitarra é porque gosta ou porque busca um timbre bem especifico, ou toca em shows e precisa de uma guitarra reserva ou uma pra o batente mesmo, pra tomar chuva.

Mas quem toca em casa, como eu, necessitar de outra guitarra pra tocar nightwish nao precisa nao.
Com uma strato da pra tocar desde skank até deftones.

krixzy
Veterano
# mai/17
· votar


Quando eu tinha 1 só guitarra a cada troca de cordas colocava uma afinação diferente, o chato é que você nunca tem um repertorio grande, quando muda de afinação para de tocar algumas musicas e acaba esquecendo.

Com uma guitarra, se for ponte fixa vc pode usar 2 afinações, E e Drop D, ou D e drop C, pq é só descer 1 tom no mizão, não sei as novas, mas as musicas antigas do nightwish era drop D

Itamarwjr
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
Bah, já me deixasse mais feliz. Tenho uma Menphis modificada, coloquei dois Cap Malagoli stack nela e ficou uma beleza. Vou dar uma olhada no pitch shift pra ver isto ai. Valeu!

Itamarwjr
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
Achei esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685974962-pedal-mooer-pitch-box -pitch-shifter-mpbhps-_JM

Dps o da boss e o da Behringer.

A galera fala que eles rateiam bastante, mas em algum lugar eu ouvi que meio e 1 tom inteiro eles aguentam de boa, assim como vc disse. Vc já testou pra ver se segura mesmo? Obrigado!

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Itamarwjr
NUnca testei esse em especifico. Mas deve ser parecido com o que um behringer ou boss faz. meio tom, 1 tom, vai bem. Nao se nota muito a perda sustain. Alem de 1 tom e meio ou mais, QUALQUER pitch shifter perde qualidade.

Mas ai os puristas vao me dizer que o Whammy vai até 1 oitava e fica lindo. Fica mesmo. Se voltar 1 oitava fica parecendo um baixo. Mas perde qualidade, perde sustain, os harminicos saem todos muchos e morrem em 1 segundo.
Esse tipo de pedal é um bom quebra galho, mas ja sabe, qualquer detune digital perde qualidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinacao em C