coloco capitador ativo na minha lespaul special ou compro uma standard? urgente!

Autor Mensagem
Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


eu tava pensando.. como uma epi pode custar 1500, e uma gibson 7000???? a madeira é o prinipal diferencial né?! é mta diferença...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Madeiras(mais de uma), marca, impostos (Epi-Corea, Gibson-EUA) captação, e etc...

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05 · Editado por: Paulo Feresin
· votar


q foda... eu to loco pra compar uma gibson.... de uns tempos pra cá eu mudei meus conceitos hehe... comecei a gostar mto mais de LP...
pena q sou um mero mortal huahuahua... mas um dia teria uma gibson.......... digo mais, uma gibson signature "Paulo Feresin" huhuhuhu

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Se vc pega uma Epi Standard ou Custon e coloca uma captação Gibson, vc nào vai sentir diferença em uma entre a Gibson e a Epi, se vc tocar nesses amp's medianos, que a maioria de nós usamos.
Se vc por Seymour duncan, vai dizer que a Epi é melhor...
Claro que depende muito do amp.
Mas pra tocar em bar, em festinhas, casamento, não vale a pena ter tocar com uma Gibson

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, como luthier te digo para esquecer as Epiphones Special. São feitas de compensado e o braço de madeira seca quimicamente de baixa resistência estrutural. Mesmo que vc coloque caps EMG nela, não vai valer à pena (é a mesma coisa que botar um motor de BMW num fusca velho), e vc nunca terá a "coisa real": uma guitarra de madeira, com braço colado, design clássico (como a Epiphone Les Paul Standart).
Quanto a comprar um Gibson... Isso seria o ideal, mas, como o Deji muito bem observou, não vale à pena levar um instrumento de R$6000 para lugares tôscos. Assim, uma outra guitarra de média qualidade (Epi Standart ou G400, Cort M520/600, ASW, etc), com "up-grade" de caps ou não, te servirá muito bem.
Abç

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara... vc acha que esta http://www.gangusados.com.br/loja/mos_produto.asp?cd_produto=1195 vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Sim, muito bom instrumento, profissional mesmo.
Abç

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


joga fora a special (pedaco de compensado com cordas) e compre uma guitarra

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu, vo dá uma passada lá pra ver se tá em bom estado

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Feresin
Ta num otimo preço cara.

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


não pense nem meia vez pra trocar sua special pela standard.
depois de ter uma guitarra razoável, ai sim pense em trocar os captadores. (2)


flw tudo, gasta numa guita boa

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
eu achei ela no ML, o cara vendo lá por 1330 acho.. num passa de 1400, mas acho q não parcela... só pela gang usados..... aí num dá hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a coloco capitador ativo na minha lespaul special ou compro uma standard? urgente!