cap single fender strato: problemas!!!

    Autor Mensagem
    Marcelo Gama
    Veterano
    # abr/05


    Seguinte, tenho uma Fender (americana) com essa captação e da pra tocar jimi hendrix, funk, ou seja ,o som que eu curto. Só que toco com outras gigs e sinceramente essa captação não tem um timbre muito equilibrado (obviamente muito médio agúdo e pouco grave). queria trocar por captação mais encorpada mas que não perdesse as caraterísticas vintage!
    aceito sugestões, principalmente quem manja de seymour duncan!

    markolino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nem sei nda

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama

    cara, o que vc chama de mais encorpado?
    tb tenho uma fender e acho o som dela muito encorpado, principalmente com o captador do braço.
    vc tem alguma referência do som que quer?

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    a solucao seria um humb em formato de single splitado... fica bem versatil...

    e qt a modelos... o jb jr e o little 59 sao bem pops...

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    a solucao seria um humb em formato de single splitado... fica bem versatil... (2)

    Marcelo Gama
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    quando digo mais encorpado estou me referindo ao grave, que mesmo na captação do braço as vezes deixa a desejar, não pela beleza do timbre (que eu acho animal) mais por não ser tão cheio.

    que que vcs acham do set texas special?

    Marcelo Gama
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Digao

    esses modelos são de qual marca?

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Seymour duncan...

    Os texas vao dar um pouco mais de grave.. mas ainda assim vai ter aquele som "magrelo" de single...

    a solucao e humbucker mesmo...

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama

    o texas special tem um som bem ardido, principalmente na ponte, tem horas que fica bem estridente.
    quanto aos graves da fender, eles não se devem ao captador e sim a todos os elementos como madeira, formato, escudo, etc...
    acho que pra ter osom que vc tá querendo só com uma uma semi acustica, les paul ou similar

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Procure também saber sobre os Virtual Vintage, da DiMarzio.

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama

    o ampli ajuda muito tbm
    se for um 2x12 ou 4x12 vai dar som bem mais encorpado que 1x12

    Marcelo Gama
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    de ampli eu tô bunito, to usando um ad120x da vox (2 de 12)celestion custom made. o negocio é a captação mesmo. tambem uso uma semi acústica, e aí sim o negocio fica cheio, mas eu gosto é da fender. Não queria usar humbucker pra não perder a percussividade do single. Eu queria um single gordo!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama
    Tem como citar uma referência para esse som gordo que você quer? Algum guitarrista conhecido...

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama

    seus captadores são originais?
    se forem, eles não são o que há de melhor em captação pra strato
    tem outros da própria fender tipo o custom 57/62 que é uma replica dos captadores da fender dessa época que tem um som um pouco mais aveludado, como os timbres das gravações da época.

    Marcelo Gama
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o som do steve ray vaugan soa mais grave que outras stratos... outro timbre (diferente) é o do guitarrista que acompanhou o Ozzy no cd Osmozzis (Perry maison) ...

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama

    talvez seja por causa do tube screamer TS-808 que ele usava
    tem tbm cordas 0.13 que mudam muito o som, eu tô usando 0.11 e fica animal. fora que ele usava uma infinidade de amplis juntos.
    quanto ao cd do ozzy, ai não tem nem como comparar, aquilo não é strato, deve ser o zack wild tocando com a les paul dele, e se não me engano é com afinação mais baixa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama
    Te dou três opções: SD Virtual Vintage, Fender Lace Sensor Gold ou o Texas Special. Ah, outra coisa, troque as molas que sustentam os captadores na placa por borracha (corte pequenos cilindros daquelas borrachas que se usam para garrotear as veias para exame de sangue ou injeção intravenosa), isso diminui a estridência dos captadores singles. Aproveite e dê também uma mexida em sua equalização e use encordoamentos 0.11.
    Abç

    Marcelo Gama
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Que se acha do vintage noiseless da fender? não tem chiado mesmo?

    outra coisa, a captação lance sensor é ativa, né? qual a diferença da passiva?
    Desculpa o interrogatorio, mas parece que vc entende da parada!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ah, outra coisa, troque as molas que sustentam os captadores na placa por borracha (corte pequenos cilindros daquelas borrachas que se usam para garrotear as veias para exame de sangue ou injeção intravenosa), isso diminui a estridência dos captadores singles

    Interessante isso... vivendo, postendo* e aprendendo!!!

    * postendo foi só pra rimar

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Que se acha do vintage noiseless da fender? não tem chiado mesmo?

    outra coisa, a captação lance sensor é ativa, né? qual a diferença da passiva?


    o lace sensor não é ativo apesar de ter os pólos cobertos
    quanto ao vintage noiseless não tem quase nada de chiado, mas eu particularmente não gostei do som, não tem um som real de strato
    mas tente testar e veja se te agrada

    Marcelo Gama
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fabio_gravata

    valeu! Sabe se existe single da emg?

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    existe sim, mas não conheço bem os modelos, entre no site da emg que tem mais informações

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marcelo Gama
    www.emgpickups.com

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fabio_gravata
    Os Lace Sensor NÃO são ativos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cap single fender strato: problemas!!!