O que é, e pra que serve isso?!?!?!?!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


alguém tem a moral de traduzir isso aí????

ferjnando
Veterano
# abr/05
· votar


É tem bastante diferença entre a guitarra do garoto e do Steve.

Cap do Braço é diferente, Tem um knob a Mais...

E os 2 Switchs que fazem o sustain (como tah no texto em ingles) 1 liga e desliga e o outro ajusta se vai ser High, Medium ou Low...


Flwz

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
vo tentar traduzir a parada lá.. calmae

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


caps sustainers - a guitarra do steve com os captadores susteiners (flo, 90), tem dois botões, um botão, liga ou desliga o "aparato". Outro ajusta o efeito de sustain em alto, medio, ou baixo. e mais, cada guitar com os caps susteiners tem um knob extra, pra controlar o cap.
o sustainer tem o tamanho de um single coil. e é instalado onde ficaria o humbucker do braço, não é certeza q a outra bobina é usável, ou se serve só pra completar o espaço q sobraria.
é possivel q o sustainer e a bobina q sobra sejam usadas juntas!!





é... num ficou mto bom, mas dá pra tirar uma ideia né!?

xiristian
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
esse gordinho feio eh vc??? po a guita eh show d+, eu com uma dessa colocava num redoma d vidro e ficava adimirando todos os dias, pq da pena d levar praum show e um playboy galado tomar uma e derramar cerva encima como fizeram uma vez comigo...

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


eu ja vi ele usando issso
ele coloca nas cordas e comeca a fazer uma sequencia matadora de hammer
(sem precisa colocar a mao) pq a musica intera e com hammers

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


xiristian

Eu? Gordinho? hehehehehehehehe!!!! Essa foi a do ano hehehehehe!

esse sou eu


Paulo Feresin

Valeu!!! Era mais ou menos o que eu imaginava. Tem um modelo de guitarra da Fernandez que usa este sistema de sustain.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
õlha olha o cabeludao

hahaha dahora o show

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn

naquela entrevista do Jô...

putz... quando isso??? eu nem acredito que num vi... como e que foi??? karalho, como eu num vi isso?!?!

igor1704
Veterano
# abr/05
· votar


pelo lugar q ele deixa akilo deve ser mais ou menos akela experiencia q eu acho q tds vcs ja devem saber, de pegar a guitarra, despluda e encostar a mão dela em alguma coisa de madeira, ou numa caixa, (eu prefiro na porta) tah, bom oq importa eh q a vibração da guita passa lah e fika um sustain maior, mas só nas notas graves, com um contra baixo melhor ainda, acho q esse negocio deve ser uma tecnologia bem fudida q aumenta essa vibração do instrumento, hehehehe, pensei nisso qnd o cara disse q era um vibrador, hauahua.....

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
calma calma calma...

Aquela ali é a FLO, não é a Ibanez Jem7VWH Custom, na verdade, é uma FLOral, pintada de branco ( por isso o nome FLO )...dá pra ler o nome logo atrás do Floyd Rose....
http://www.vai.com/Machines/guitarpages/guitar003.html


A EVO, que é a que ele mais usa, está caindo aos pedaços... bem pior do que a que o garoto está segurando na foto...
http://www.vai.com/Machines/guitarpages/EVO/bodyfront_frameset.html

Uma igualzinha a que o garoto está segurando na foto é a PIA, no site ela está com hardware cromado, mas no G3 em Denver, ela está com o hardware dourado...

http://www.vai.com/Machines/guitarpages/guitar121.html

Concordo que essas que são vendidas nas lojas não são IGUALZINHAS, eles fazem várias modificações, mas às vezes as modificações não são nada de mais...


Ibanez GSA 270dx
Pô cara, a entrevista foi quando ele veio e fez um show em 2001....eu tenho a entrevista gravada aqui em casa...auhauahuaha, mas não fui no show...fui no seguinte, em 2003

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Rowashburn

Chavinhas não são nada de mais? Putz bicho, isso muda som pra cacete!

Eu tenho na minha guita 3 chaves que mudam a ligação de série pra paralelo e o som muda radicalmente.

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn
No site ele está dizendo q a EVO é igual q tem em produção, o q foi mudado foi só por estar surrada, nada extra.

