usualidade do floyd...

Autor Mensagem
danilovai
Veterano
# abr/05


infelismente naum posso testar todas as guitar q eu to em duvida p coomprar...intaum queria saber se uma pessoa q num toka metal vale a pena compra uma guitar com floyd??afinal a usualidade deles eh mai pá alavancadas

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
Se tem certeza que vai usar bastante, vale a pena.

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


Vale a pena..mas acho que nao é necessário comprar uma que tenha floyd rose.

guitargod
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
pelo seu nick, você curte steve Vai.
Ele usa muuuito a alavanca.
É um recurso a mais, mas dá bem mais trabalho.

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


Se tem certeza que vai usar bastante, vale a pena.(2)
isso ae

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Se tem certeza que vai usar bastante, vale a pena.(2)
Pode ser tanto bom qto ruim, só depende de ti.

Eu gosto não só das alavandas, mas tb. da afinação, segura legal.
Ponto ruim é trocar afinação, mas de resto eu gosto

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Floyd Rose é legal,pra qm toca um Steve Vai,pra Metal acho desnecessario,dá um trabalho da porra pra fazer manutenção,afinar e trocar cordas.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
Eu nem uso tanto assim a Floyd da minha guitarra, mas tb nõa vejo dificuldade nenhuma em afinar ou trocar as cordas como o povo fala. Pelo menos, eu nunca tive problema. E até qndo eu invento de zuar um pouco e ficar alavancando q nem doido, não muda nada.

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


Minha guitarra nem tem floyd.
hehe
A minha eh muito podre.
A ponte eh daquelas tipo fender

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Arthas_2
A ponte eh daquelas tipo fender
Hahaha...Desde quando ponte tipo as da Fender são ruins????...Vc qr dizer q é ponte fixa,eu prefiro fiza,apesar de ter Floyd Rose na minha guitarra.

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Tipo, ela tem alavanca..Num eh FIXA, fixa, ki num da pra usar alavanca.
Dá sim, mas eu nem uso.

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
essa aki cara: Rocky Condor RX20

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Arthas_2
É ponte fixa cara,significa q ela é presa no corpo da guitarra,diferente das Floyd q ficam "Flutuando".

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Isso não é ponte fixa, é tremolo. Mesmo pq, ela pode ser regulada pra ficar "flutuando".

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Eu sei.Mas o que eu entendi foi da ponte fixa, que num tem jeito de usar alavanca.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Arthas_2
Usar a alavanca da sim,só q apenas pra frente.

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
sim.

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


cara...definitivamente...eu num vo usar tanto alavancada...vcs axam q uma les paul seria uma boa???fiko com medo do som do mogno da muito peso num som limpo....

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
quais são as guitarras q vc tem em mente?

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


cara...umas fender com floyd tipo richie sambora...ou fender sem floydd...ibanez modelo s470 ou rg570 ou les paul...eu veju muitos artitas tokando com lespaul inclusive do metal...mais fiko com medo do resltudado do som limpo...algm pde me ajuda?

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


geralmente os captadores gibson sao famosos pelas saidas altas naum pelo belo som limpo q produz...algm pode fala algo?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
O som limpo das Les Paul é bonito. Não é brilhante como o de uma Strato, mas é bem legal.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


floyd rose sucks

xiristian
Veterano
# abr/05
· votar


kra eu acho muito lindas as JEM e todas as outras q tem floyd rose, mas eu num curto floyd pra tocar n, da muito trabalho e se po algum motivo uma corda arrebentar no meio do xow, ja era...prefido ponte tipo les paul, até pq eu nem uso muito essas parada d alavancada...

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
e se eu trokar os captadores e colocar uns mais brilhantres??

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
Uma solução que ficaria interessante, seria colocar humbuckers splitáveis. Mas não entendo sua preocupação tão grande com o som limpo de uma Les Paul. Ele é muito bom. Tem vários artistas por aí que usam, é só dar uma escutada...

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Por que eu num consigo criar novos tópicos kct?

danilovai
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
oq eh humbukers splitaveis?

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


danilovai
é qualquer humbucker, com quatro fios, que dão a possibilidade de você ligar uma chave "push pull" ou uma chavezinha "on off" pra poder desligar uma bobina do humbucker e ficar com som parecido com o de single coil...
mas eu se fosse comprar uma guitarra pra ter um som limpo compraria uma fender sem floyd rose... aliás... to loco pra compra uma tagima strato - mas pq num tenho grana pra fender heuuhehueuhe...

quando ao humbucker splitado, minha ibanez tem isso, o som limpo fica bonito sim, mas não é a mesma coisa que single de verdade...

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


ah, e o humbucker quando tá splitado perde volume pra kct...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a usualidade do floyd...