Les Paul Black Beauty

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05


    Nossa, testei uma dessas hj, gostei demais, adorei o timbre...alguem ja tocou nela??? Consideram ela boa?

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    to pensando em comprar ela ou a do zakk...to numa duvida infernal.

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho uma epi les paul black beauty.

    A guitarra é boa, mas os captadores não são bons (o que é comum a todas as epiphones). Eu substituí os captadores originais por outros da gibson (classic 57 plus na ponte e classic 57 no meio e braço) e, depois disso, o som melhorou 100%. Também substituí as tarrachas originais por tarrachas com trava (grover).

    Originalmente as combinações da chave de mudança de captadores são essas:

    pra baixo (treble): captador da ponte
    no meio: captador da ponte e do meio
    pra cima (rytimh): captador do braço.

    Pra resolver essa limitação de combinação dos captadores eu instalei um portenciômetro push-pull e alterei o esquema de fiação de modo que, atualmente, usos todos os captadores em conjunto ou isoladamente.

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maadc

    quanto q ta custando esses captadores da gibson que vc comprou?
    estou para comprar uma epi les paul standard e depois vou querer trocar os caps dela

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Os captadores com capa de metal (dourado/cromado) são MUITO mais caros que os de cerâmica. Atualmente devem custar por volta de R$ 500,00 cada um. Muito caros mesmo.

    Entretanto, se vc quiser instalar captadores de cerâmica (pretos ou zebrados) o preço cai para uns R$ 300,00 a 350,00 cada um.

    Vai depender do teu gosto: manter tudos cromado ou dourado ou então deixar apenas os captadores na cor preta.

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    legal, masvc gostou dela? eu testei e achei mto boa! alguem tem mais opinioes?? o corpo dela eh mais comprido ou n?

    face to face
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e a parte da estrutura dela? braco corpo. falam mal das guitarras coreanas

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gostei demais. O braço é muito confortável, o corpo não é mais comprido. O fato de ser koreana não a trna ruim.

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maadc

    realmente ela faz jus ao nome, black beauty, eu achei o som dela demais. to numa duvida cruel entre ela e uma zakk wylde custom, talvez vc possa me ajudar a decidir=]

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Difícil decisão ...

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas, me diz uma coisa, que tipo de som vc curte? Isso é importante pra escolha da guitarra.

    bassbart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o k estraga a black beauty e akeles captadores dourados... mx ela e mto foda

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas é só trocar os captadores dourados por outros de cerâmica ou cromados. Mas, nesse último caso, tem que trocar a ponte e as tarrachas senão vira um carnaval.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Black Beauty