Mas as outras sim, essa última tem a ponte travada, foi para a apresentação, se quebrasse a corda não ferrava tudo ehhehehehe

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
sim cara, claro, como eu disse eles fazem várias modificações, mas às vezes as modificações não são nada de mais...

A EVO por exemplo só é surrada pra caralho...mas não tem nada a mais...
A não ser isso:

http://www.jemsite.com/axes/htm_features/other.htm#backstop

Que a Ibanez não comercializa mais, mas que o Steve Vai usa....
E tipo, isso só serve pra manter uma melhor estabilidade do Floyd, para um funcionamento melhor.

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn
Esse sistema pode comprar por aí, jah vi caras falando dele no fórum

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Rowashburn

É um encosto pra ponte (a grosso modo).


Voltando ao assunto, onde tu achou que eu estava avacalhando (hehehehe), eu disse ser um vibrador... talvez a minha imaginação anda meio leve.... mas com pequenas vibrações o sustain pode aumentar, não pode?... acho que eu tô falando merda hehehehe

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
pior que não cara, acho que é como o diabo do negócio funciona....

Ele aumenta o "material vibratório" da guitarra...tipo...
...além da madeira, ele vibra também, e aumentando assim, o sustain!!!!


AUHAUHAUHAUHAUAH, já fiz uma rima pra uma musiquinha de propaganda do "vibrador"...

...além da madeira, ele vibra também, e aumentando assim, o sustain!!!!

Minha mãe disse que vai no paraguai amanhã de manhã...vou pedir pra ela dar uma procurada nisso daí...além do back stop da Ibanez...

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Rowashburn

Tu tem como pedir pra ela uma lista de preços de amplis e pedais pra mim????? (óia o interesse hehehehe)

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
olha cara, eu já postei uma lista de preços de pedais e amps...e o pessoal da Musical Center é chato pra essas coisas...
Dá uma olhada no que eu achei lá:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/84046/p0

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Caramba, fui no paraguai e na Drum shop, e não achei nenhuma dessas "coisas":

http://www.jemsite.com/axes/htm_features/other.htm#backstop

http://www.musiciansfriend.com/srs7/search/detail/base_pid/420270/sour ceid=qIpmQltHvQJcAlNTa5QX/befree_site_id=0039015275

Agora fiquei grilado, queria comprar o Fat Finger, mas não acredito que vá ser fácil encontrar isso por aqui...
Se alguém de sampa puder ir na Teodoro Sampaio e procurar, eu agradeceria!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Esse bagulho que o Satriani usa na "mão" de sua guitarra é apenas um tipo de morsa. O objetivo é proporcionar um aumento de massa na "mão" aumentando a capacidade de "transmissão" das vibrações. É um paliativo para tentar resolver a crônica falta de sustentação das guitarras com "Floyd-Rose" com back-boxes.
Abç

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


tópico inútil deveria ser fechado em: 10......9.......8.........7.........

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
auhauhauahauhauhauhauahuahuah

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa explicação, valeu!!!

Curly
Veterano
# abr/05 · Editado por: Curly
· votar


Rowashburn


Just clamp the Fat Finger on to the headstock of any stringed instrument. It adds mass to the weak end of the instrument, so strings ring out longer, louder, and with more balance. Dead spots can be tuned out simply by changing the point of contact to the headstock. The results are instant and impressive.


"Apenas encaixe o Fat Finger (dedo gordo) no headstock de qualquer instrumento de corda. ele acrescenta massa a uma parte mais fraca do instrumento, então as cordas podem soar mais tempo e mais alto e de forma mais balanceada. Dead spots (acho q são pontos onde as notas soam apagadas, sem vida) podem ser desativados simplesmente mudando o ponto de contato no headstock. os resultados são imediatos"

Phanton
Veterano
# abr/05
· votar


Que as guitars q eles vendem por aí naum sao as mesmas que os mestres usam, naum ha duvidas... eu vá ouvi dizer q os captadores do Malmsteen parecem single mas sao um tipo de humbucker ''empilhado'' ao inves das bobinas serem uma do aldo da outra, sao uma em cima da outra...
Nao sei se esse fat finger serve pra alguma coisa pq eu acho que vcs esqueceram da trava de micro afinação...
Tem muita gente q usa umas paradas que num servem pra nada so pra tirar onda

Jean
Veterano
# abr/05
· votar


n é capotraste né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é, e pra que serve isso?!?!?!?!