Autor |
Mensagem |
andyeffect Veterano |
# abr/05
Estou terminando de montar uma guitarra e gostaria de opiniões de blindagem das cavidades internas, a guitarra foi feita em mogno modelo strato. já me disseram para comprar esmalte e pó de grafite para passar internamente o que vcs acham?
|
Curly Veterano |
# abr/05
· votar
andyeffect
olhe o link abaixo, tem a melhor técnica de blindagem que eu conheço, já blindei 2 stratos minhas assim, não fica o menor ruído, "hum", nem nada
http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php
|
andyeffect Veterano |
# abr/05
· votar
Curly
valeu irmão aonde encontrou a folha de cobre? vc tem para me vender 1/2 metro?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# abr/05
· votar
andyeffect
Olá André, recomendo a mesma técnica que o Curly recomendou. O problema é achar a folha de cobre na espessura certa. Se vc não conseguir, alumínio (da espessura de uma embalagem de pizza) da certo também.
Abç
|
Passoka Veterano |
# abr/05
· votar
andyeffect
Pelo que ele diz no site, vc pode usar :
Heavy duty aluminum foil (available at any grocery store).
Ou seja, um papel alumínio para uso pesado :D provavelmente o que o pessoal de buffets deve usar.
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
andyeffect
Eu fiz o escudo da minha guitarra de alumínio e também mandei fazer 2 captadores blindados. Resultado --> ruído zero!!!... até na mais pesada das distorções.
|
andyeffect Veterano |
# abr/05
· votar
Passoka
sim vou procurar estes
|
Curly Veterano |
# abr/05
· votar
andyeffect
para blindar o escudo usei uma folha de alumínio comprada em lojas (não lembro quanto, muito barato) que comerciam metais, colada com cola spray de contato da 3M. Para blindar a cavidade usei fita adesiva com cobertura de alumínio, comprei do luthier begiatto (http://www.beggiato.com.br/), R$ 23,00 , acho que dá pra umas 5 stratos... usei um capacitor de 1 microfarads x 250 v para desacoplar o terra da malha de blindagem, conforme sugerido no site. Note que o pulo do gato dessa técnica é a eliminação completa dos loops de terra... Toco a maior parte do tempo com o som limpo e não gosto do som dos noiseless, acho o timbre meio sem vida, com essa blindagem uso single-coils normais e mantenho a guitarra silenciosa....
|
Karlay Veterano |
# jul/07
· votar
Curly
Vc poderia me passar o seu e-mail?
|
Curly Veterano |
# jul/07 · Editado por: Curly
· votar
Karlay
anota que eu vou editar depois:
* editado *
|
Karlay Veterano |
# jul/07 · Editado por: Karlay
· votar
...
|
Karlay Veterano |
# out/07
· votar
Curly A minha guita tá quase que nem uma novela para sair... eu estava aguardando umas peças para poder passar para o luthier, só agora chegou.
Cara... com relação aos capacitores necessários para eliminar os loops de terra, qual é a especificação deles? (desculpe-me pela ignorância). Essa semana vou tentar passar na casa da bóia para ver se acho a folha de cobre para blindar a guita.
Abraço!
|