sobre As epi LP custom. (bertola, dá uma força)

Autor Mensagem
Paulo Feresin
Veterano
# abr/05


opa, eu dei uma busca e achei esse topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/63238/p0
no fim das contas, ssó fiquei mais perdido, pois estou pensando em comprar uma epiphone LP custom, e o Bertola falou que era um instrumento mto bom, profissional.

td certo, mas depois eu vi o topico acima, e lá setava escrito q num era lá essas coisas e tal...

pra esclarecer de vez (já q tem uns 3 topicos q falo dessa LP custom), vale mesmo comprar uma epiphone LP custom, usada ou nova???

abraços!!!

fernando__lins
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Claro que vale!! tanto usada como nova, EXCELENTE GUITARRA!

raff
Veterano
# abr/05
· votar


otima guitarra

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Claro que vale!! tanto usada como nova, EXCELENTE GUITARRA!

Concordo

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Mas vale mais a pena ser usada mesmo.
Se vc comprar uma dessas e não trocar nada, ela ja é uma guitarra muito boa. Agora se vc trocar a captação por SD, por exemplo, vc vai ter uma guitarra excelnte do nível de Gibson ou ha quem diga que até melhor, pq vai ter captadores com timbre mais pessoal.

É claro que a construção e madeiras da Gibson é bem melhor, mas é uma diferença que só se percebe em amps fuderosos, super amplificados, e que não é tão significatica, só pros mais detalhistas mesmo.

Se vc divesse dinheiro indicaria a Gibson, sem dúvidas, mas a Epiphone atende.

Tenho uma Epi Standard e estou muito feliz com ela, ja tive oportunidade de tocar em Gibson e em Epi com captação alterada, falo por experiência.

abraços

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Compre usada, cara. Tem umas por preços excelentes. Com a diferença de preço da usada para a nova, você consegue dar uma boa turbinada.

fernando__lins
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
;) hehehehe

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
vc acha q eu num quero uma gibson.. mas nem usada consigo comprar..... é mto cara...

agora a epi, até a custom nova, se eu parcelar em umas xx vezes dá pra pagar... e eu tava pensando eu por um alnico 2 pro nela...

BlaCk LaBeL
eu iap egar uma por 1750, mas pegaram na minha frente... e pelo ML é foda... tem q combinar de ver a guitar e tal... mas trabalhoso heheh!!

vo ficar ligado na gang usados......

valeu!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
"e pelo ML é foda... tem q combinar de ver a guitar e tal... mas trabalhoso heheh!!"

Se você mora na mesma cidade do vendedor, é tranquilo. No ML, já vi LP Custom 1.400 e pouco. Se eu fosse você, não perderia. :)

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
to ligado, eu vi tbm... mas na maioria das vezes eles não parcelam...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Ah bom! Daí já é outra estória! Hehehehe!
Mas, se tiver cartão de crédito, pode parcelar pelo Mercado Pago.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


^ ja que o homem ta por aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Cara, minha intervenção naquele tópico deveu-se ao fato de que certos garotos aqui desse fórum recusam-se a ouvir a palavra de alguém mais experiente. Isso se deve à arrogância, imaturidade e à falta de seriedade de alguns aqui, que jogam no lixo a oportunidade de ouro de aperfeiçoar-se mais com uma "ferramenta" que simplesmente não existía em minha época (quanto desperdício!!). Isso não me torna, de modo algum um "Rei da cocada Preta" (até porque se vc ler todas as minhas intervenções aqui, verá que há assuntos do qual não entendo bem, e portanto não participo, antes aprendo). Naquela intervenção eu falava das Epiphones Special, que realmente são ruins (principalmente pelo preço). As Epiphones Les Paul Custom são excelentes instrumentos, um tanto caros por causa da marca, mas excelentes, e vc fará uma compra do qual não se arrependerá.
Infelizmente ultimamente tenho visto tanta babaquice e infantilidade destrutiva nesse fórum que minha paciência cultivada por anos de vida e de magistério anda se esgotando.
Abç

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Se perdemos o Bertola o Forum perde 50% de informaçào.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Ok cara, vou tentar ficar por aqui. É que a tal discussão entre os seguidores de um determinado guitarrista, mas a molecadinha que vive de fofocar sobre bandinhas e a falta de educação generalizada tá me deixando francamente irritado, mas, como sou "do bem" (como se diz aqui no RJ) isso vai passar.
Abç

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Já perdemos grandes caras, por causa desse besteirol generalizado.

