Pra q raios serve isso?!

    Autor Mensagem
    Spidey_ssj
    Veterano
    # dez/03


    Aew galera, tow cum 1 dúvida e num achei d jeito nhum na net. mas.... O q raios é uma ponte Floyd Rose e pra q ela serve, ela é melhor do q uma ponte fixa? Ah, e também pra q serve a tal da microafinação? Vlw aew galera

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    a floyd possibilita que vc emburre a alavanca para frente e para traz subindo/descendo tons

    The Hellraiser
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Exato... Eu prefiro a ponte tune o matic...

    Gui
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Exato... Eu prefiro a ponte tune o matic...(2)
    mas infelizmente a ponte da minha guita eh akela d strato msm com tremolo...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/03
    · votar


    Ponte Floyd Rose é um tipo de ponte flutuante que é apoiada sobre o corpo da guitarra e presa por molas. A função da Floyd é o uso da alavanca da guitarra para cima ou para baixo (As Fenders Squiers eram só para baixo).

    Normalmente as guitarras com este tipo de ponte, possui travas no capotraste para não perder a afinação. E na ponte pode se afinar com os parafusos que estão sobre cada corda. Em função da rosca do parafuso ter um "passo de rosca" menor, permite uma afinação mais precisa (microafinação).

    A desvantagem dessas pontes tipo flutuantes é que se perde muito sustain (sustentação da nota). As guitarras com ponte fixa (Gibson Les Paul, Fender Telecaster, etc.) são melhores nesse assunto, mas nada que um pedal de compressão não resolva.

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vo ver se eu acho uma foto e posto aki

    Mackabr0
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu queria saber o q era aquele negocio de tremolo.. sei lá nunca entendi =)

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    http://www.musicyo.com/product_specs.asp?pf_id=509


    aqui tem fotos de uma guita com Floyd Rose

    ps: essa eh a minha guitarra =P

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mackabr0
    eh uma ponte q como diz o nome soh da pra dar no maximo uma tremedinha com a alavanca, pq nao tem uma "fenda" embaixo da ponte ... eh a ponte das stratos

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    para baixo (As Fenders Squiers eram só para baixo).

    só ñ sei pq q vc citou as squier, sendo q a maioria esmagadora das stratocaster tem ponte normal e tem squier (como a minha) q possuem floyd rose

    Spidey_ssj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Huhuhuhuhu!!!! É tanta emoção..... Alguém postou nu meu tópico e respondeu minha pergunta..... Aewwww!!!!!
    Vlw aew galera.

    LeandroPanucci
    Sim kra, mas compensa ter uma ponte floyd? considerando q eu tow cumeçando agora e com certeza deve custar meio kro n? Ah e tb... Toda ponte floyd tem microafinação, e por causa disso seris + difícil de afinar a guitarra?
    Vlw aew.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O ruim é que a ponte floyd for de má qualidade, pode quebrar e pra comprar outra é um saco. e cara $$$ .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra q raios serve isso?!