[URGENTE] Por Cordas 0.12 e afinar em C

    Autor Mensagem
    dtplayer
    Veterano
    # abr/05


    eu uso cordas 0.9 com afinacao padrao (EADGBE), mas quero saber se fica bom colocar cordas 0.12 para afinar em C (C F A# D# G C) sem mudar muito a tensao.....

    eu quero afinar dois tons abaixo para tocar dream theater, mas nao quero mandar em luthier pra regular e tals, pq eh caro d+, entao quero q o tensor nao seja maltratado com a mudança de cordas


    uns caras daqui da minha cidade (q entendem de musica) , um me falou pra por 0.11 e outro disse pra por 0.12, mas cordas 0.11 tah foda de achar a um preco razoavel, dae achei uma 0.12 com preco bem......o q vcs acham !!!

    vlw!

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Experimenta!

    dtplayer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uahseuahse, vlw, eu vou comprar a 0.12 msmo, mais pra acalma minha consiencia maldita :D

    Ettore
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ae que tá! Estraga a guitarra? pô comprei um encordamento e nem sei se instalo , eu sempre usei 09 , mas quis variar um pouco

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    .012 afinado em C fica com uma tensão parecida com .010 afinado em E.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nossa, acho C uma afinação muito baixa...
    No violão eu uso 0.13 afinada em D e fica legal...

    Zacarias
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tô tirando umas músicas do Train of Thought do DT na minha Lespa, em C, com cordas 0.11 da Elixir....... e até que seguram bem a afinação.......mas eu recomendo uma 0.12 ou até 0.13 e um luthier de confiança!

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dtplayer

    eu uso 0.9 em C msm

    Nischizo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se eu usar 0.12 afinado em E tem algum problema? Será q pode empenar o braço da guitarra?

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nischizo
    Se eu usar 0.12 afinado em E tem algum problema? Será q pode empenar o braço da guitarra?

    Tem que regular né filho.

    Nischizo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deji
    Regular mesmo com ponte fixa? eu afinei em E e ficou normal pra tocar, as cordas nao ficaram altas... soh nao sei se a tensão eh muito grande e pode empenar o braço... minha guitarra tem dois tensores...

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vc usa guitar de ponte fixa? Se for floyd vc vai zuar!

    Se vc afinasse as 0.012" em B, meio tom pra trás de C, vc teria quase a mesma tensão que as 0.009" em E.

    Eu no teu lugar mandaria para um luthier, com certeza. Mas se quer arriscar, mete 0.011" pra não f*der de vez...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nischizo
    Antes dessa .012 vc usava qual calibre? Se era entre .008 e .010, mande regular já.

    Nischizo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Eu usava 0.10, passei pra 0.11 e agora to com 0.12, pq uso afinação muito baixa em B (2 tons e meio abaixo do normal).... soh queria saber se com essa corda eu poderia usar a afinação normal (em E) sem prejudicar o braço da guitarra. Minha guitarra eh uma Schecter Scorpion, não tem floyd, eh ponte fixa mesmo!

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nischizo: Cara, só de ficar "passeando" entre cordas diferentes, vc já deve ter zuado o braço da guitar. Quanto mais tempo vc demorar pra levar prum luthier, mais caro e demorado ficará para arrumar.

    Vc pode até colocar 0.012 em B, que a tensão fica QUASE igual as 0.009 em E, mesmo assim, vc teria que sempre regular. E se vc se meter a besta de fazer sozinho sem prática nenhuma, pode ferr*ar o braço.

    Detalhe: eu uso 0.013" em B, mas sempre que posso, mando a guitar num luthier mesmo que seja apenas manutenção anual.

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    meu.. afinação em B?? compra logo uma de 7 cordas.. hehe

    Dave Grohl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu já afinei minha guitarra quando era 0.9 em A , isso mesmo.

    agora uso 0.11 em E

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [URGENTE] Por Cordas 0.12 e afinar em C