Mauricio Luiz Bertola
Güenta as pontas aí!

:]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
Thanks Maggie.
Mas acho que há outras pessoas aqui do Fórum que tem o mesmo sentimento, não é?
Abç

fernando__lins
Veterano
# abr/05
· votar


Se perdemos o Bertola o Forum perde 50% de informaçào.
Deji
Concordo :D

Dose Dupla
Veterano
# abr/05
· votar


Se perdemos o Bertola o Forum perde 50% de informaçào.
(3)

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho duas epis les paul, uma custom e outra black beauty.

As guitarras são muito boas, apenas os captadores não são tão bons. Mas isso se resolve facilmente com a instalação de captadores seymour duncan, dimarzio ou gibson.

No meu caso eu instaleu um par de seymour duncan 59 na custom e, na black beauty, instalei o classic 57 plus na ponte e o classic 57 no meio e no braço (todos da gibson).

Após a instalação dos novos captadores a guitarra fica ótima.

Drinho
Veterano
# abr/05
· votar


Infelizmente ultimamente tenho visto tanta babaquice e infantilidade destrutiva nesse fórum que minha paciência cultivada por anos de vida e de magistério anda se esgotando

Mauricio Luiz Bertola
Fique cara!

Se nao fosse vc .. eu nao teria comprado o meu kent armstrong!

vc me fez ver que msm na pobreza podemos adiquirir coisas legais!

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


que lindo é o amor !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


maadc
Pódicrê, ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah.
Abç

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Se perdemos o Bertola o Forum perde 50% de informaçào.
(24252627)


Mauricio Luiz Bertola
Hold ya´ horses man!!
Vai não cara, babaquice na internet sempre aparece, pq. as pessoas podem mostrar o seu verdadeiro "eu" (incluindo o "Dark Side"), mas ainda sim sempre tem algo d bom aqui.

Já sumiram uma galera q tinha conhecimento bom, ou apenas leem por cima, tipo o Alan Matos, o Balbino, ...
Em vez do pessoal perguntar "como tu toca", ficavam perguntando q equipamento tu usa (para copiar), parece q não ocorre amaturecimento.
O pessoal não tenta pesquisar sobre equipamentos, querem opinões prontas, em vez de sugestões, querem "how to..."

Tu foi um dos poucos a falar sobre a realidade do Floyd Rose, pensei bem antes de catar um guitarra com um, e se não tivesse aprendido a regular antes de ter um, eu tava bem ferrado.

Além disso, sempre melhor escutar a opinião de profissional

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Sobre o tópico em si,

É uma ótima guitarra, amigo meu comprou a Standardt, e recomendo. É um pouco cara, mas se quer qualidade, vai ter.

Mesmo com a captação original já é muito boa, mas modificada melhor ainda.
Se for catar usada, tome cuidado com empenamentos

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu cara, agora to "confiante" em compra-la, te entendo, já vi usuarios iguais aos q vc disse, mas é a vida hehe, nada é perfeito =P


aos outros todos: obrigado pela ajuda...
se eu comprar mesmo, vou trocar os caps, vo por um alnico 2 pro da seymour no braço... na ponte eu num sei ainda hehe!!

abraços!!!

markolino
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara






bertola

VC COMANDA

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Cara, se soh tem grana para trocar um captador, bota então na ponte, depois passa para o braço.

Na minha strato genérica eu usava o captador do braço pq. o da ponte era horrível, depois q toquei em guitarras "de verdade" percebi que o do braço embola para fazer as bases, não tem tanto impacto, então o da ponte vé ser o mais usado.

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


Igor Martins
mas eu gosto de solar com o do braço...

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Normal hehehe o do braço para solar é ótimo

Bom, tb. tem q ver q os dois são humbuckers, meu caso é q qdo mudei a minha tagima, o da ponte era single =( daí foi melhor trocar ele primeiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre As epi LP custom. (bertola, dá uma força)