Cordas SG Strings acho muito boa e com ótimo custo benefício.E vcs?

Autor Mensagem
Andy Summers
Veterano
# abr/05


Amigos sei q existem cordas bem melhores,mas essas duram bastante( Apesar de ser calibre 0.09),venho há bastante tempo comprando elas.E de quebra vem com uma corda Ezinha e uma palheta de boa qualidade...Aqui no RJ compro o jogo por 13,00.Acho melhor do q pagar 30,00 ou mais por outros calibres...Pelo menos nessa fase de treinos...O q vcs acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Andy Summers
Olha cara, desde que me entendo por gente (e isso faz muuuuiiito tempo), que São Gonçalo é sinônimo de lixo. Se eles pelo menos passaram a fabricar cordas decentes eu até aplaudiría, mas......
Abç

DUFF OPLON
Veterano
# abr/05 · Editado por: DUFF OPLON
· votar


Não é por nada não, mas eu não consegui nem afinar minha lespa quando coloquei um jogo de cordas SG q ganhei numa revista. Compensa colocar uma grana a mais e pegar um jogo de corda mais confiável

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Pra mim também sempre foi sinônimo de corda lixo. Seria bacana se melhorassem a qualidade. Mas, por enquanto, fico com as SIT. Estão mais ou menos nessa faixa de preço e são boas mesmo.

janick
Veterano
# abr/05
· votar


elixir eh sinistra.

janick
Veterano
# abr/05
· votar


elixir eh sinistra.

Eddye
Veterano
# abr/05
· votar


Eu curto a Xl 09....acho ela bem macia pra se tocar.

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


SG, nig, tudo a mesma merda.

Hyrah
Veterano
# jun/05
· votar


A SG significa "Sound Generation" e não tem nada a ver com a São Gonçalo. Ahh sim, eu já testei o pacote 0.10 da SG e achei ótimo, tanto em timbre quanto em durabilidade, pode confiar!

[]'s

Pedro Rezende
Veterano
# jun/05
· votar


Gosto muito da corda Sg,
pelo preço que você paga nela vale mto a pena, e tem uma otima durabilidade, timbre e sustentação da afinação

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


Não gostei...Não manteve a afinação muito bem...Ernie Ball e D'árrio são melhores nesse ponto...

Comprei ela porque eu nunca tinha trocado cordas em uma guitarra com Floyd Rose e fiquei com medo de fazer merda com uma corda cara...

Mas se bem que eu nunca usei nenhuma outra corda na minha guitarra além da SG e da que veio de fábrica...talvez o problema seja na guitarra...Mas na minha outra guitarra as cordas citadas acima tiveram desempenho acima da média.

Ozielzinho
Veterano
# out/05
· votar


Eu ja usei SG varias vezes e nao tenho o que reclamar, vi os amigos acima citando q tiveram problemas de afinacao, nao sei qual modelo de guitarra usa, mas nos casos do modelos com floyd sempre tem probleminhas desse tipo, mesmo sendo do mesmo calibre.
No momento uso Nig 0.9 pq minha guita ta regula para a tensao dela, mas eu mudar de marca, vai ser preciso um leve regulagem (sempre acontece isso)
Gostei do timbre da SG e ela tem tensao mais leve, facilitando os bens, a nig eu acho mais "dura"

Abracao, Oziel

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


prefiro daddario hein..

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


eu uso nig na guitarra q eu estudo, ponte fixa.

Fox_scc
Veterano
# dez/06
· votar


Eu uso NIG, pois acho o melhor custo benefício, além de bom timbre, muito superios a Rouxinol, Giannini, Schelter e Squier.

Vou testar as importadas famosas para ver o quanto melhor elas são, ou isto é coisa do passado.

Fabio Giavoni
Veterano
# dez/06
· votar


eh demora pra enferruja, mas eu n gostei do timbre n, fora q eh dura q nem um arame

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


eu usei essa SG umas vez,não gostei do timbre,não são cordas confortaveis e tem pouca durabiliade
eu uso d addario 011,enferrujam um pouco rapido comigo,mas tem um timbre muito bom.
mas ja usei rouxinoul,que é confortavel,não enferruja,mas não tem um timbre legal.

lg_bemol
Veterano
# abr/09
· votar


Nig é tão horrível q nem segura a afinação
nunca mais compro essa bosta

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


lg_bemol
acho que isso já está claro há mais de 4 anos.

ghsasuke
Veterano
# mai/09
· votar


Eu botei um jogo AK10 da SG.
eu gostei muito delas.
claro que não se compara a uma Ernie Ball, mas sao otimas.

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


peguei tétano cm SG ''/

Amago
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Amago
· votar


SG e são Gonçalo são a mesma?


guilhermefross
Veterano
# nov/17 · Editado por: guilhermefross
· votar


Sinceramente horrível essa SG, em uma semana perde o som; o barato sai caro. Pior corda que já usei, mas isso tem 2 anos, não sei se mudaram a qualidade delas

Quer usar corda barata, recomendo giannini.

zodiaco10001
Membro Novato
# nov/17
· votar


Acho q as SG e a Nig tem o quase o mesmo valor no mercado, testei as Nig deixei na minha guitarra acho q 4 meses ou mais quase nao enferrujou fiquei ate impressionado, agora as SG nunca testei nao posso dar minha opiniao sobre ela.

Kallau
Veterano
# nov/17
· votar


Sempre usei Ernie Ball. Mandei regular uma guitarra e ganhei de brinde um jogo de SG .010. Resolvi colocar numa guitarra secundária:

Pra começar que já vem uma mizinha extra. Como confiar numa marca que manda uma corda extra? É como se eles afirmassem pra você que a mizinha vai estourar, então já toma essa extra ai.

Sim, estourou. Troquei. Toquei mais uns dias e então a G estourou.

Eu nunca consegui estourar uma Ernie Ball. E olha que vez ou outra eu entro numas loucuras e exagero na pegada.
Mas enfim, pra mim, SG nem de graça.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/17
· votar


Kallau

O loco man, Ernie Ball estoura também: eu só uso Ernie Ball .010 e raramente troco por "velhice", quase sempre troco porque alguma corda estoura.

Toda corda estoura, acho que até Elixir...

Kallau
Veterano
# nov/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Comigo nunca estourou. Mas também tem que ser considerados os pontos de apoio da corta e dos trastes. Se houver algum problema ali, facilita a ruptura da corda.

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Amago
SG e são Gonçalo são a mesma?

Putz... nunca tinha me ligado nisso! É a Izzo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Ernie Ball não dura nada na minha mão. Lavo as mãos sempre antes de tocar, e passo flanela depois, guardo a guita no case. As NIG duram, pelo menos, 3 meses sem quebrar, normalmente eu troco antes de quebrar, com uns 4~5 meses (quebra com 6). Toco aprox. entre 4h e 10h por semana.

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


que a mizinha vai estourar, então já toma essa extra ai

Na verdade é "toda corda mizinha estoura fácil".

Pelo menos a SG tem a decência de já mandar uma extra pro encordoamento durar mais tempo.

Sobre o tópico:

Usei e ainda uso muito SG. Acho ótima pelo preço que custa. Ainda vem uma mizinha e uma palheta (muito boa, por sinal).

NIG sim é lixo completo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas SG Strings acho muito boa e com ótimo custo benefício.E vcs?